Skip to content

Empréstimo não garantido para expandir empresa funciona

Sob as circunstâncias certas, o uso do empréstimo não garantido comercial poderia ser uma maneira benéfica de expandir sua pequena empresa ou micro-negócio. Por incrível que pareça muitos empresários não consideram meios alternativos de expansão e por isso não crescem por falta de capital de giro. A maioria dos donos de empresas preferem olhar os empréstimos tradicionais ao tentar como exemplo o empréstimo peer to peer lending.

Como o empréstimo não garantido funciona ?

O empréstimo comercial pode ser garantido com um imóvel onde o proprietário da empresa reside, ou por outra propriedade como um terreno, apartamento ou casa de praia. No entanto, com empréstimos comerciais não garantidos, o processo funciona um pouco diferente. Aqui estão algumas coisas para ser considerado na hora de optar por um empréstimo não garantido na intenção de ajudá-lo a expandir sua empresa.

Com um empréstimo comercial sem garantia, você tem acesso ao dinheiro que você precisa sem ter que amarrar qualquer um dos seus bens ou ativos particulares. Quando um credor oferece um empréstimo não garantido, eles não exigem nenhuma forma de garantia para você ter o empréstimo em troca.

Isso significa que você não precisa arriscar nenhum bem como carros, imóveis, equipamentos ou maquinários. Se você optar por esse modelo de empréstimo, nada será perdido em caso de inadimplência ou insolvência e, todos os seus ativos permanecem livres de penhora ou leilão.
conseguir a aprovação de um empréstimo não garantido
Os credores podem ir atrás de você pelo dinheiro, mas nada será diretamente vinculado ao empréstimo, apenas ao seu CPF ou CNPJ. A fim de serem reembolsados após o incumprimento, em geral as instituições entram com protestos ou processos contra você ou sua empresa.

O que esperar empréstimo não garantido comercial

Obter um empréstimo comercial sem garantia provavelmente parece ser muito atraente para o proprietário de uma empresa, porque você não arriscar nenhum de seus ativos, e ainda consegue ganhar o dinheiro que você precisa. Infelizmente, não é tão fácil como se pensa, para obter este tipo de empréstimo, você normalmente tem que ter um bom histórico de crédito, bom relacionamento bancário ou com o credor e questão.

Credores não são bobos, eles sempre fazem a consulta de crédito para verificarão do seu histórico de crédito comercial e, possivelmente, sua pontuação de crédito pessoal também. Um empréstimo não garantido para empresa representa um grande risco para eles e, como resultado, funcionam melhor para eles selecionando mutuários com pouco risco.

Como conseguir aprovação de um empréstimo não garantido

Além do processo de aprovação mais rigoroso, você também deve esperar pagar taxas de juros mais altas que no empréstimo com garantia. As taxas de juros de empréstimos não garantidos sempre serão mais altas do que o que você pode obter para um empréstimo garantido. Uma solução rápida é pedir um empréstimo consignado.

Quando um ativo está vinculado ao empréstimo, o credor sabe que a probabilidade de perder o dinheiro emprestado à empresa é muito mais baixa, e se o mutuário não pagar o montante solicitado, eles podem simplesmente tomar o bem e ao menos salvar o valor do empréstimo principal.

Se você conseguir a aprovação de um empréstimo não garantido para seu negócio, é possível que você tenha que pagar um prêmio por isso (seguro) então não se assuste se o valor vier embutido nas parcelas. “Sempre que um credor assumir mais riscos, eles vão querer ser compensados ​​por esse risco.

Os empréstimos não garantidos comerciais podem ser benéficos para sua causa, mas você deve saber como usá-los adequadamente e usá-los com sabedoria e disciplina.

Empréstimo não garantido para expandir empresa funciona
Média 514 votos