Acesso ao Crédito

Empréstimo no Holerite

 O empréstimo consignado no holerite é uma linha de crédito diferenciada onde as parcelas são descontadas diretamente no salário do contratante...

O empréstimo no holerite ou empréstimo no salário é mais conhecido como crédito em consignação. Não é somente aposentados, pensionistas, servidores públicos e militares que podem usufruir desta modalidade de crédito, mesmo os funcionários de empresas privadas podem ser obter financiamentos através do venda de uma parte do salário recebido mensalmente.emprestimo no holerite

Como funciona o empréstimo no holerite? Após contratar o consignado e receber o dinheiro, o próximo passo é reembolsar em parcelas o dinheiro emprestado, nessa linha de crédito o desconto do valor é feito diretamente no salário que a empresa paga ao trabalhador, a empresa repassa todos os meses o dinheiro ao credor enquanto durar o plano do empréstimos.

O que é empréstimo consignado no holerite? O empréstimo consignado é uma linha de crédito diferenciada onde as parcelas são descontadas diretamente no holerite ou no salário do contratante, essa regra é prevista por lei e beneficia milhões de cidadãos no Brasil.

Por ser garantido o desconto, as taxas de juros são muito menores, máximo 2,14% a 2,60% e ainda pode ser solicitado por pessoas com nome sujo. Os prazos são podem ser contratados entre 12 e 96 parcelas fixas dependendo do convênio para o consignado.

O valor máximo liberado também é variável, a concessão basea-se na margem consignável de até 30% da renda liquida do tomador. Nas empresas privadas a liberação do consignado segue os termos aplicados pela instituição credora, as regras de taxas de juros e prazos são definidos de acordo com uma variedade de parâmetros, o número de funcionários contratados, o tempo de serviço e a analise do último holerite.

Apesar do crescimento exponencial do consignado, para acessar os empréstimos consignado para empregado do setor privado, a empresa deve ser aprovada e credenciada na instituição financeira credora, portanto se a empresa empregadora é muito pequena, ou seja tenha pouco funcionário, é provável que não consiga a aprovação.

Você esta querendo mesmo fazer um empréstimo no holerite e sua empresa não possui convênio com bancos, tente o sindicato da sua classe, talvez você consiga por lá. O consignado é uma das formas mais baratas de obter dinheiro emprestado.

Empréstimo no Holerite
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

2 Comentários

  1. Graciele Aparecida zvipxzykoski Responda

    Quero faze um consiguinado pra ser descontado no holerite, trabalho na trópicos o emprestimo sera de 6.000.00,em 36 vezes quantos fica a parcela

Escreva um comentário