Conecte-se conosco

Empréstimo microempreendedor individual caixa

Saber onde conseguir um empréstimo para empresa em bancos ou de maneira alternativa pode ser vital quando você que está iniciando um novo negócio ou se a sua empresa está passando por dificuldades. O microempreendedor, principalmente em uma situação como a que o Brasil está passando, também muitos outros países estão vivendo, deve ter apoio. Mas, estando nesse cenário nebuloso você sabe como conseguir um empréstimo para microempreendedor individual Caixa?

O governo federal, há anos disponibiliza diversos programas para apoiar as micros, pequenas e médias empresas com o apoio do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os empréstimos à empresas nos bancos estatais são um exemplo dos benefícios e apoio que empreendedores brasileiros podem fazer uso.

Para quem está precisando de giro para capital ou financiamento para colocar sua micro e pequena empresa nos trilhos, as condições da Caixa Federal sem dúvidas são uma solução para todos os casos. O banco trabalha com diversos serviços financeiros para microempreendedores. Vamos descobrir como o empréstimo da Caixa Federal funciona e se ele não é ou não é a solução que você precisa para prosperar ou salvar sua empresa.

O que é crédito para o microempreendedor individual caixa ?

A Caixa Federal oferece um serviço diferenciado para que o microempreendedor possa fazer com sua empresa cresça, e principalmente, para investir em pequenos negócios. O empréstimo para este tipo de empreendimento faz parte destes serviços.
Empréstimo para microempreendedor individual caixa econômica federal
O microcrédito, por exemplo, é uma linha especial de empréstimo para o microempreendedor individual (MEI) que envolve menores valores e menor burocracia. Ela existe tanto na Caixa Federal, como também no banco do Brasil.  Outras entidades financeiras e governamentais também realizam este tipo de trabalho.

Saiba o que é preciso para conseguir o microcrédito

O Microempreendedor tem diversas possibilidades para conseguir empréstimos, principalmente na Caixa Federal. Este é um processo simples e fácil de ser realizado.

O empresário deve se dirigir a uma agência da Caixa e falar com seu gerente para solicitar este empréstimo. É importante que o empresário reúna toda a documentação do seu negócio e esteja pronto para apresentar todos os dados financeiros dele. Só desta maneira, o banco poderá avaliar o quanto você precisa e se é um bom negócio investir na sua empresa.

Para solicitar este empréstimo, são necessários alguns documentos específicos. Tudo o que o microempresário precisa para obter este crédito é o certificado de Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) e/ou Certidão Simplificada da Junta Comercial. Estes documentos você pode obter no site do MEI do governo.

Além destes dois documentos, você irá precisar dos documentos pessoais do MEI (RG e CPF), Comprovante de endereço residencial do Microempreendedor. Também será necessário apresentar a ficha de cadastro do microempreendedor individual. Esta ficha é um documento que é disponibilizado pela própria Caixa, então você não terá problemas em solicitar a ficha.

Para solicitar o empréstimo para microempreendedor individual caixa, você deve ser maior de 18 anos e ter o nome limpo, ser maior de 18 anos ou emancipado e possuir conta na Caixa. O interessando também não pode ter nome em cadastros de inadimplentes, como CADIN, SERASA, SINAD e SCPC

Microcrédito produtivo orientado Caixa: uma opção MEIs

Uma das opções para o microempreendedor individual conseguir seu empréstimo na caixa é no programa Microcrédito produtivo orientado Caixa.

Para contratar este empréstimo, as condições são as mesmas para qualquer tipo de crédito oferecido pela Caixa. O valor do crédito é analisado de acordo com a necessidade e pode chegar até a 15 mil.  Neste programa, o empréstimo pode ser feito também para pessoas físicas.

Cuidados necessários na hora do empréstimo

Solicitar um empréstimo para empresa ou um microempreendedor individual caixa pode salvar seu negócio, no entanto, você deve ter em mente que esta é mais uma divida que você está acumulando. Um empréstimo é uma decisão que não deve ser tomada de forma impensada ou sob pressão. É necessário estudo e pesquisa.

Para solicitar o crédito é bom que você verifique bem quais são as condições para que não se endivide mais ainda. Primeiro, preste atenção nas taxas de juros. Faça bem o cálculo e verifique o prazo de pagamento das prestações.

Procure ajuda de um profissional. Um contador pode ajudar você a fugir de ciladas na hora de assinar o contrato do empréstimo, ainda mais quando sua empresa é iniciante. Conheça seu capital. É necessário que o empresário saiba exatamente o valor da prestação que pode pagar e o quanto de renda poderá investir neste pagamento de dívidas.

Solicite o empréstimo da caixa e mantenha sua empresa funcionando como nunca!

Empréstimo microempreendedor individual caixa
Média 550 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Acesso ao Crédito

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir