Skip to content

Como conseguir empréstimo com CNPJ novo

Saiba a importância de se ter um CNPJ e como conseguir empréstimo com CNPJ novo. Quem pretende deixar o seu negócio reconhecido, sabe a importância que um CNPJ tem para a sua empresa. Essa é uma forma de deixar o negócio formalizado, ou seja, é fundamental tirar o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas). Logo, o CNPJ é um número único, que identifica a sua empresa. Caso você tenha fechado uma empresa, ou deixando de contribuir, você pode obter um novo CNPJ.

Tenho CNPJ novo quais benefícios? Posso fazer um empréstimo?

Contudo, antes de fazer a solicitação, você deve deixar acertadas as contas da mensalidade do último CNPJ. Se essas mensalidades que ainda estavam abertas não foram pagas, fica difícil obter este CNPJ novo. Precisando de ajuda você pode se dirigir até o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que eles lhe auxiliam neste processo.

Assim que você regularizou as pendências do CNPJ velho você vai conseguir um novo CNPJ, e isso lhe permite ter vantagens e além de estar trabalhando de acordo com a lei. Com este CNPJ novo você pode emitir nota fiscal, fazer compras e até contratar outros serviços. E mais, se precisar de empréstimos fica bem mais fácil conseguir junto às instituições financeiras. Por isso, ele é tão importante. Além do mais, se você realmente quer que a sua empresa cresça é fundamental ter o CNPJ e pagar as suas mensalidades em dia.

Mas antes de tudo você precisa saber em qual formato a sua empresa se encaixa. Se a previsão de faturamento anual da sua empresa é menor que R$ 81 mil, você será um Micro Empreendedor Individual (MEI). Agora se for superior são necessários algumas exigências antes de você obter seu CNPJ novo.
Como conseguir empréstimo com CNPJ novo
Lembrando que o CNPJ é dado pela Receita Federal e seu pedido pode ser feito online, no próprio site da Receita. Então dependendo do formato de sua empresa, você pode fazer em casa mesmo, mas sempre indicamos contar com a ajuda de um profissional de sua confiança, no entanto, o procedimento é bastante simples.

Inclusive a Receita Federal disponibilizada cursos gratuitos e à distância para quem quer se informar. Os dados devem estar corretos e esse processo mesmo que seja simples, pode demorar um pouco. Então a dica é tirar um tempinho para fazer isso.

Você sabia que se não possuir CNPJ para a sua empresa, além de ser ilegal, isso pode lhe trazer problemas com a justiça, além de prejudicar o desenvolvimento do seu negócio? E parar na justiça, digamos que não é nada legal. Então se você está começando o seu negócio, comece com o pé direito! Regularize a situação de sua empresa!

MEI e serviços financeiros

Se você está começando os seus negócios provavelmente se encaixa na modalidade MEI. Você sabe o que é? A sigla significa microempreendedor individual. E para isso você precisa faturar hoje até R$ 81.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria. Mesmo sendo MEI você também tem direito ao CNPJ.

Se você é MEI também possui vantagens para solicitar crédito junto ao banco. E uma das vantagens está no fato de os bancos cobrarem juros menores mediante a comprovação de que realmente vai usar o dinheiro para investir em sua empresa.

Empréstimo com CNPJ novo

Sendo MEI e possuindo o CNPJ novo, você pode se dirigir até algumas instituições financeiras como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste, o Banco da Amazônia e o BNDES e obter empréstimo com CNPJ novo para alavancar o seu negócio.

Documentos solicitados para conseguir o empréstimo

Normalmente são pedidos estes documentos, mas isso pode variar para cada banco:

  • CCMEI – Certificado de Condição do Microempreendedor Individual e/ou Certidão Simplificada da Junta Comercial;
  • Documentos pessoais do Empreendedor (Documento de Identidade e CPF);
  • Comprovante de endereço residencial do MEI;
  • Comprovante de Residência;
  • CNPJ;

Então para realizar um empréstimo com CNPJ novo você tem que levar os papéis necessários para comprovar sua situação, bem como dizer onde quer investir. Dessa forma, é tão importante obter o CNPJ, pois é uma tarefa indispensável para garantir segurança e total regularidade de sua empresa. Fique atento ao processo e aos documentos exigidos.

Assim, você procura um banco de confiança e eles fornecem condições de juros reduzidas para que invista em sua empresa.

Muitos bancos também solicitam um plano de negócios, mas pesquise muito bem antes de escolher a financeira, lembrando que cada lugar pode cobrar a taxa que lhe for mais conveniente, bem como estipular condições próprias, então fazer uma boa pesquisa com consultores qualificados da área ajuda muito.