Dúvidas sobre consulta Serasa e Spc Brasil

Quais os serviços para pessoa física no Serasa experial e Spc? Por quanto tempo meu nome nome vai ficar no Serasa ou Spc? Confira ...

Consulta Serasa e Spc ! Qualquer pessoa pode consultar os órgãos de proteção? Somente pessoa jurídica pode fazer a Consulta Serasa e Spc Brasil e Scpc. Os cadastros de inadimplentes que constam nos bancos de dados do Serasa, Spc Brasil e Scpc são restritos, desta forma, somente instituições financeiras, empresas, lojas e estabelecimentos comerciais podem se associar aos órgãos para ter acesso as informações e tomar decisões de crédito e muitos outros serviços.
consulta serasa e spc

As empresas devem estar cadastradas, além disso o serviço é taxado com um valor mensal para utilizar as ferramentas de crédito disponibilizados pela Serasa.

Apesar de todos conhecerem a Serasa apenas como “Serasa”, atualmente o nome do órgão é “Serasa Experian”, depois da associação entre o órgão e a Experian, os nomes se fundiram tornando-se uma só, Serasa Expreiran.

Quais os serviços para pessoa física no Serasa Consumidor?

1 -) Atualização de cadastro – Facilita a concessão de créditos e financiamento bancários e em financeiras, emissoras de cartões de crédito e seguradoras, para basta atualizar o seu cadastro.
2 -) Consulta de CPF – A consulta para pessoa física pode ser feita pessoalmente nas lojas, pontos de atendimento ou por carta pelo titular do documento ou por um procurador.
3 -) Regularizar suas dívidas – A Serasa Experian auxilia na renegociação entre o consumidor e a empresa credora para regularização de pendências financeiras.
4 -) Documentos e cheques roubados – Serviço gratuito de alerta para evitar fraudes e uso indevido de seu nome e de documentos.
5 -) Cadastro Positivo – Com o Cadastro Positivo, brasileiros poderão ter mais acesso ao crédito e operações financeiras com melhores condições.

Como faço para saber se meu nome está no Serasa e Spc?

Para consultar os órgãos de proteção para verificar se existem registros de devedor no seu nome (CPF), a única maneira é indo diretamente a uma loja, ponto de apoio ou atendimento na sua cidade ou região. O extrato contendo ou não registros da situação cadastral é fornecida gratuitamente.

Por quanto tempo meu nome nome vai ficar no Serasa ou Spc?

Algumas pessoas estão dizendo que agora o prazo é três anos, é verdade? Nem mentira nem verdade, existe discussões judiciais fervorosas questionando o prazo, porém, legalmente o prazo continua sendo de cinco anos para alguns tipos de títulos e 3 anos para outros, leia: fazer consulta Serasa e Spc, consultar CPF pelo nome.

Já passou cinco anos, mas ainda continuam me cobrando?

Quando uma dívida completa o período estipulado por lei, ela não pode mais constar no banco de dados dos órgão de restrição ao crédito (Spc, Serasa, Scpc), nem tão pouco ser cobrada na Judicialmente. Mas, nada impede do credor fazer cobranças via telefone ou carta, afinal você esta devendo e o credor quer receber, não existe nenhuma lei que diga para a dívida deixar de existir.

Porque seu nome está no Spc e Serasa?

Esta pergunta é a mais fácil de responder, das duas uma, por que o consumidor não teve capacidade de honrar os compromissos financeiros firmados com um credor ou porque teve o nome inscrito indevidamente.

Posso consultar meu cpf grátis no Serasa e Spc?

Não, definitivamente a consulta Serasa e Spc não é possível, pela internet então, esquece.

47 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !