Empréstimo Imobiliário : Quais os Prazos Oferecidos nos Bancos?

Vamos conferir os prazos empréstimo imobiliário oferecidos nas principais instituições bancárias e financeiras do Brasil, leia o artigo

Empréstimo Imobiliário, Empréstimo Imóvel, Crédito Habitacional ou Crédito Habitação, não importa como você conhece o “financiamento para compra de imóvel”, o que importa e que se você pensa em compra uma casa ou um apartamento próprio e não tem dinheiro para pagar à vista, a sua única alternativa vai ser comprar o imóvel financiado. O bem da verdade é que boa parte das famílias brasileiras que compram um imóvel próprio para residência financiam uma grande parte do valor do bem.empréstimo imobiliário prazos

A “compra do imóvel para moradia” familiar é uma das aquisições mais importantes na vida do cidadão brasileiro, e, muito dificilmente essa compra é realizada à vista. Para resolver esse deficit as muitas instituições financeiras no Brasil estão dispostas a emprestar recursos para a realização de sonho, as ofertas são largas, existe financiamentos imobiliário com parcelas até 420 meses, ou seja, uma família pode solicitar um empréstimo imobiliário para pagar na hora ou escolher prazos até 35 anos para pagar as prestações mensais.

O mais complicado nesse processo e decidir qual o prazo ideal para contratar o financiamento para que a parcelas não agridam o bolso e o orçamento da família.

Para tomar essa decisão, o contratante deve se atentar a taxa de juros oferecida no financiamento e a sua capacidade de comprometimento da renda (hoje é de até 30%), quanto maior a capacidade melhor para encurtar o empréstimo. Atualmente as taxas de empréstimo imobiliário estão sendo reduzidas gradativamente, hoje nós podemos encontrar taxas de juros desde 7,62% a.a até 11,30 a.a, com média de 8,9% ao ano + TR.

Vamos conferir os prazos empréstimo imobiliário oferecidos nas principais instituições bancárias do País, dei uma pesquisada na internet e, a maioria dos sites não bancários estão quase todos desatualizados.

No empréstimo imobiliário o prazo que você pode escolher, mas ele é um fator determinante para sua saúde financeira, vale dizer que quanto maior o prazo menor a taxa, porém, o saldo total do empréstimo fica altíssimo e sem vantagem alguma para isso, além do fato de pagar uma parcela mais baixa com o aumento de todos os encargos. Só para ter uma idéia, entre o empréstimo imobiliário de 360 meses ou 420 meses, não prefira nenhum, as duas escolhas são ruins, a de 420 meses então, nem se fala é só prejuízo.

Ao contratar um empréstimo imobiliário, faça já pensando numa possível antecipação de parcelas, quitação de dívida antecipadamente ou um liquidação total do saldo devedor.

Confira os prazos e valores oferecidos pelos principais bancos no Brasil:

1 -) Caixa – Prazo: até 35 anos /  Financiamento de até 100% do valor do imóvel;
2 -) Banco do Brasil – Prazo: até 30 anos / Financiamento de até 90% do valor;
3 -) Santander – Prazo: até 35 anos / Financiamento de até 80% do valor;
4 -) Bradesco – Prazo: até 30 anos / Financiamento de até 80% do valor;
5 -) Itaú Unibanco – Prazo: até 30 anos / Financiamento de até 80% do valor;
6 -) BM sua Casa – Prazo: até 30 anos / Financiamento de até 80% do valor;

7 -) HSBC – Prazo: de 1 à 30 anos / Financiamento de até 80% do valor.
No Crédito Casa HSBC prazo de até 10 anos e 50% do valor financiado;

8 -) PanAmericano – Prazo: até 30 anos / Financiamento de até 80% e 90% do valor. O PanAmericano intermedia empréstimo imobiliário pela BM e pela CEF.

Comente aqui !