Empréstimo Consignado

Empréstimo Consignado para Funcionários de Empresas Privadas

A consignação do empréstimo com desconto no salário mensal do funcionário de empresa privada pode ser um ótimo benefício extra

Empréstimo Consignado para Funcionários de Empresas privadas, é uma modalidade de crédito pessoal autorizado pela Lei 10.820, de 17/12/2003 que ao longo dos anos vem crescendo cada vez mais no cenário econômico brasileiro. A importância deste tipo de crédito vem do fato de ser uma operação financeira com extrema facilidade burocrática para a obtenção de dinheiro emprestado.

O Empréstimo Consignado para Empresas, nada mais é que o funcionário de uma empresa privada pegar como empréstimo um determinado valor em dinheiro para realizar algo de seu interesse e paga o reembolso em diversas parcelas sendo uma por vez mensalmente.

O processo de liberação é rápido e fácil, o Banco ou Financeira que irá efetuar o empréstimo consignado na folha, fará um convênio com a empresa que o funcionário trabalha para haver a consignação do desconto no salário todos os meses.

Consignado para funcionários privados

Uma vez formalizado o acordo, as empresas (Banco e Conveniada) passam a atuarem juntas na operação do consignado, trocando informações sobre o futuro tomador do empréstimo para garantir transparência no negócio e eliminar possíveis empecilhos na concretização do empréstimo para o funcionário.
Empréstimo Consignado para Funcionários de Empresas Privadas
A consignação do empréstimo com desconto no salário mensal, é justamente o acordo realizado entre a instituição e a empresa onde o funcionário trabalha, isso serve para que o dinheiro emprestado seja restituído à instituição financeira através do desconto direto no salário do funcionário com a sua autorização, essa transação facilita e muito a vida de funcionários que precisam de dinheiro emprestado e não podem fazer pelos meios convencionais por estarem com restrição no nome.

Faz consulta ao SPC e Serasa?

Esse tipo de operação de crédito não faz consulta ao SPC e Serasa, além disso o funcionário não terá que se preocupar com boletos, faturas ou carnês uma vez que o desconto é automático das parcelas. Para fazer o empréstimo consignado para funcionários de empresas privadas, procure o seu RH e se informe se possuem convênio com algum Banco ou Financeira para consignação com desconto no salário.

Bancos que oferecem o consignado privado

Diversos bancos e financeiras oferecem o crédito consignado para funcionários privados, no entanto, não adianta o funcionário ir ao banco e dizer que trabalha em tal empresa que não vai dar em nada se a empresa não tiver convênio para consignação com a instituição financeira para liberar o crédito solicitado pelos funcionários.

Entre algumas opções disponíveis de instituições que oferecem o consignado privado estão Banco BB, Cacique, PAN, Santander, Banco BMG, HSBC, Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Caixa Econômica Federal, Bradesco, entre outros.

Consignado privado na BV Financeira

A BV (BV Financeira) oferece o empréstimo consignado com desconto em folha de pagamento para colaboradores de empresas privadas. O produto financeiro pode ser uma excelente diferencial como benefício para empresas, com essa linha de crédito, funcionários, operários, cooperadores e trabalhadores privados têm acesso rápido e sem burocracias ao empréstimo em consignação.

Fale com o Gestor de RH da sua empresa para colocar o BV consignado privado como benefício aos funcionários.

Documentos para fazer consignado privado

Não dúvidas, a documentação básica será sempre exigida por qualquer banco ou empresas de empréstimo online para concluir a solicitação do crédito, são eles: RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência (uma conta de consumo) e holerite dos últimos três meses.

A contratação é feita na empresa, em geral, quem intermedia a transação é o RH, eles enviarão os seus dados pela rede ou a documentação física para o banco no qual ela possui convênio e este fará a aprovação e liberação.

Outras opções de empréstimos

Muitas pessoas não tem acesso a linha de crédito consignado nem pela empresa ou por algum parente que é beneficiário do INSS, uma solução razoável que mantém os mesmos juros é o empréstimo com garantia de imóvel ou garantia de veiculo.

Existem outras linhas com taxa de juros mais elevadas como o empréstimo com restrição ou empréstimo para negativado, vale lembrar que independente do tipo de empréstimo sempre fique atento para o CET, ou seja, o Custo Efetivo Total e ele que vai dizer se o empréstimo está caro ou não, é no CET que você reconhece quais as taxas que estão sendo aplicadas no seu empréstimo.

Empréstimo Consignado para Funcionários de Empresas Privadas
Média 4.128 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

109 Comentários

  1. Janemere Santos De São Pedro Responda

    como fazer para quero fazer um empréstimo para pagar conta de cartão

  2. Raimunda dos santos de Oliveira Responda

    Estou precisando muito do empréstimo e a empresa que trabalho não faz,eu trabalho de carteira assinada o nome dá empresa e CCBatista e recebo pela Caixa econômica.

  3. dejair ferreira da silva Responda

    como posso vende meu antigo emprestimo se eu estou sem marge sou funcíonario publico municipal da prefeitura de macéio

  4. gabriel lucas santos lessa Responda

    A minha emprese q é Wal mart fez o pagamento parcial do valor 21.64 sendo q é 276 reais do empréstimo Consignado. Só q o banco esta cobrando juros.
    Queria sabe qual pessoa recorre ?

Escreva um comentário