Para Empresas

Empréstimo em Factoring Fomento

Quem pode usar os serviços de uma factoring? Quais os exemplos de negociação que são possíveis numa factoring fomento mercantil?

Factoring pode fazer crédito pessoal ou conceder empréstimos e financiamentos para seus clientes? A resposta é Não. Vamos deixar bem claro que empresas de factoring não são financeiras e nem bancos, mas bancos podem realizar algumas operações comumente feitas por essas empresas de fomento. Por questões burocráticas e fiscais não é possível conseguir empréstimo em factoring. As empresas denominadas como fomento mercantil prestam serviços contínuos e dão assessoria mercadológica e creditícia, fazem a seleção de riscos, gerenciam crédito, fazem o acompanhamento de contas a receber e muitas outras atividades relacionadas ao a crédito e gestão de crédito para empresas.

O que Factoring?

Na forma mais simplificada de entender o que é factoring vamos dizer que é uma empresa constituída para realizar a compra de documentos recebíveis de outras empresas jurídicas, ou seja, ela paga por documentos que podem ser trocados ou convertidos em dinheiro futuro.

Um exemplo de negociação que é possível ser feita em empresas de factoring sem problemas nenhum é a troca de cheques pós datado (mais conhecido com cheque pré). Normalmente a antecipação de valores com a troca de cheques é feita com seu banco, mas se você tem cheques pré-datados de clientes de sua loja ou comércio para serem depositados mais para frente, mas enfrenta a urgência de precisar de dinheiro imediatamente, a factoring é uma alternativa de crédito rápido?
conseguir emprestimo em FactoringA operação é bem simples, uma vez cadastrado numa “empresa de factoring e fomento mercantil”, ela compra os cheques em seu poder, paga por eles à vista e em dinheiro. Apesar da transação ser uma alternativa aparentemente salvadora da pátria, o serviço tem um custo, e o custo não se compara aos de bancos e financeiras. A factoring ao comprar os cheques em seu poder desconta uma porcentagem do valor total e também uma espécie de taxa chamada FATOR sobre o período que falta para o saque (depósito) dos cheques a vencer.

Quem usa as Factorings?

Quem pode usar os serviços de factorings? Empresas jurídicas! Os serviços são prestados somente para pessoas jurídicas como lojas do varejo em geral, estabelecimento comercias, profissionais liberais e profissionais da saúde com empresa aberta e toda empresa ativa que trabalhe com cheques e outros recebíveis aceitos pelas empresas de fomento mercantil (Factorings).

O que não é Factoring?

Como Eu disse, você não pode fazer empréstimo em Factoring, mas pode obter crédito em dinheiro com a venda de recebíveis, não confunda. Vale até mencionar que operações onde o contratante não é pessoa jurídica, a empresa faz empréstimos com garantia de veículos, cheques, etc. Realiza empréstimo com cartão de crédito, conclui empréstimos com alienação de bens móveis e imóveis, libera financiamento ao consumo (CDC) e não formaliza as operações com contrato de fomento mercantil, certamente não são factorings.

Se você é empresário esta buscando por empréstimo para sua empresa dá uma lida nesses 3 programas FINEP de crédito para empresas, descubra como obter Crédito do PROGER para empresa, e consiga empréstimo para microempreendedor usar como capital de giro. Se que crédito antecipado, você já sabe que tem outras maneiras mais fáceis e baratas de conseguir recursos financeiros. Uma outra alternativa são as cooperativas de crédito, mas a factoring não deixa de ser uma opção a mais no momento que precisar de dinheiro ou crédito urgente.

As factorings oferecem como vantagens a redução ou até mesmo a falta de burocracia, além de ser rápida a liberação do crédito. Procure sempre por empresas de factoring legalizadas para não cair na mão de empresas de agiotagem. Dúvidas consulte a ANFAC – Associação Nacional das Sociedades de Fomento.

Empréstimo em Factoring Fomento
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

27 Comentários

  1. Acabei de investigar mais profundo essa factoring, eles falam que ela não faz empréstimo e nem financiamento. Então quer dizer que tem uma quadrilha dentro da Internet usando o nome da factoring pra pegar dinheiro dos que caem no golpe deles.

  2. Essa financeira chamada empréstimo social capital factoring não recomendo. Depois que assinei o contrato me pediram um deposito para um seguro para liberação do empréstimo. Seguro de 355.00, fui burra e fiz esse deposito. No dia seguinte me ligaram pedindo mais um deposito de 700 e poucos reais, que esse valor iria ser devolvido junto com o deposito . Pedi na hora a devolução do seguro que eu havia feito na conta deles, me mandaram um Wats falando que não poderiam devolver, pois como eu quebrei o contrato não haveria devolução desse dinheiro. Resumindo essa CAPITAL FACTORING é golpista, não entrem na deles.

  3. vou passar meu cadastro so para ver se eles vao me pedir dinheiro adiantado, dai ja vou falar a real, se jogar sujo comigo vai ter cobranca

  4. isso nao existe posso fazer um imprestimo mas quero o dinheiiro na minha conta dp sim deposito p eles tem q meter o loco nesses picaretas c andar fora comigo eu cobro a correria e essa ou corre com agente ou corre da gente

  5. Gostaria de saber se a empresa multcred empréstimos e uma empresa confiável ela se encontra na rua brigadeiro faria Lima e na Villa Clementino SP???

  6. Eu entrei nesse saite da factoring Cred.fiz o cadastro depois entrar o em contato comigo.agora estão dizendo que não Fãzem por contrato , mais antes fizero foi mandar contrato pra min . e ficar o me pedindo várias taxas .com promessas de que o valor seria liberado com todas as taxas.depois de já ter pago todas as taxas.pedida por eles ,depositado um cheque sem assinatura.e dissero que pra ser liberado u valor eu teria que depositar 999, 90.ai não depositei .e eles ficaro foi dizendo que meu nome ia pru Serasa .e pediro 300 pra cacelar o contrato.eu disse que não ia mais depositar nada é queria meu dinheiro de volta e ficaro foi rindo da minha cara.eu falei que iria denúncia eles é falaro que era pra mim o na fé.e sacanagem o que fazem com as pessoas.e depois mudam todos os dados.eles não falavam nada disso ai.

  7. Eu entrei nesse saite da factoring Cred.fiz o cadastro depois entrar o em contato comigo.agora estão dizendo que não Fãzem por contrato , mais antes fizero foi mandar contrato pra min . e ficar o me pedindo várias taxas .com promessas de que o valor seria liberado com todas as taxas.depois de já ter pago todas as taxas.pedida por eles ,depositado um cheque sem assinatura.e dissero que pra ser liberado u valor eu teria que depositar 999, 90.ai não depositei .e eles ficaro foi dizendo que meu nome ia pru Serasa .e pediro 300 pra cacelar o contrato.eu disse que não ia mais depositar nada é queria meu dinheiro de volta e ficaro foi rindo da minha cara.eu falei que iria denúncia eles é falaro que era pra mim o na fé.e sacanagem o que fazem com as pessoas.e depois mudam todos os dados.eles não falavam nada disso ai.

  8. A royal Factoring Av Brigadeiro Faria Lima 4500 é uma empresa de golpistas. Através do contato com Luís Carlos solicitei um empréstimo e pediu três depósitos para liberar mas não recebi o dinheiro. Qualquer hora posto os comprovantes. Não caia nessa porque quando ligamos para concluir a solicitação não atendem mais.São uns golpistas da pior espécie.

  9. Eu tbm entrei em umas ciladas de empréstimo online com duas falsas financeiras que usam a factoring como linha de crédito, em uma perdi 1380 reais e na outra 490 reais, tbm estou indignada e o pior é não ter o que fazer com esses pilantras .Agora tem uma tal de meca factoring empréstimos negociando um empréstimo comigo e djsse que tem um custo de cartório que tem que ser pago em boleto bancário no nome da empresa mas estou com medo de ser mais um golpe e perde mais dinheiro, gostaria de saber se alguém conhece essa empresa e se posso confiar

  10. Antonio hozanir Rodrigues do nascimento Responda

    Quero fazer um empréstimo pago com cheques posso fazer.

  11. Galera esse empresa e uma furada, nao caiam nessa avise em tds os grupos das redes sociais e uma furada…

  12. Milena machado Responda

    Preciso sabet se alguem ja fez emprestimo no passos factoring

  13. Maiane Nunes Responda

    Alguem já fez emprestimo na Royal Factoring? Preciso saber se é uma empresa seria?

  14. Jose ricardo Responda

    Também gostaria de saber se alguém ja fez emprestimos com a royal factoring?

  15. ja perdi muito dinheiro com esse negocio de emprestimo on line, entrei em muitas frias, é um tal de pagar uma taxa de 500,00, 300,00, quando a gente ve ja ta devendo mais que antes e não conseguiu nenhum emprestimo, isso é muita sacanagem das pessoas, precisa ter uma lei para esses pilantras. estou indignada!

    • Alguém poderia dar uma orientação? O que fazer para pegar uns pilantras destes que oferecem empréstimos mas não cumprem com o combinado.

  16. parabéns pelo artigo “factoring” fácil de entender conteúdo bem claro mesmo para os leigos.

    • Leigos não .eles entram em contato com as pessoas .e enrola de todo geito.convense.pra que fiquem pagando taxa é depois dão o bote.sem dó nem piedade,eu mandei foi 4350.pra essa empresa com promessa de devolução de valor .e o empréstimo que queria era só de 6 mil. E ainda queria que mandasse mais 1000 .que que é isso .é ainda chamam as pessoas de leigos.eu quero é meu dinheiro de volta.

  17. fis um empréstimo. mas não consegui. Porque tinha muitas brocacia. emvertie mas de três mil para um empréstimo de 20 mil. tá com 3 meses atrás que tinha cancelado. mas vcs não me estornarao meu dinheiro que enverteI. Gostaria de saber se vcs não vão me devolver o meu investimento que fis. meu número … Nome lucilene.

    • Sabe quando vão devolver seu dinheiro nunca ,fizero isso comigo , eu mandei foi 4350 .00 me tirar o o que não tinha ,são uns enrolao.e quando a pessoa desiste de mandar dinheiro ainda ficam ameaçando por o nome da Pessoa no seraza

Escreva um comentário