Empréstimo Consignado INSS 30% para Aposentados

Quais os tipos de crédito e empréstimo para beneficiários do INSS? Consignado com condições e vantagens excelentes e melhores taxas

Com o empréstimo consignado INSS os aposentados e pensionistas podem utilizar uma margem de 30% da renda para comprometer com crédito em consignação com desconto direto no benefício do INSS. Desde que o Consignado foi lançado, o CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) tem tomado uma série de decisões importantes para conduzir as operações da melhor forma possível.

Desta vez, o CNPS decidiu que todos os beneficiários e segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Nacional) tem o direito de utilizar até 30% de margem para consignação dos descontos de parcelas na renda recebida nas aposentadorias e pensões oriundos de transações feitas através do empréstimo consignado.

O empréstimo consignado para aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS oferece condições e vantagens excelentes e uma das melhores taxa de juros do segmento financeiro, é muito atrativa, a operação também é uma das mais descomplicadas para concessão. Alguns setores chamam a operação genericamente de Crédito Consignado.

Quais os tipos de crédito e empréstimos para beneficiários

Os beneficiários do INSS, hoje possuem algumas opções para adquirir um empréstimo em dinheiro ou crédito com plástico.

1 -) Podem fazer o empréstimo consignado na folha,solicitação de dinheiro;
2 -) Podem obter cartão de crédito consignado, 10% da margem;
3 -) Podem fazer o empréstimo direto no banco aonde recebem o benefício;
5 -) Podem fazer o empréstimo em qualquer banco ou financeira no Brasil;
6 -) Não precisa ser correntista para pedir o empréstimo consignado;
7 -) O consignado é feito com descontado no conta corrente (manobra bancária);
8 -) O empréstimo pode ser feito por parentes ou amigos do segurado do INSS (procuração).

Não são apenas os bancos de varejo que podem oferecer esta modalidade de crédito. Ao todo, são masi de 57 bancos, associações e cooperativas de crédito autorizados pelo INSS que estão operando com o consignado, os juros são limitados a 2,34% ao mês.

Os grandes bancos nacionais anunciaram uma redução na “taxa de juros do empréstimo consignado do INSS” nos últimos meses, no Banco do Brasil, o consignado é oferecido com juros a partir de 0,79% ao mês, na Caixa Econômica Federal os juros começam em 0,75% a 1,77% ao mês, no Itaú, variam de 0,89% a 2,2%, e no Bradesco, de 0,90% a 0,79% ao mês. As taxas do empréstimo consignado no banco BMG também são atrativas, vale a pena conferir.

Taxas mais atrativas

Os empréstimos consignados são linhas de crédito cujas parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento dos contratantes. Por isso, o risco de inadimplência na operação é bem menor, com isso, as instituições financeiras fazem a cobrança de juros mais baixa em relação às demais taxas de juros praticadas no mercado em linhas de crédito pessoal tradicionais.

Obs: Durante os 15 meses que os beneficiários INSS só podiam comprometer até 20% da margem consignável no empréstimo consignado tradicional, houve migração para opções de créditos e financiamentos bancários mais caros. Essa nova possibilidade de comprometer uma margem de 30% da renda para concessão de empréstimo Consignado, ajudará o aposentado e o pensionista pegar esse recurso financeiro a mais para fazer a quitação de dívidas mais caras.

Cartão de Crédito Consignado para Aposentado

Apesar de disponível para o aposentado do INSS, eles não têm o costume de usar o “Cartão de Crédito Consignado”. Antes havia uma limitação e não existia a possibilidade de sacar dinheiro vivo, o Cartão tinha que ser usado diretamente nas lojas, como um Cartão de crédito convencional, agora, o beneficiário do INSS também pode sacar o dinheiro emprestado da conta e usar onde ele bem entender e pagar parcelado ou o total da fatura.

16 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !