Skip to content

Escolher o empréstimo certo para seu negócio ou empresa

Qual o empréstimo certo para você ou o seu negócio? Normalmente, pode-se emprestar de R$ 300 até um máximo de R$ 25.000 para solicitações de empréstimo pessoal. A taxa de juros geralmente é fixa. Você paga a dívida ao longo de um prazo definido entre seis meses a cinco anos. Os empréstimos podem ajudá-lo com dinheiro para as necessidades básicas e suplementares, além de ser de fácil gerenciamento por saber exatamente o início, o custo e quando vai terminar.

Como escolher o empréstimo certo para negócios ?

Os empréstimos podem ser divididos em quatro categorias: empréstimos consignados e não consignado, sem garantia e empréstimos garantidos. Um empréstimo com garantia, o credor insistirá em algum tipo de garantia para emprestar o dinheiro que você precisa, muitas vezes será solicitado uma casa ou carro. Se você interromper os pagamentos, o banco ou a cooperativa de crédito pode vender o bem para liquidar a dívida.

Empréstimos para assalariados negativados ou com crédito ruim – Algumas plataformas de crédito, sites e empresas se especializam ultimamente em emprestar dinheiro para pessoas com restrição no nome, ou seja, pessoa com nome sujo na praça e com histórico de crédito ruim. As taxas de juros são sem dúvida mais altas, mas um empréstimo com nome sujo pode ajudá-lo a sair de um cenário financeiro dramático.

Alternativamente, as pessoas com baixa pontuação de crédito podem ter mais sucesso se solicitarem um empréstimo com garantia de imóvel ou veículo.
Escolher o empréstimo certo para seu negócio
Para obter o empréstimo certo para o seu negócio, você deve seguir estas etapas:

  1. Saiba quanto você precisa tomar emprestado: faça um estimativa dos custos para novos projetos e compras para que você saiba exatamente o quanto você precisa pedir de empréstimo.
  2. Escolha qual o tipo de empréstimo: Considere quais os tipos de empréstimos são mais adequados para o seu tipo de empresa ou negócio e, a quantidade de dinheiro que você vai precisa.
  3. Procure a opção mais barata : nunca solicite crédito com o primeiro credor que encontrar, pesquise, compare o custo total de empréstimos em pelo menos três credores antes de fazer a contratação.

Quanto tempo vai demorar para liberar o empréstimo ?

O tempo que demora para liberar uma solicitação de empréstimo depende do seu negócio, de qual modalidade de crédito você escolheu e se você precisa fornecer alguma garantia ou não.

Se você fizer a solicitação online para um empréstimo sem garantia e ter um bom score de crédito, poderá ter a aprovação dentro de algumas horas ou dias – mas isso depende de vários fatores para ter um tempo pré-definido.

Se você escolher um empréstimo com garantia e seus ativos precisam ser avaliados, então ele normalmente demora mais tempo que um empréstimo convencional, capital de giro ou antecipação de recebíveis.

Como pagar seu empréstimo ?

Uma vez que seu empréstimo foi aprovado e os fundos foram transferidos para sua conta bancária, você terá que começar a pagar o seu empréstimo dentro do especificado pelo credor ou da carência estabelecida se for o caso.

Como você paga de volta dependerá do tipo de empréstimo que você pegou, algumas formas comuns incluem:

O que acontece se sua empresa não puder pagar o empréstimo ?

Normalmente quando não se paga o empréstimo será cobrado multas, juros sobre o saldo, e juros de mora, o credor poderá acessar meios para poder receber os atrasados caso ultrapasse dois ou mais meses como devedor.

O credor também poderá entrar com um registro nos órgãos de proteção de crédito contra sua empresa, o que tornará ainda mais difícil obter crédito, empréstimos e financiamento no futuro.
Escolhendo o empréstimo certo para seu negócio

Solicitando seu novo empréstimo

Uma vez que você escolheu qual vai ser seu credor, você precisará solicitá-lo e dar detalhes sobre sua empresa, sua garantia e informações básicas. A maioria dos empréstimos são pagos entre 2 e 48 horas após a apresentação do seu pedido, mas isso pode atrasar se não puderem entrar em contato para eliminar pendências documentais.

Alguns credores transferirão o empréstimo para a conta bancária assim que aprovado e liberado. Isso geralmente é feito por razões de segurança e para garantir que eles concordem em agir como garantidores do crédito.

Quais são as alternativas de empréstimo hoje ?

Algumas outras opções de empréstimo certo que você poderia considerar em vez de um empréstimo garantidos incluem:

Cooperativas de crédito: há limites ao quanto essas empresas podem cobrar por empréstimos e quem pode pegar crédito com elas, você precisa ser membro ou associado para conseguir boas condições e taxas de juros adequadas.

Marketplaces de empréstimos: alguns credores estão mais dispostos a considerar aplicativos que fazem comparações de mais de um tipo de crédito, por isso os mercados de empréstimos funcionam com prateleiras onde o mutuários consegue fazer comparação e simulação em diversos credores ao mesmo tempo para selecionar a melhor opção.

Escolher o empréstimo certo para seu negócio ou empresa
Média 547 votos