Proteção ao Crédito

Dúvidas sobre consulta Serasa e Spc Brasil

Quais os serviços para pessoa física no Serasa experial e Spc? Por quanto tempo meu nome nome vai ficar no Serasa ou Spc? Confira ...

Consulta Serasa e Spc ! Qualquer pessoa pode consultar os órgãos de proteção? Somente pessoa jurídica pode fazer a Consulta Serasa e Spc Brasil e Scpc. Os cadastros de inadimplentes que constam nos bancos de dados do Serasa, Spc Brasil e Scpc são restritos, desta forma, somente instituições financeiras, empresas, lojas e estabelecimentos comerciais podem se associar aos órgãos para ter acesso as informações e tomar decisões de crédito e muitos outros serviços.
consulta serasa e spc

As empresas devem estar cadastradas, além disso o serviço é taxado com um valor mensal para utilizar as ferramentas de crédito disponibilizados pela Serasa.

Apesar de todos conhecerem a Serasa apenas como “Serasa”, atualmente o nome do órgão é “Serasa Experian”, depois da associação entre o órgão e a Experian, os nomes se fundiram tornando-se uma só, Serasa Expreiran.

Quais os serviços para pessoa física no Serasa Consumidor?

1 -) Atualização de cadastro – Facilita a concessão de créditos e financiamento bancários e em financeiras, emissoras de cartões de crédito e seguradoras, para basta atualizar o seu cadastro.
2 -) Consulta de CPF – A consulta para pessoa física pode ser feita pessoalmente nas lojas, pontos de atendimento ou por carta pelo titular do documento ou por um procurador.
3 -) Regularizar suas dívidas – A Serasa Experian auxilia na renegociação entre o consumidor e a empresa credora para regularização de pendências financeiras.
4 -) Documentos e cheques roubados – Serviço gratuito de alerta para evitar fraudes e uso indevido de seu nome e de documentos.
5 -) Cadastro Positivo – Com o Cadastro Positivo, brasileiros poderão ter mais acesso ao crédito e operações financeiras com melhores condições.

Como faço para saber se meu nome está no Serasa e Spc?

Para consultar os órgãos de proteção para verificar se existem registros de devedor no seu nome (CPF), a única maneira é indo diretamente a uma loja, ponto de apoio ou atendimento na sua cidade ou região. O extrato contendo ou não registros da situação cadastral é fornecida gratuitamente.

Por quanto tempo meu nome nome vai ficar no Serasa ou Spc?

Algumas pessoas estão dizendo que agora o prazo é três anos, é verdade? Nem mentira nem verdade, existe discussões judiciais fervorosas questionando o prazo, porém, legalmente o prazo continua sendo de cinco anos para alguns tipos de títulos e 3 anos para outros, leia: fazer consulta Serasa e Spc, consultar CPF pelo nome.

Já passou cinco anos, mas ainda continuam me cobrando?

Quando uma dívida completa o período estipulado por lei, ela não pode mais constar no banco de dados dos órgão de restrição ao crédito (Spc, Serasa, Scpc), nem tão pouco ser cobrada na Judicialmente. Mas, nada impede do credor fazer cobranças via telefone ou carta, afinal você esta devendo e o credor quer receber, não existe nenhuma lei que diga para a dívida deixar de existir.

Porque seu nome está no Spc e Serasa?

Esta pergunta é a mais fácil de responder, das duas uma, por que o consumidor não teve capacidade de honrar os compromissos financeiros firmados com um credor ou porque teve o nome inscrito indevidamente.

Posso consultar meu cpf grátis no Serasa e Spc?

Não, definitivamente a consulta Serasa e Spc não é possível, pela internet então, esquece.

Dúvidas sobre consulta Serasa e Spc Brasil
Média 511 votos

47 Comentários

  1. quero limpar o meu nome ,atrasei pequenas dividas para dar entrada na minha casa ,e agora não consigo botar minhas contas em dias.gostaria de quitar todas e ficar com uma conta só uma mensalidade fixa.

    • Olá Valdelice,

      Realmente seu raciocínio esta correto, eliminar todas as dividas mantendo o valor devido em uma só mensalidade, isso se chama consolidação de divida, só temos um problema, no brasil não temos esse tipo de operação, infelizmente o empréstimo para consolidação de divida não é interessante para nossas instituições financeiras.

      At.
      Carla K.

  2. maria elza nogueira dos santos Responda

    preciso pagar minhas dividas ajudar no salao onde eu trabalho seria essa meu objtivo

  3. paulo diego magalhaes dos santos Responda

    Minha namorada esta gravida,preciso de dinheiro para comprar o que precisar e pagar umas dividas. Aguardo resposta.

  4. Boa noite o veiculo que custa 30.000 mil ofertando 43 por cento em 55 meses quanto ficaria as prestações? Aguardo resposta.

  5. joelmo alves costa Responda

    olá boa tarde eu gostaria de saber que eu fiz um acordo com vocês e paguei 6 parcela de R$101,18 e ainda esta constando que meu nome esta restristro por vocês por favor pode miesplicae eu aguardo

  6. Hélio Lourenço Responda

    Gostaria de adquirir um empréstimo de R$:8.000,00 para terminar minha Casa .
    Mas no momento meu nome está restrito no Serasa. Mas já quitei a dívida ou seja, não devo mais nada
    e mesmo assim meu nome continua restrito.O que devo fazer para resolver essa situação?

  7. ramao aristides valdez Responda

    eu, tenho uma divida no b. itau a mais de 5 anos o meu nome continua no cerasa ja fis de tudo para fazer a cordo com o banco mas eles recusa a minha proposta de a cordo para efetuar o pagamento e da forma deles nao nas minhas posibilidade ou comdiçoes de pagamento eu nao posso pagar a divida a vsita tenho 2 filhos menor trabalho para alimentar e pagar a luguel nunca recusei de pagar o banco preciso da tua ajuda urgente oubrigado

  8. eu quero perguntar como que eu faço para pegar empréstimo de 5 mil no banco Popular que preciso com urgência

  9. Samantha Machado Responda

    olá Carla gostaria de saber se tem como eu fazer um empréstimo mesmo eu estando no SPC…E SE TIVER COMO GOSTARIA DE SABER…pq estou precisando muito de dinheiro para limpar meu nome no banco…e não consigo…

  10. Como faco para fazer emprestimo preciso pagar. Minhas divida o valor que quero 3.500

  11. Diego Mancini clementino Responda

    Pergunta: gostaria de saber se quando a pessoa tiver com o nome no Serasa e se cadastrar no crédito positivo se em 5 anos seo nome voltar a ficar limpo

Escreva um comentário