Empréstimo Consignado

Empréstimo Consignado INSS 30% para Aposentados

Quais os tipos de crédito e empréstimo para beneficiários do INSS? Consignado com condições e vantagens excelentes e melhores taxas

Com o empréstimo consignado INSS os aposentados e pensionistas podem utilizar uma margem de 30% da renda para comprometer com crédito em consignação com desconto direto no benefício do INSS. Desde que o Consignado foi lançado, o CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) tem tomado uma série de decisões importantes para conduzir as operações da melhor forma possível.

Desta vez, o CNPS decidiu que todos os beneficiários e segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Nacional) tem o direito de utilizar até 30% de margem para consignação dos descontos de parcelas na renda recebida nas aposentadorias e pensões oriundos de transações feitas através do empréstimo consignado.

O empréstimo consignado para aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS oferece condições e vantagens excelentes e uma das melhores taxa de juros do segmento financeiro, é muito atrativa, a operação também é uma das mais descomplicadas para concessão. Alguns setores chamam a operação genericamente de Crédito Consignado.

Quais os tipos de crédito e empréstimos para beneficiários

Os beneficiários do INSS, hoje possuem algumas opções para adquirir um empréstimo em dinheiro ou crédito com plástico.

1 -) Podem fazer o empréstimo consignado na folha,solicitação de dinheiro;
2 -) Podem obter cartão de crédito consignado, 10% da margem;
3 -) Podem fazer o empréstimo direto no banco aonde recebem o benefício;
5 -) Podem fazer o empréstimo em qualquer banco ou financeira no Brasil;
6 -) Não precisa ser correntista para pedir o empréstimo consignado;
7 -) O consignado é feito com descontado no conta corrente (manobra bancária);
8 -) O empréstimo pode ser feito por parentes ou amigos do segurado do INSS (procuração).

Não são apenas os bancos de varejo que podem oferecer esta modalidade de crédito. Ao todo, são masi de 57 bancos, associações e cooperativas de crédito autorizados pelo INSS que estão operando com o consignado, os juros são limitados a 2,34% ao mês.

Os grandes bancos nacionais anunciaram uma redução na “taxa de juros do empréstimo consignado do INSS” nos últimos meses, no Banco do Brasil, o consignado é oferecido com juros a partir de 0,79% ao mês, na Caixa Econômica Federal os juros começam em 0,75% a 1,77% ao mês, no Itaú, variam de 0,89% a 2,2%, e no Bradesco, de 0,90% a 0,79% ao mês. As taxas do empréstimo consignado no banco BMG também são atrativas, vale a pena conferir.

Taxas mais atrativas

Os empréstimos consignados são linhas de crédito cujas parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento dos contratantes. Por isso, o risco de inadimplência na operação é bem menor, com isso, as instituições financeiras fazem a cobrança de juros mais baixa em relação às demais taxas de juros praticadas no mercado em linhas de crédito pessoal tradicionais.

Obs: Durante os 15 meses que os beneficiários INSS só podiam comprometer até 20% da margem consignável no empréstimo consignado tradicional, houve migração para opções de créditos e financiamentos bancários mais caros. Essa nova possibilidade de comprometer uma margem de 30% da renda para concessão de empréstimo Consignado, ajudará o aposentado e o pensionista pegar esse recurso financeiro a mais para fazer a quitação de dívidas mais caras.

Cartão de Crédito Consignado para Aposentado

Apesar de disponível para o aposentado do INSS, eles não têm o costume de usar o “Cartão de Crédito Consignado”. Antes havia uma limitação e não existia a possibilidade de sacar dinheiro vivo, o Cartão tinha que ser usado diretamente nas lojas, como um Cartão de crédito convencional, agora, o beneficiário do INSS também pode sacar o dinheiro emprestado da conta e usar onde ele bem entender e pagar parcelado ou o total da fatura.

Empréstimo Consignado INSS 30% para Aposentados
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

16 Comentários

  1. Eu sou procuradora da minha mãe. Fiz solicitasolicitação de um empréstimo q está para aprovações. Será que vai haver algum problema por eu ser a procuradora? E não a bebeficiaria

  2. Jucemar Candinho Responda

    Preciso de um empréstimo consignado de 15.000,00. Espero resposta, abraços.
    Resposta para uma possível negociação.

  3. Antonia Silva Responda

    Gostaria de saber se tenho margem para fazer empréstimo e quantos empréstimo tenho no banco BMG, e se posso fazer um refinanciamento de empréstimo…

  4. eu queria saber como fazer um refinanciamento ou como os bancos faz uma renegociaçao. eu queria uma respota se posivel hoje.

  5. andre santos Responda

    ola queria fazer um emprestimo consignado de 20.000,00 reais em 60 prestações minha renda é de 1.570,00 sou aposentado sem mais andre

  6. fatima aparecida farias Responda

    preciso desse empréstimo consignado no valor de 20.0000 mil

  7. Mylce Saboya Responda

    Prezados Senhores,
    Solicitei por telefone empréstimo consignado no dia 13/07/2010 e assinei o contrato e enviei por SEDEX o qual foi recebido conforme informação do funcionário do Banco Shahin, liguei novamente no dia 26 e o mesmo funcionário me informou que até 6ª feira dia poderia estar resolvido mas nada aconteceu, tenho mandado e-mails para Julianna solicitando notícias e não as recebo. Por gentileza eu não solicitaria empréstimo se não tivesse precisando e esta negociação beneficia a mim e ao Banco. Por favor, dè-me uma posição. Grata

  8. Miranda dos santos Responda

    Preciso de um emprestimo minha vo e aposentada do inss ganha 510,00 reais.

  9. mariene alves de miranda Responda

    fiz um emprestimo no banco BMC so que tenho cartao congignado sera que vou fazer de novo o emprestimo eu tenho margem?
    qto tempo dura? fiz dia 13 de janeiro 2010 preciso desse emprestimo é caso de vida ou morte por favor qto tempo dura pra saber a presposta agradeço obrigada vou enloquecer de ansiedade de esperar to na força

  10. helenita nogueira meta Responda

    ola
    alguns bancos ja estao ligando e oferecendo emprestimos p o proximo aumento na folha de jan. de 2010,mesmo nao sabendo a %do resjuste(que n vai passar de 6.19pois c lula isto é impossivel passar)e vc estao fazendo

    helenita

  11. Marlene Holanda da Silva Responda

    preciso de um emprestimo de 3.000,00 em 24 X pelo INSS

  12. carmelita silva de oliveira Responda

    idade 81 anos/refinanciamento banco credor BMC/VALOR DAS PARCELAS R$ 92,00, SALDO R$ 746,00

  13. Willian Albino prudencio Responda

    ja tenho um emprestimo consignado com vcs que vai acabar em abril , mas estou precisando de um novo emprestimo agora, preciso urgente

  14. angela munõz torres Responda

    preciso empréstimo consignado para aposentado. como fazer?

Escreva um comentário