Consignado

Empréstimo Consignado no Mato Grosso do Sul para Servidores

Liberado Empréstimo Consignado no Mato Grosso do Sul para Servidores públicos. Faça seu Consignado em Folha na CAIXA, Itaú BMG e Banco do Brasil

O empréstimo consignado no Mato Grosso do Sul já pode ser feito na CAIXA, Itaú BMG e no Banco do Brasil. Mais uma quebra de exclusividade. O Banco do Brasil (BB) é um dos maiores bancos nacionais e com um poder de foco enorme, graças a negociações muito bem formalizadas, a instituição conseguiu seduzir uma grande parte dos governos de estados no Brasil e algumas das mais importantes prefeituras do país para fazer a folha de pagamento.

Junto com essa operação, o Banco do Brasil atrelou uma exclusividade para a concessão de empréstimo consignado para os servidores e funcionários públicos desses estados que detinha a folha de pagamento. O resultado? O funcionalismo se viu na mão do BB sem poder pedir empréstimos consignados em outras instituições bancárias ou financeiras.

Com a impossibilidade de fazer empréstimo onde bem quisessem, começou uma briga jurídica do funcionalismo público contra o Banco do Brasil (BB) na maioria dos estados. Em muitos estados, o BB perdeu a causa em outros fez acordos. A exclusividade nos empréstimos consignados ninguém tem dúvidas que é totalmente anticonstitucional.

No Mato Grosso do Sul também teve o contrato de exclusividade com o BB, mas acabou sendo quebrado e agora o estado pode autorizar outras instituições para fornecer o consignado para seus funcionários e servidores. Nos últimos dias veio a público a divulgação de que mais 2 (dois) bancos de varejo estão autorizados na concessão de empréstimos consignados para os servidores públicos estaduais do MS.
Empréstimo Consignado no Mato Grosso do SulNo MS já foram 19 as instituições financeiras que podiam oferecer empréstimo aos servidores públicos estaduais, mas em 2010 “o Banco do Brasil deteve a exclusividade do consignado em folha de pagamento tirando de cena os demais bancos”. Com a mudança no sistema de consignação, a CAIXA Econômica Federal e o Banco Itaú BMG Consignado estão autorizados e podem realizar as operações de empréstimo consignado no Mato grosso do Sul.

A briga pela quebra da exclusividade no consignado começou desde que o Governo do Estado deixou nas mãos do BB a folha de pagamento do MS, de lá para cá a abertura dos consignados para outras instituições foram travadas nos tribunais e o resultado chegou agora com a liberação para outras instituições oferecem esse que é o pivô de toda confusão, o empréstimo consignado em folha.

Não podemos esquece de mencionar que o poder político e econômico fala forte no Brasil, em muitas instâncias o funcionalismo perdeu. A exclusividade só começou a cair quando o Banco Central e ao Cade (Conselho Administrativo de Direito Econômico) iniciou suas intervenções. A partir daí, em todas as esferas jurídicas a determinação era que servidores e funcionários públicos tinham direito de decidir e escolher em qual instituição bancária ou financeira iriam solicitar o seu empréstimo consignado.

Segundo André Puccinelli, informou que cuidará para que as taxas de juros no empréstimo consignado em Mato Grosso do Sul não ultrapasse os 2% mensais.

Com a chegada do banco BMG na área, com certeza o mercado de correspondentes e agentes de crédito ganhará um novo fôlego, principalmente ao dar emprego à centenas senão milhares de pessoas direta e indiretamente.

Empréstimo Consignado no Mato Grosso do Sul para Servidores
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

1 Comentários

  1. Gostaria de saber com certeza se os consignados para outros bancos sairá ainda esse mês, pois os representantes dos bancos não tem uma informação concreta e o meu caso é compra de divida ou refinanciamento.

Escreva um comentário