Skip to content

Empréstimo microempreendedor individual alternativos

Acesso ao empréstimo microempreendedor – Para quem é o MEI (microempreendedor individual) existem uma série de vantagens ao se formalizar. E uma delas é poder ter acesso aos empréstimos voltado para os microempreendedores individuais – MEI. Mas antes de fazer qualquer pedido, o ideal é você analisar se realmente precisa obter o empréstimo se se o crédito vai ajudar alavancar seu negócio ou criar dívidas.

O que é um microcrédito individual?

A linha de crédito conhecida é voltada para proprietários de micro e pequenas empresas. A sua finalidade é oferecer um empréstimo com juros baixos para a melhoria e/ou ampliação do seu negócio. Ele pode ser usado da forma como o microempreendedor preferir, mas é indicado que seja investido na consolidação da empresa e não para outra situação, como por exemplo, uma viagem. Ai é necessário escolher um empréstimo pessoal.

Mas infelizmente não são todos os bancos que oferecem este serviço. O motivo? O microcrédito produtivo não é uma obrigação e não dá muito lucro para o banco. Justamente pelos juros mais baixos. Por isso, a escolha por instituições alternativas. Com o crédito liberado, este pode ser usado para investir  em capital fixo (máquinas e equipamentos), capital de giro (mercadorias e matéria-prima) e para reforma (melhorias) do estabelecimento.

Como conseguir empréstimo microempreendedor individual ?

Várias financeiras e bancos atualmente trabalham com linhas de crédito concedidas especialmente para quem é microempreendedor individual. Entre os bancos já conhecidos e tradicionais estão o Caixa, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, entre outros. Agora se você procura por um empréstimo alternativo, alguns conseguem oferecer condições de parcelamento muito boas, mas é importante fazer uma boa pesquisa, principalmente se você ainda não a conhece muito bem!
Empréstimo microempreendedor individual alternativos
Quando precisam de auxílio, muitos microempreendedores não têm de onde tirar recursos, seja para iniciar sua jornada de empresário, ou para aumentar sua capacidade de produção. Por isso, é tão importante regularizar a situação do seu negócio através do MEI, como isso, terá acesso a algumas linhas de crédito com condições especiais para pequenas empresas.

Quem oferece empréstimo microempreendedor individual alternativo

Apontamos algumas opções de empréstimo microempreendedor alternativo para MEI.

Sicoob Cecremef: é uma instituição financeira, normatizada e fiscalizada pelo Banco Central, sem finalidade de lucro, que é administrada pelos próprios associados, que também são os seus clientes. Ele oferece diversas vantagens aos clientes, entre elas está a opção de microcrédito.

É voltado para trabalhadores formais e informais com taxas atrativas e parcelas que cabem no seu bolso. E se você precisa com urgência, saiba que o crédito imediato para o seu financiamento de capital de giro.

Banco da Amazônia: essa opção é voltada apenas para clientes da região norte. FNO-MEI é um programa de crédito para atendimento exclusivo para Microempreendedores Individuais da Região Norte. Foi criado para dar uma grande força aos empreendimentos, para gerar renda e fomentar a criação de mais empregos.

Sicredi: a cooperativa conta com uma linha de crédito para microempreendedores de pequeno porte que necessitam de apoio para gerar maior lucratividade ao seu negócio. Com empréstimos de pequeno valor, você garante os recursos necessários para a geração de emprego e renda, além de poder cobrir as demandas produtivas da empresa. Para saber mais a respeito acesse o site da cooperativa.

Independente da escolha, você não deve deixar de crescer e investir por medo de assumir esse compromisso, mas busque uma linha de crédito pessoal com taxas mais agradáveis. Por isso, é tão importante as pesquisas. Há inúmeras opções, mas opte por aquela que vai de encontro com a proposta de seu negócio.

Ás vezes ela pode nem oferecer a menor taxa, mas as formas de pagamento cabem no seu bolso e o serviço oferecido, como acompanhamento de agente de crédito acaba sendo a sua escolha. Então não tem uma melhor, tudo depende de cada empresário e de seu negócio.

Cuidados ao pegar empréstimo para MEI

Como qualquer crédito solicitado junto ao banco ou financeiro é importante tomar cuidado e principalmente verificar se é necessário. Em várias situações o empréstimo para MEI é necessário para o crescimento da empresa.

Mas é fundamental que o microempreendedor saiba o destino exato do dinheiro (empréstimo microempreendedor) e fazer um projeto realista para definir como irá aplicá-lo, além de estipular o valor do retorno financeiro e em quanto tempo deverá vir.

Empréstimo microempreendedor individual alternativos
Média 4.726 votos