Skip to content

Empréstimo Consignado para Funcionários de Empresas Privadas

Empréstimo Consignado para Funcionários de Empresas privadas, é uma modalidade de crédito pessoal autorizado pela Lei 10.820, de 17/12/2003 que ao longo dos anos vem crescendo cada vez mais no cenário econômico brasileiro. A importância deste tipo de crédito vem do fato de ser uma operação financeira com extrema facilidade burocrática para a obtenção de dinheiro emprestado.

O Empréstimo Consignado para Empresas, nada mais é que o funcionário de uma empresa privada pegar como empréstimo um determinado valor em dinheiro para realizar algo de seu interesse e paga o reembolso em diversas parcelas sendo uma por vez mensalmente.

O processo de liberação é rápido e fácil, o Banco ou Financeira que irá efetuar o empréstimo consignado na folha, fará um convênio com a empresa que o funcionário trabalha para haver a consignação do desconto no salário todos os meses.

Consignado para funcionários privados

Uma vez formalizado o acordo, as empresas (Banco e Conveniada) passam a atuarem juntas na operação do consignado, trocando informações sobre o futuro tomador do empréstimo para garantir transparência no negócio e eliminar possíveis empecilhos na concretização do empréstimo para o funcionário.
Empréstimo Consignado para Funcionários de Empresas Privadas
A consignação do empréstimo com desconto no salário mensal, é justamente o acordo realizado entre a instituição e a empresa onde o funcionário trabalha, isso serve para que o dinheiro emprestado seja restituído à instituição financeira através do desconto direto no salário do funcionário com a sua autorização, essa transação facilita e muito a vida de funcionários que precisam de dinheiro emprestado e não podem fazer pelos meios convencionais por estarem com restrição no nome.

Faz consulta ao SPC e Serasa?

Esse tipo de operação de crédito não faz consulta ao SPC e Serasa, além disso o funcionário não terá que se preocupar com boletos, faturas ou carnês uma vez que o desconto é automático das parcelas. Para fazer o empréstimo consignado para funcionários de empresas privadas, procure o seu RH e se informe se possuem convênio com algum Banco ou Financeira para consignação com desconto no salário.

Bancos que oferecem o consignado privado

Diversos bancos e financeiras oferecem o crédito consignado para funcionários privados, no entanto, não adianta o funcionário ir ao banco e dizer que trabalha em tal empresa que não vai dar em nada se a empresa não tiver convênio para consignação com a instituição financeira para liberar o crédito solicitado pelos funcionários.

Entre algumas opções disponíveis de instituições que oferecem o consignado privado estão Banco BB, Cacique, PAN, Santander, Banco BMG, HSBC, Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Caixa Econômica Federal, Bradesco, entre outros.

Consignado privado na BV Financeira

A BV (BV Financeira) oferece o empréstimo consignado com desconto em folha de pagamento para colaboradores de empresas privadas. O produto financeiro pode ser uma excelente diferencial como benefício para empresas, com essa linha de crédito, funcionários, operários, cooperadores e trabalhadores privados têm acesso rápido e sem burocracias ao empréstimo em consignação.

Fale com o Gestor de RH da sua empresa para colocar o BV consignado privado como benefício aos funcionários.

Documentos para fazer consignado privado

Não dúvidas, a documentação básica será sempre exigida por qualquer banco ou empresas de empréstimo online para concluir a solicitação do crédito, são eles: RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência (uma conta de consumo) e holerite dos últimos três meses.

A contratação é feita na empresa, em geral, quem intermedia a transação é o RH, eles enviarão os seus dados pela rede ou a documentação física para o banco no qual ela possui convênio e este fará a aprovação e liberação.

Outras opções de empréstimos

Muitas pessoas não tem acesso a linha de crédito consignado nem pela empresa ou por algum parente que é beneficiário do INSS, uma solução razoável que mantém os mesmos juros é o empréstimo com garantia de imóvel ou garantia de veiculo.

Existem outras linhas com taxa de juros mais elevadas como o empréstimo com restrição ou empréstimo para negativado, vale lembrar que independente do tipo de empréstimo sempre fique atento para o CET, ou seja, o Custo Efetivo Total e ele que vai dizer se o empréstimo está caro ou não, é no CET que você reconhece quais as taxas que estão sendo aplicadas no seu empréstimo.

Empréstimo Consignado para Funcionários de Empresas Privadas
Média 553 votos