Skip to content

Por que você ainda vai precisar de empresas de factoring

Por que você ainda vai precisar de empresas de factoring para as necessidades financeiras da sua empresa ou do seu negócio iniciante?  Sabemos que fazer negócios nos tempos atuais tem se tornado uma tarefa relativamente desafiadora. No entanto, isto fez surgir diversas oportunidades de crédito e pesquisar por essas opções alternativas de fazer empréstimo e financiamentos também fazem parte da agenda de todo empresário ou empreendedor.

Entenda o que é factoring

Empresas que precisam de dinheiro rápido, pode conseguir ter limite de crédito com valores superiores de maneira simples e descomplicada atualmente. A tecnologia empregada nas fintechs, empresas de empréstimos e plataformas de crédito tem trazido mudança incríveis no processamento de informações detalhadas em tempo real que possibilita a aprovação de empréstimos mesmo quando os bancos e financeiras dizem não.

Essas empresas e aplicativos de crédito tem ajudado muitas empresas a permanecerem na corrida pelo progresso da melhor maneira possível. Para resolver as suas necessidades para  melhorar ou expandir seus negócios, você deve usar a tecnologia atual para conseguir o que quer, principalmente dinheiro. O dinheiro emprestado de forma consciente ajuda na competição dos mercados e beneficia os consumidores.

Onde procurar por empresas de factoring

Você está buscando financiamento de capital de giro ou empréstimo para empresa por estar no meio de uma crise financeira nos negócios? Seria pertinente mencionar aqui neste artigo que é preciso tirar um tempo para pesquisar uma ou mais empresas de factoring online.
Por que você ainda vai precisar de empresas de factoring
Há tempos atrás ouvia-se coisas muitos estranhas sobre as empresas de factoring, mas vale dizer que a maioria dos mitos no mercado sobre o factoring não eram verdade. Por exemplo, o factoring era considerado uma opção de financiamento caro para pequenas empresas e médias, contudo, hoje sabemos que este tipo de empresa de crédito faz a diferença entre o sucesso e o fracasso de muitas empresas sem esse tipo de financiamento. Inclusive esse poder ter sido o custo de vários empresários que talvez não tenham pensado no factoring como solução financeira.

Como funciona uma empresa de factoring

Ao usar o factoring, as empresas podem vender, trocar e emprestar contra um ativo, fatura ou duplicata comercial pendente que ainda não pode ser recebida. O custo desta troca não é gratuito, pode gerar um custo entre 2-5% ou mais da fatura total ou do valor emprestado pela empresa. Algumas empresas de factoring emitem o pagamento do dinheiro instantaneamente após a transação ser confirmada.

Com esse dinheiro, pequenas e médias empresas podem fazer melhor uso do fluxo de caixa imediatamente. Em vez de aguardar o pagamento em 30, 60 ou 90 dias, elas recebem antecipadamente cerca de 70, 80, 90 % do valor a receber. No entanto, é imperativo que o recebível seja pago posteriormente pelo emissor.

As empresas de factoring normalmente analisam ou pesquisam os relatórios de crédito e verificam como anda o crédito dos clientes a fim de descobrir qual o nível de risco da operação. Esta pratica também ajuda no gerenciamento de limites de crédito mais adequados. Na Associação da Factoring você consegue muitas informações relevantes

Fatores para lembrar ao trocar seus recebíveis

Antes de começar a trocar suas duplicatas, crédito no cartão e faturas em uma factoring, considera-se de grande importância que você deve compreender os vários aspectos sobre o funcionamento do seu negócio com relação aos credores (bancos e financeiras) tradicionais.

Quando se trata de procurar a melhor empresa de factoring, pode ter a certeza de que existem muitas empresas confiáveis que fazem a antecipação de recebíveis de forma segura. Pesquise aqui no Portal, temos muitos artigos sobre o assunto.

Por que você ainda vai precisar de empresas de factoring
Média 533 votos