Skip to content

Empréstimo microempreendedor individual Banco do Nordeste

Com o desemprego e a crise no Brasil, muitas pessoas procuraram abrir um novo empreendimento como oportunidade de trabalho. Mesmo os que já têm o seu negócio, ou aqueles que estão iniciando sabem a importância que um empréstimo tem para alavancar o negócio, ou incrementar. Pensando nestes milhares de empreendedores do Brasil, é que o Banco do Nordeste oferece uma linha de crédito voltada para o microempreendedor individual.

Como funciona o empréstimo do Banco do Nordeste ?

Com o objetivo de dar um impulso financeiro, e estimular o negócio o banco do Nordeste oferece um oportunidade para aqueles que buscam uma expansão no seu estabelecimento ou dar o primeiro passo. O nome dessa linha de crédito voltado para este público específico se chama “Programa de Financiamento às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e ao Empreendedor Individual – FNE-MPE”. Este é voltado para quem tem faturamento anual de até 360 mil reais, ou ainda acima de 360.000,00 e até 4.800.000,00.

E para o microempreendedor individual há um programa que se chama Crediamigo. Essa linha de crédito é considerada como o maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul. Ele é voltado para empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia, como as microempresas, “Microempreendedor Individual, Empresário Individual, Autônomo”. Mesmo para quem não tem CNPJ, é possível solicitar este tipo de crédito.

Somente em 2017 o Banco Nordeste com essa linha de crédito, financiou 8 bilhões junto ao microempreendedores de atuação. Só em microcrédito foram 4 milhões. Já para 2018 o banco pretende financiar 8,7 bilhões aumentando ainda mais o crédito voltado para este público.
Empréstimo microempreendedor individual Banco do Nordeste

Como solicitar empréstimo para microempreendedor do Banco do Nordeste ?

Para solicitar o crédito, o microempreendedor pode ligar para o Banco do Nordeste ou acessar o site colocando seus dados pessoais, e assim solicitando a visita de um agente de crédito que vai diretamente ao  próprio local do empreendimento, ou seja, este tipo de empréstimo é todo personalizado.

E os documentos solicitados são: CPF, Documento de Identificação com foto e Comprovante de Residência atual. Após a verificação do agente de crédito, e a liberação do banco, o empréstimo é liberado de uma só vez em no máximo sete dias úteis após a solicitação e aprovação.

Para pedir este crédito específico, o Banco exige alguns requisitos. Primeiro, o solicitante deve ser maior de idade. Também deve estar quite com a Justiça Eleitoral (declaração do (a) próprio (a) produtor (a) na proposta de crédito) e ainda não apresentar restrições cadastrais.

Já quando for pedir o crédito, é necessário apresentar proposta simplificada de crédito elaborada  pelo Agente de Microcrédito. Já o valor liberado varia de R$ 100,00 a 6.000,00, de acordo com o produto, a necessidade e o porte do negócio. Ou seja, tudo depende do negócio do microempreendedor individual.

Vantagens do empréstimo microempreendedor individual Banco do Nordeste

Uma das vantagens é que neste produto financeiro, o Banco Nordeste abre conta corrente para seus clientes, sem cobrar taxa de abertura e manutenção de conta, com o objetivo de facilitar o recebimento e movimentação do crédito. Além disso, há outras vantagens como: crédito orientado e acompanhado pelo Agente de Microcrédito do Agroamigo, atendimento na própria comunidade, sem burocracia, identificação das necessidades financeiras dos clientes.

E mais o microempreendedor ainda pode contar com o acompanhamento sistemático na própria comunidade. Se achar necessário, ainda pode pedir a renovação do empréstimo. E para facilitar o pagamento é realizado através de carnê.

Essas são algumas vantagens. Realmente este empréstimo para microempreendedor individual do banco Nordeste é vantajoso. Além da liberação do crédito, o profissional ainda pode contar com acompanhamento da melhor aplicação do recurso. Contando com apoio de um profissional que ajuda neste direcionamento, é bem provável que o investimento traga bom retorno ao microempreendedor.

Tenha em mente que essa é uma linha voltada apenas para o negócio. O bom que o valor liberado pode ser usado de qualquer forma e independente do tipo de negócio. Lembrando que o Banco do Nordeste conta agências  em todos os estados da região, além de Espírito Santo e Minas Gerais.

É possível solicitar atendimento pessoalmente ou ligando para o 4020 0004 das capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 333 3031 das demais localidades. Boa sorte com o crédito e aplique-o com planejamento.

Pense antes de fazer a solicitação e se realmente será algo vantajoso para o seu negócio.

 

 

Empréstimo microempreendedor individual Banco do Nordeste
Média 526 votos