Empréstimo

Como conseguir empréstimo estudantil peer-to-peer

Entenda como conseguir um empréstimo estudantil peer-to-peer ou financiamento P2P para estudantes. Quais os riscos e vantagens!

Empréstimo estudantil peer-to-peer? Continuar estudando pode ser um pouco difícil. Um desafio que se torna cada vez mais necessário à medida que o mercado exige mais qualificação e conhecimento para sobreviver em meio à recessão econômica. É preciso que o profissional esteja preparado para os desafios e a melhor maneira de fazer isto é a profissionalização.

Por mais difícil que seja continuar seus estudos, sempre existe uma solução. Com os sites de financiamento p2p, sua possibilidade de finalmente conseguir o tão sonhado canudo ou ainda terminar aquele curso que tanto deseja, se torna muito mais palpável.

O que é o empréstimo estudantil peer-to-peer

Totalmente colaborativos, os empréstimos peer-to-peer conectam o investidor e quem precisa de recursos para realizar projetos. Para quem precisa voltar a estudar é uma boa oportunidade, não só de angariar os fundos necessários, mas também de avaliar como anda o mercado de forma geral.

Descubra como funcionam as plataformas de empréstimos entre pessoas e dê a volta por cima. Esta talvez seja a oportunidade de você mudar sua vida e finalmente se profissionalizar.

Empréstimos peer-to-peer e como eles podem ajudar?

Solidariedade e economia colaborativa são assuntos que se tornaram centrais na economia nos últimos anos. As pessoas não estão confiando mais nos bancos e nos juros abusivos e nas condições exigidas para transações. Dessa maneira, os empréstimos colaborativos se tornaram cada vez mais importantes.  O empréstimo peer-to-peer, ou p2p, é um destes tipos de créditos colaborativos.Como conseguir empréstimo estudantil peer-to-peer
P2p significa, na sigla em inglês, ponto a ponto. Ou seja, esta é uma transação direta entre os investidores e os beneficiários. As plataformas de P2P Lending são sites que conectam empresas ou pessoas, que estão buscando empréstimos com seus potenciais investidores, seja para pagar a dívida na empresa ou continuar estudando.

Existem plataformas especializadas em créditos estudantis. Todo o processo do empréstimo e transações é realizado online, de maneira completamente digital. A troca entre investidor e beneficiário é feita de forma direta. Muito bom para quem quer se livrar de todos os entraves apresentados pelos bancos.

Como posso solicitar um empréstimo estudantil p2p?

Para solicitar o empréstimo estudantil peer-to-peer não existe mistério, tudo o que você precisa fazer é entrar no site online ou baixar um aplicativo da plataforma p2p da sua escolha. Você irá precisar preencher cadastro ou formulário para que os investidores conheçam seu caso e liberem os recursos solicitados.

O envio de documentos deverá ser feito por foto, no seu smartphone. Depois do envio dessas informações, será feita a avaliação de crédito. Assim que o 100% do valor do seu financiamento é conseguido, o semestre é pago. Fique atento! Muitas vezes a plataforma não irá financiar 100% do valor da mensalidade, por isto é bom estar preparado.

Riscos e vantagens do empréstimo estudantil p2p

Tenha em mente que este é um empréstimo como qualquer outro e como sempre haverá encargos. Antes de solicitar o financiamento estudantil ou crédito a juros, é necessário que haja muita pesquisa e avaliação. Pense bem no que é o ideal para você.

Analise e calcule bem se poderá pagar os reembolsos mensais. O ideal mesmo é estudar o quanto vai precisar e quanto pretende investir nos estudos. Depois, avalie qual a melhor data de vencimento, se o valor das prestações cabe no seu orçamento.

Quem investe neste tipo de empréstimo consegue acumular muitos benefícios. O primeiro deles é, obviamente, a liberdade de não ter que lidar com bancos e financeiras tradicionais e a burocracia para conseguir a quantia é bem menor.

As taxas de juros são menores e você muitas vezes consegue o dinheiro mais rápido. Além disso, as plataformas em sua grande maioria não possuem taxas de adesão.

Estudar: um direito que você não deve abrir mão

Você pode financiar desde matrículas escolares e cursos técnicos até cursos universitários com o financiamento estudantil p2p. Aquele cursinho de curta duração que você sempre sonhou em fazer? Também dá para financiar.

Com plataformas como a Nexos e a Biva é possível conseguir empréstimo estudantil peer-to-peer e o dinheiro necessário para realizar o sonho da profissionalização pode ser disponibilizado bem mais rápido do que os meios tradicionais. Lembre-se, estudar é um direito do qual você nunca deve abrir mão.

Como conseguir empréstimo estudantil peer-to-peer
Média 523 votos

Escreva um comentário