Consignado

Empréstimo consignado com cartão benefício

A Confederação dos Aposentados tenta aprovar no Conselho Nacional da Previdência o empréstimo consignado com cartão benefício do inss

empréstimo consignado com cartão
Empréstimo consignado
com cartão de benefício? Será que isso é possível? O empréstimo consignado é uma das formas de emprestar dinheiro mais segura para quem esta emprestando e também para quem pede emprestado. A cobrança das parcelas é descontada automaticamente pelo órgão do governo, pelo sindicato ou empresa empregadora.

Com o “empréstimo consignado”, pessoas com nome “sujo”, ou seja, que estão no registro do SPC ou no Serasa podem solicitar recursos financeiros sem burocracia ou dificuldades. Além das taxas baixas e condições especias, também é vantajoso para o contratante no sentido de não ter que se preocupar com os débitos das parcelas mensais, tendo que ir até instituição financeira para fazer o pagamento.

A contratação do empréstimo consignado acontece de duas formas: diretamente na folha de pagamento do INSS e no cartão consignado, pensando em facilitar ainda mais para os aposentados, a Cobap – Confederação dos Aposentados, durante a reunião do Conselho Nacional da Previdência colocou na pauta de discussão sobre a possibilidade do empréstimo consignado ser liberado através do cartão de benefício do INSS.

O que é cartão benefício?

Para que as instituições responsáveis pelo pagamento das aposentadorias, pensões ou auxílios devidos pela Previdência Social, o segurado, dependente, aposentado ou pensionista recebe o benefício por meio de crédito em conta ou de cartão magnético específico (cartão benefício), para facilitar a movimentação do dinheiro da aposentadoria ou pensão. Com o cartão benefício é possível sacar em qualquer terminal de saque ou nas Casas Lotéricas habilitadas, o dinheiro recebido do INSS.

Atualmente as regras do cartão benefício do INSS não permite que o aposentado ou pensionista consiga receber dinheiro de operações de empréstimo no próprio cartão.

Empréstimo consignado

Desde que foi lançado o empréstimo consignado já passou por inúmeras mudanças para trazer mais segurança e tornar a concessão mais rápida, fácil e mais segura para aposentados e pensionistas.

Idéias, propostas e boa vontade todo mundo tem, o problema é a burocracia, para que seja aprovado o empréstimo consignado com cartão benefício, muita discussão e mais discussões serão feitas até que as mudanças propostas acontecem, tudo é muito demorado nesse País, a categoria tenta alterar regras no empréstimo consignado para evitar o endividamento de aposentados e pensionistas a tempos.

Empréstimo consignado com cartão benefício
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

1 Comentários

  1. maria betania gomes de araujo Responda

    quero sabe se posso faze um emprestimo estou negativada sou pencionista

Escreva um comentário