Skip to content

Empréstimo consignado CEF

Consignado CEF serve para pessoas que querem um crédito rápido, seguro, com prazo de pagamento amplo e com a facilidade do desconto em folha. Essa solução da Caixa pode ser muito útil também para quem busca uma operação com taxas de juros baixa e sem burocracia.

Na CEF, o empréstimo em consignação é uma linha de crédito criada exclusivamente para trabalhadores de empresas privadas e servidores de órgãos públicos de diversas esferas. A cobrança das parcelas do empréstimo é realizada através de convênio para averbação no salário ou no contra-cheque do cliente.

Com a CEF, nas empresas ou órgãos públicos onde o cliente trabalha possuir convênio, a solicitação é fácil, com apenas algumas informações pessoais é possível obter uma “simulação do empréstimo consignado” pretendido em qualquer agência da CAIXA.

O que é preciso para contratar o empréstimo consignado da CEF? Ser empregado ou servidor de empresa pública ou privada com convênio para consignação em folha de pagamento com a CEF.

Como adquirir o consignado CEF? O primeiro passo é averiguar se existe margem consignável livre, feito isto, o serviço prestado nesse tipo de crédito, é rápido, prático e personalizado. A CEF envia o contrato para formalização da operação até o solicitante para ser assinado e também recolhe os documentos necessários, que são: RG – Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência atualizado e Comprovante de Renda.
emprestimo consignado cef - caixa
O empréstimo consignado CEF (Caixa Econômica Federal), é uma linha de crédito também destinada para quem é beneficiário do INSS (aposentado ou pensionista). Mesmo não tendo uma conta corrente na Caixa, o cliente interessado pode se beneficiar de todas as condições e vantagens oferecidas por essa modalidade (Consignado).

Vale mencionar que as parcelas do empréstimo consignado CEF são descontadas mensalmente, o valor não muda durante o plano, ou seja, são iguais e sucessivas até o termino do contrato.

Para segurados, aposentados e pensionistas do INSS que querem o empréstimo CEF em consignação, o primeiro passo é verificar se o tipo de benefício consta como permitido na relação do MPAS que aceita averbação da instituição para descontar as parcelas, seguindo a orientação da legislação atual.

Nas agência da Caixa Econômica Federal – CEF, o interessado nessa modalidade de crédito pode obter todas as informações necessárias para realizar a solicitação, se já estiver com a documentação pronta, basta concordar com os termos e assinar o contrato do consignado para sair com dinheiro na mão. Acesse o site: www.caixa.gov.br para conferir mais detalhes sobre o empréstimo consignado CEF.

Para quem está disponível o empréstimo consignado Caixa?

O consignado da Caixa Econômica Federal (CEF) está disponível para:

  • Aposentados e pensionistas do INSS
  • Funcionários de empresas públicas
  • Funcionários de empresas privadas conveniadas

Também está disponível para empresas, principalmente aquela que são conveniadas à Caixa Econômica Federal, para saber se você tem acesso, o mais aconselhável, entre em contato diretamente com o RH da sua empresa ou telefone para 0800-726-0101.

As vantagens do empréstimo consignado CEF é que não é “necessário ou obrigatoriamente” ter conta no banco ou ser correntista do para obter esta modalidade de crédito, exceto alguns segmentos como os militares da polícia de São Paulo.

Empréstimo Consignado CEF

Vale lembrar que se você não trabalha com “carteira assinada” ou está sem emprego, não existe possibilidade legal de conseguir o consignado ou outra linha de crédito que tenham essa exigência. A CEF possui além do consignado, diversos outros tipos de crédito e empréstimos, se você está com dificuldades em pedir empréstimo no seu banco tente com a Caixa, ou, existem diversas outras instituições financeiras que facilitam o acesso ao pedido de empréstimo online, não se esqueça de observar às taxas de juros aplicadas.

Empréstimo consignado CEF
Média 532 votos