Conecte-se conosco

3 crenças que impedem empresários de investir no negócio

3 crenças que impedem empresários de investir no negócio

Recentemente assisti um programa famoso de televisão sobre investir no negócio próprio e pequenas empresas, onde a conversa principal por sinal era muito interessante, discutia um tema sobre “investir em sua empresa“. O convidado era um empresário, mas ela relatou que sentia muito medo quando se tratava de gastar dinheiro em seus negócios.

Para ser bem honesto, percebemos que esse tipo de medo surge em muitas conversas de negócios em bares e rodas de amigos empreendedores. A grande maioria das pessoas por faltar mentalidade empreendedora são todas mãos fechadas – por causa da cultura talvez? E por isso o medo de gastar e perder dinheiro os fazem paralisar no meio do caminho.

Por que investir no negócio próprio?

Antes de entrar nesse assunto de crenças limitantes por trás do medo de investir, primeiro quero dizer que entendo bem como é isto. Eu também já estive aterrorizado por ter que investir no meu negócio online também. Não saber o que vai acontecer como resultado é apavorante? Por isso, alguns negócios, ficam estagnados por anos.

Mas não é só por se recusar a investir em novos negócios, as vezes é a falta de recursos ou a impossibilidade de obter recursos financeiros. No entanto, essa também não deve ser uma desculpa plausível, porque existem dezenas de meios de conseguir financiamento bancário, comercial, cooperativas de crédito e até empréstimo pessoal para investir em uma empresa ou negócio.
investir no negócio próprio

Eu falhei antes, então, eu falharei novamente

Por outro lado, todos os que vencem esse medo de fazer investimentos nos seus próprios negócios, obtendo o conhecimento e habilidades que precisam para avançar, com certeza terá bons resultados. Investir na sua empresa é o caminho certo para ganhar mais dinheiro.

Aqui estão quatro razões pelas quais você pode ter medo de investir em sua empresa. Estes são baseados em centenas de resultados de pesquisas ao longo dos anos.

Não vou ter um retorno do investimento

Talvez o medo mais comum que todo empresário enfrenta ao investir em seu negócio não é saber se terá ou não um retorno satisfatório. Em outras palavras, o que falta é mesmo confiança no seu negócio.

Um segredo das finanças de investimentos é exatamente esse. Quando investimos, devemos saber que vamos ter um retorno. No entanto, a impossibilidade de saber como será esse retorno no momento do investimento não pode paralisar o investidor. É aí que o risco reside.

A diferença entre aqueles que investem com sucesso em seus negócios e aqueles que não agem por medo de não saber qual será o retorno, é não se apegar aos detalhes exatos do retorno. Todo mundo tenta descobrir exatamente como será o retorno uma vez que nenhum humano pode prever o futuro, então, não há como saber quais serão os detalhes.

Ter medo do sucesso e da prosperidade

O medo do sucesso também tem muito a ver com o medo de investir em seu negócio. Quanto esse tipo de medo é concebido, ele se torna o mais sombrio de todos, mas é muito comum isso acontecer.

As pessoas temem o que o sucesso fará com suas vidas no futuro. Elas têm medo de ter olhares sobre suas posses , bens e sobre seus estilos de vida. Como tal, eles se auto-sabotam. Uma das maneiras mais utilizadas para a auto-sabotagem é a falta de capital para investimentos.

Outra forma que o medo se manifesta é acreditar que você não merece ter sucesso ou ser próspero por qualquer motivo. Isso geralmente está vinculado a algum tipo de questões de auto-estima que ainda não foram resolvidas no subconsciente.
crenças que impedem empresários de investir no negócio próprio

Se você falhou no passado, será difícil ter coragem para investir em sua empresa novamente. O motivo é porque você sente que tem provas do porque as coisas não funcionam e acredita que não vai funcionar outra vez.

Por exemplo, muitas vezes às pessoas foram enganados por um curso online para negócios. Ou, eles fizeram um treinamento que não se revelou ser frutífero. Eles costumam usar isso como uma desculpa para não avançar mais.

Isso pode impedir alguém de investir? Sim e não. Mas, se simplesmente todas as lições service para melhorar o entendimento das coisas, talvez da próxima vez poderia ser proveitoso.

Leia também:

1. 5 razões para precisar de mais dinheiro para fluxo de caixa
2. 3 maneiras de ficar motivado ao iniciar seu primeiro negócio
3. Você deve comprar uma casa ou começar uma empresa
4. 3 perguntas sobre empréstimo respondidas para empreendedor
5. 4 maneiras de manter o fluxo de caixa positivo

Conclusão final

Para crescer um negócio, você deve superar seu medo de investir no negócio próprio, sua ideia ou empresa. No final do dia, é preciso dinheiro para ganhar mais dinheiro – isto é um fato. Para isso, você precisa encontrar maneiras de avançar e fazer os investimentos necessários e independentemente de poder ou não controlar o futuro.

Não esqueça que existem dezenas de meios de contratar financiamentos, empréstimos e obter o crédito necessário para mover seu negócio rumo ao sucesso e investir no seu próprio negócio.

3 crenças que impedem empresários de investir no negócio
Média 4.924 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Administração & Finanças

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir