Consignado

Empréstimo Consignado, compare taxas nos Bancos credenciados

Nos últimos meses bancos públicos e bancos privados começaram uma onda de redução nas taxas de juros dos empréstimos consignados

O empréstimo consignado é uma das modalidades de crédito pessoal que oferece o menor risco para as instituições – porque o risco é menor? Isso acontece porque quando o contratante, geralmente aposentados ou pensionistas do INSS recebem seus benefícios, o desconto da parcela do empréstimo já foi autorizada pela Previdência, ou seja, a instituição recebe valor diretamente do órgão consignatário. Atualmente o empréstimo consignado representa um quinto de todo crédito pessoal concedido no segmento de empréstimos.

Nos últimos meses os bancos públicos e bancos privados começaram uma onda de redução nas taxas de juros dos empréstimos, em especial a do “empréstimo consignado”, a maioria dos Especialistas, Sindicatos e Ong’s informarem que as reduções são mínimas e não suprem as verdadeiras necessidades de cerca de 29 milhões de beneficiários do INSS. Para acelerar o processo, o Governo Federal através da Caixa econômica reduziu as taxas mínimas e máximas dos empréstimos consignados, logo atrás veio o Banco do Brasil e posteriormente seguido pelos bancos privados, movidos pela pressão do mercado e para não ficarem para trás na corrida do crédito.

No Banco do Brasil, as taxas para o consignado são oferecidas a partir de 0,79% ao mês. A Caixa Econômica oferece taxas começando em 0,75% a 1,77% ao mês. No Banco Itaú, oscilam entre 0,89% a 2,2% e no Bradesco, taxas de 0,90% a 0,79% ao mês. Aqui não podemos perceber, mas a taxa mínima só serve para empréstimos consignados em 6 parcelas e a maior taxa para empréstimos até 60 meses.

Atualmente são 57 instituição financeiras e crédito que estão autorizados pelo INSS em conceder o consignado com desconto no benefício, a taxa máxima esta limitada em 2,34% ao mês, cabe a instituição bancária ou financeira reduzir ou não esse teto.

Você esta procurando por taxas de juros mais apropriadas no empréstimo consignado? Confira abaixo o “infográfico das taxas de juros do empréstimo consignado” elaborado pela Editoria de arte/Folhapress no site da Folha Online: www.folha.uol.com.br

Infogragráfico taxa do consignado

O interessado em fazer empréstimo consignado tem que pesquisar bastante entre os bancos e financeiras. Instituições como a BV Financeira, banco BMG, banco Daycoval, banco PanAmericano, Banco Morada oferecem muitas facilidades e desburocratização na concessão, além desses bancos, associações de crédito e cooperativas podem oferecem ótimas condições na hora de fechar o contrato.

Empréstimo Consignado, compare taxas nos Bancos credenciados
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário