Empréstimo Empresas

Empréstimo empresarial Sebrae

Como obter planejamento, dicas e orientações para tomar a melhor decisão no momento de solicitar seu empréstimo empresarial..

Hoje abrir uma empresa e regularizá-la é muito mais simples. É possível ainda contar com ajuda de serviços voltados para esse foco. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é um deles. A organização da dicas e orientações de como conseguir empréstimo empresarial Sebrae junto aos bancos parceiros.

É possível realizar empréstimo empresarial Sebrae ?

Para alavancar o seu negócio e dinamizar o fluxo de caixa da empresa, por vezes é necessário solicitar um empréstimo empresarial junto às instituições financeiras. Mas um dos erros mais comuns dos empresários na hora de pedir o crédito é não apresentar nenhum planejamento bem estruturado de como investir os recursos que serão obtidos. E por isso, muitas vezes este produto pode ser recusado. Mas como então conseguir empréstimo empresarial Sebrae?

Vale ressaltar que o Sebrae não é uma instituição financeira que realiza empréstimo para os empresários. Isso precisa ficar bem claro. O que o Sebrae faz é orientar o profissional na tomada de decisões e esclarecer dúvidas. Ele ainda pode ajudar a deixar o documento de planejamento da empresa para obtenção do crédito bem explicado, portanto não há empréstimo empresarial Sebrae!

Este crédito o empresário consegue junto aos bancos. Mas antes de solicitá-lo é importante tomar alguns cuidados. Primeiro, identifique bem a necessidade de empréstimo empresarial, e opte por um banco que melhor atenda o seu plano de negócios, e aonde as condições de pagamento serão viáveis para você.
Empréstimo empresarial Sebrae
Neste caso, o Sebrae vai ajudar a lhe indicar os bancos que  tem convênio e parceria com as maiores instituições financeiras do país. Essa já é uma ajuda bem vinda!

A importância do plano de negócios para empresas

Depois que você conseguiu identificar a real necessidade do empréstimo para empresas, você sabia que é de suma importância montar um bom plano de negócios para obter financiamento para montar a empresa? Sim! Isso porque você precisa mostrar ao banco que o seu projeto é financeiramente viável. Eles não podem ter dúvidas para quem estão emprestando este dinheiro.

Sendo assim, a melhor ferramenta para fazer isso é o plano de negócios. Você pode elaborar ele com a ajuda do Sebrae, mas verifique bem isso. Com este plano é possível, identificar a melhor possibilidade para cada caso, é preciso atenção, pesquisa e muita análise.

Mas atente por que algumas instituições financeiras solicitam que o estudo da viabilidade do projeto seja realizado com uma ferramenta da própria instituição.

E caso você não consiga obter crédito, isso pode travar o seu negócio. Realmente significa um problema, pois é um entrave de possíveis projetos inovadores, que poderiam gerar empregos, mas só sairiam do papel com um aporte financeiro. E até mesmo para fazer o seu negócio crescer!

Quais as melhores opções de crédito empresarial

O tipo de empréstimo vai depender muito do tamanho da empresa e da real necessidade do empresário. O mesmo vale para as escolhas dos bancos. Mas, o ideal é procurar linhas de crédito pessoal destinadas especialmente para empresas do porte da sua.

As melhores opções surgem, geralmente, de iniciativas públicas para facilitar o acesso de empreendedores ao crédito. Depois que você optar por uma, deverá ir até a instituição financeira e apresentar ao gerente de pessoa jurídica (ou ao seu equivalente) a documentação necessária, e junto com ele o plano de negócios.

Ao gerente você irá mostrar a viabilidade do projeto. Logo, após olhar bem o projeto, ele retornará informando a liberação ou restrição ao financiamento. São várias as linhas de financiamento que essas instituições financeiras disponibilizam para as micro e pequenas empresas. Através do Sebrae fica muito mais fácil conhecer o mapa dessas linhas de crédito, para a sustentabilidade dos pequenos negócios.

Especialistas afirmam que o maior motivo de recusa de crédito para empresários é justamente a falta de garantias sólidas (reais ou avalistas) por parte do solicitante. Por isso, deixe bem claro o seu plano de negócios! Até porque os bancos fazem inúmeras exigências para liberar empréstimo para empresa. Contudo, se a sua companhia é bem organizada, você não deve ter tantos problemas.

Se tiver dúvidas em qual instituição financeira escolher, vá até o Sebrae que eles podem lhe ajudar neste processo. Lembre-se que é fundamental elaborar um estudo que mostre a viabilidade do projeto e a sua capacidade de pagamento, e neste caso o Sebrae pode auxiliar!

Empréstimo empresarial Sebrae
Média 4.741 votos

Escreva um comentário