Consignado

Empréstimo Consignado no Maranhão Livre da Exclusividade

Quebra da exclusividade no empréstimo consignado no Maranhão, servidores podem fazer a solicitação de crédito em qualquer instituição

Quebra da exclusividade no empréstimo consignado no Maranhão. O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito oferecida no Brasil inteiro, praticamente todos as estados, municípios e prefeituras oferecem a linha de crédito para ser descontada na folha de pagamento de servidores e funcionários públicos e em alguns casos, para funcionários comissionados que estão lotados em autarquias e outros departamentos públicos.

O Banco do Brasil a tempos atrás em uma jogada de mestre conseguiu estabelecer a exclusividade em dezenas de estados e principais prefeituras do País, a manobra de certo por um bom tempo mais começõu a ser derrubada uma a uma ou acordos foram feitos entre partes. No Estado do Maranhão também houve a quebra da exclusividade que o Banco do Brasil detinha, especialmente para conceder os empréstimos consignados para os servidores públicos.

Agora, todos os servidores públicos civis, militares, aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Maranhão e empregados das empresas públicas e de sociedade de economia mista do Sistema de Gestão da Folha de Pagamento do Estado estão livres para realizar a contratação de empréstimo consignado no banco ou financeira de quiserem.
Empréstimo Consignado no MaranhãoNo Estado do Maranhão o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim é o responsável pelo respaldo da quebra da exclusividade do Banco do Brasil, é ele quem deverá estabelecer as novas diretrizes e regras operacionais nos empréstimo com consignações em folha de pagamento para todos os servidores maranhenses.

Segundo Gondim, a SEGEP irá disponibilizar no “Sistema Informatizado de Consignações Facultativas” o total da margem para consignação de cada um dos servidores públicos, o objetivo é facilitar o acesso as informações na hora de autorizar as contratações de empréstimo consignado no Maranhão.

Confira algumas medidas que serão tomadas e formalizadas:

1 -) Liberação do empréstimo consignado para o servidor em no máximo 48 horas;
2 -) Limite de Margem para as consignações facultativas de até 40% para empréstimos;
3 -) Limite consignável de 10% para o cartão de crédito consignado;
4 -) Estabelecer taxa de juros com limite máximo de 4% ao mês.

Para os servidores do Maranhão que não fizer uso do cartão de crédito consignado, o limite reservado de 10% poderá ser utilizado em outro desconto facultativo.

No cartão de crédito consignado no Estado do Maranhão, as regras impõe às instituições financeiras que não façam a cobrança de taxa de manutenção, cobrança de anuidade, também está proibida a cobrança da taxa de abertura de crédito ou qualquer outro tipo de taxa administrativa a qualquer título.

Com a quebra da exclusividade do empréstimo consignado no Maranhão os servidores irão ter mais autonomia para escolher instituições financeiras com taxas de juros mais baixas e condições de crédito mais aceitáveis.

Empréstimo Consignado no Maranhão Livre da Exclusividade
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

4 Comentários

  1. lucelia soares Responda

    Eu quero saber se posso renovar um emprestimo consignado que tenho na caixa economica federal..sou funcionaria publica municipal…ja paguei metade do emprestimo..em torno de 10 parcelas.

  2. como entro em contato com voces dis ai eu so maria elza do santos foncionaria estadual

Escreva um comentário