Skip to content

Empréstimo com CNPJ da empresa – CNPJ Novo, MEI ou Ltda

Os empresários podem garantir empréstimo como pessoa jurídica junto aos bancos. Muitas instituições financeiras oferecem uma linha de crédito voltada para atender as necessidades de cada empresa. Mas você sabe como conseguir empréstimo com CNPJ da empresa? Há vários bancos que podem trabalhar a favor do caixa da sua empresa, ou seja, tanto para quitar compromissos financeiros quanto para financiar ciclos produtivos futuros.

Como funciona empréstimo com CNPJ da empresa ?

É interessante que você opte por aquela que tenha o melhor custo x benefício e se encaixe às suas necessidades. É muito variável afirmar o valor oferecido do crédito para empresa que possua CNPJ. Claro que dependendo do seu tamanho é mais possível conseguir um valor maior, até mesmo com os prazos, recursos, etc.

Para quem é MEI , o chamado  microempreendedor individual, é necessário faturar hoje até R$ 81.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria. O MEI também possui CNPJ. Agora, se o seu faturamento é maior você também pode contar com empréstimos empresarias para a sua empresa.

Onde conseguir empréstimo com CNPJ da empresa ?

Para muitas empresas o financiamento pode significar um impulso para a ampliação de seu negócio ou a manutenção do fluxo de caixa necessário numa emergência ou mesmo para pagar seus fornecedores. Contudo, existem várias opções de empréstimo hoje disponíveis no mercado. Aliás, com tantas ofertas de crédito empresarial  fica difícil saber qual é a opção de crédito para empresa mais adequada para as necessidades do seu negócio.
Empréstimo com CNPJ da empresa - CNPJ Novo, MEI ou Ltda
Para conseguir este empréstimo, o empresário deve ter uma conta no banco e apresentar um “Plano de Negócios”. Essa é a diferença de um empréstimo pessoal, por exemplo. Ou seja, para fazer a solicitação de empréstimos para pessoas jurídicas deve-se realizar plano de negócio pré-elaborado, ou seja, neste plano você precisa colocar no papel todos os pontos que tornam o seu negócio viável do ponto de vista financeiro e também mercadológico.

Elaborar plano com o destino dos recursos do crédito

É fundamental que o empresário elabore este plano com o destino dos recursos do crédito. É preciso saber se esses recursos serão para o capital de giro ou o capital de risco. Junto com o plano também é exigido os papéis e documentos, aliada ao tempo de análise dos pedidos de crédito empresarial.

É possível conseguir ajuda dos bancos públicos e é preciso estar informado sobre os procedimentos burocráticos que envolvem a concessão do empréstimo a empresas. Hoje há vários bancos que ofertam estes serviços para os empresários: Banco do Brasil, Caixa, Santander, Banco Pan. Normalmente o tempo que o empresário poder parcelar este empréstimo varia de 03 a 24 meses, e com um limite mínimo do crédito liberado de R$ 3.000 para mais. Este valor depende muito da empresa e de seu fluxo de caixa.

Lembrando que a proposta de financiamento ou um roteiro do projeto deve estar de acordo com as especificações de cada banco e da linha deste empréstimo em que o empresário se interesse (alguns bancos têm, em seus sites, um modelo de proposta de financiamento). Por isso, verifique bem quando for realizar a escolha junto ao seu banco.

Como escolher o melhor empréstimo para empresas

Mais importante do que conseguir um empréstimo a sua empresa é saber quando se deve a recorrer a essa modalidade. Não existe uma regra de qual é o empréstimo ideal para cada empresário, este crédito precisa ser rentável, ou seja, busque analisar a demanda inicial, verificar se você não vai sair perdendo muito dinheiro com os juros.

Mas existem algumas dicas que devem ser seguidas na hora de optar por essa modalidade. Mas é fundamental que a escolha da instituição financeira que será feito o empréstimo é muito importante. Claro que os empréstimos são especialmente interessantes para que a empresa não fique no vermelho e consiga expandir ou financiar suas atividades diárias.

É importante que o banco seja autorizado pelo Banco Central para oferecer o empréstimo com CNPJ novo ou antigo, com ou sem restrição. Lembrando também que o empréstimo comercial em geral pode ser parcelado ou pago em uma única parcela, variando de acordo com a necessidade da empresa ou franquia.

Lembrete: Antes de solicitar o empréstimo veja se realmente é necessário e você terá condições de pagá-lo.

 

Empréstimo com CNPJ da empresa – CNPJ Novo, MEI ou Ltda
Média 541 votos