Empréstimo para Beneficiários INSS

Empréstimo para Beneficiários do INSS. Confira as vantagens e condições para solicitar seu consignado como aposentado e pensionista do INSS aprovado pelo MPS e DATAPREV

Empréstimo para beneficiários do INSS – Quais as vantagens de solicitar o crédito consignado como aposentado ou pensionista do INSS aprovado pelo MPS e averbado pela DATAPREV. emprestimo beneficiário inss dataprevVocê precisa pagar uma dívida, fazer uma compra, adquirir um bem durável ou até mesmo bancar uma viagem de férias? Como beneficiário do INSS qualquer tipo de crédito pessoal ou consignado se torna muito mais simples de ser aprovado. As condições oferecidas nessa modalidade são muito mais vantajosas e permitem que o solicitante tenha liberações de pequenas e grandes quantias em dinheiro.

Com essa linha de empréstimo que é oferecida especialmente para o funcionalismo de governos e aposentados e pensionistas, é chamada de empréstimo consignado em folha. É um dos tipos de financiamento mais explorados pelas financeiras, bancos e cooperativas de crédito por representar menores chances de inadimplência.

O fato da renda dessas pessoas serem fixas e comprovadas por meios indiscutíveis permite que as instituições credenciadas no MPAS – Ministério da Previdência Social desconte os valores diretamente na folha de pagamento. Esse fator é ponto chave para a liberação já que garante o pagamento no prazo, evitando atrasos e inadimplência.

O empréstimo para beneficiários do INSS também apresenta facilidades que outros tipos de crédito não oferecem como não exigir consulta ao SCPC e Serasa Experian e órgãos de proteção ao crédito que mostram quem são os inadimplentes do mercado. Também não é necessário avalista, fiador ou o pagamento de taxas extras.

As taxas de juros são as mais baixas e chegam a no máximo 2,14%, de acordo informações no site da Previdência Social. Vale lembrar que os bancos devem permitir apenas consignação de no máximo 30% do valor total e parcelamento máximo em 60 meses, sem cobrança de Taxa de Abertura de Crédito (TAC).

O INSS alerta ainda os aposentados e pensionistas a importância de nunca oferecer seu cartão, senha do banco e documentação pessoal a qualquer instituição sem antes conhecer a idoneidade da mesma. Também é importante comparecer aos locais e fazer a solicitação do empréstimo para beneficiários do INSS pessoalmente.

Não se esqueça de pesquisar na Internet pelas melhores taxas de juros mensais e por condições que se encaixam no seu orçamento. A maioria dos bancos brasileiros oferece o empréstimo consignado para beneficiários do INSS, vale a pena comparar e ter certeza daquele que se encaixe melhor nas suas necessidades financeiras.

E por último, antes de contratar um empréstimo do tipo, avalie seus gastos e ganhos, organize sua vida financeira e tenha certeza que o desconto do crédito não te prejudicará.

21 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !