Empréstimo INSS a Idosos

No empréstimo INSS dependendo do banco ou da financeira o empréstimo a idosos do INSS com 65, 85 e 90 anos podem fazer operações de consignado em folha sem burocracia..

O empréstimo para idosos no Brasil atinge um número consideráveis de cidadãos que com suas aposentadorias e pensões sustentam da maneira como podem as próprias vidas e de suas famílias. Atualmente a tomada de empréstimo deste tipo é feito tanto nas capitais quanto nos interiores dos estados brasileiros e principalmente nas lugares mais remotos do país.

Empréstimo INSS – O empréstimo consignado é a modalidade mais conhecida e acessada de crédito pessoal que já se ouviu falar, o contrato e realizado em especial por aposentados e pensionistas do INSS e também por servidores públicos de todos os segmentos dos governos, desde autarquias municipais até ministérios do governo federal.

No consignado a vantagens esta em uma instituição financeira emprestar dinheiro a juros bem baixos e fazer o desconto das parcelas do empréstimo através do beneficio, pensão ou contracheque do contratante com prazos alongados, de 12 a 60 parcelas.

Esta linha de crédito foi criada por decreto para depois virar a Lei n. 10.820 que legalizou as operações de empréstimos consignados para a grande maioria dos aposentados e pensionistas que recebem pelo INSS (Previdência Social).empréstimo a idosos inss

Atualmente o consignado para aposentados e pensionistas somam milhões de reais mensais em operações de empréstimos, e em grande parte os contratantes que possuem entre 65 anos e 82 anos ou mais podem solicitar dinheiro empréstimos sem burocracia, claro que isso depende do banco ou financeira que esta concedendo os empréstimos, já via financeiras e bancos oferecendo consignados em até 85 e empréstimos até 90 anos para o INSS, acredite ou não.

Fazer o empréstimo INSS a Idosos não se tornaria um problema se não fosse a forma como a maioria das operações são concluídas, em geral o idoso é assediado por familiares e parentes a fim de pegar o dinheiro emprestado com juros baixos, prazo longo para pagar e a facilidade de obtenção.

Um ponto problemático nessa história é que a maioria dos aposentados e pensionistas idosos no país são responsável pelo seu próprio sustento e saúde, além de manter suas famílias, e em muitos dos caso não possui condições de ir sequer até o banco retirar seu beneficio ou pensão, tão pouco administrar seus recursos financeiros.

69 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !