Dívidas com Carnês, Boletos, Faturas Você está endividado?

Quer sair das dívidas? Descubra como usar o dinheiro como moeda de troca a seu favor e não ficar endividado por causa do descontrole financeiro

Estou endividado, preciso pagar minhas dívidas! Como fazer para saber se você está endividado? É complicado, mas a maioria das pessoas não costuma fazer muitas contas no seu dia-a-dia, e só percebe que está cheia de dívidas quando já é tarde demais. Carnês que não param de chegar, cobranças via telefone, cartas, e-mail… É de tirar o sono de qualquer um. Não espere se atolar em dívidas para agir, comece já!

Primeiros passos

O primeiro passo é colocar no papel todas as contas que você precisa pagar no mês. Não minta pra si mesmo, coloque TODAS as contas, desde o pãozinho do café da manhã até aquela compra no cartão que você fez escondido do seu esposo ou esposa. Some tudo. Depois disso, some todas as receitas que serão utilizadas para pagar estas contas: benefícios, soldos, salários, comissões, aluguéis, bicos a receber, tudo. Agora a conta é simples, pegue o total das receitas e diminua o total das despesas. E aí, se assustou com o resultado? Se o valor deu positivo, parabéns! Agora se deu negativo, já passou da hora de fazer alguma coisa a respeito, não acha?

Planejamento financeiro

Estar entre o céu e o inferno (no vermelho) não é uma situação confortável para ninguém, mas ficar se lamentando também não vai resolver o problema. Se você está gastando mais do que deve, só existem duas soluções: ou aumenta suas receitas, ou diminui os seus custos e despesas. Usar o seu dinheiro de forma consciente, fazendo um planejamento financeiro e respeitando os seus limites é a receita ideal para quem deseja prosperar financeiramente, fazer o dinheiro render mais e construir uma qualidade de vida melhor no longo prazo pra você e sua família.

fsf

A indústria do marketing produz a cada dia mais e mais itens de consumo desejados por muitas pessoas, todos querem a roupa da moda, o celular da moda, o computador mais moderno. O incentivo ao consumo, o aumento do uso de produtos descartáveis e a constante evolução dos eletrônicos e eletrodomésticos faz com que o volume de compra destes itens seja muito maior do que era há algum tempo.

Evitando as dívidas

Mas, será que há alguma fórmula para evitar as dívidas? Fórmula talvez não, o que existe é o exercício da sua consciência e o respeito aos seus limites, de acordo com o seu orçamento. Antes de comprar qualquer coisa seja honesto consigo mesmo e se pergunte: Eu realmente preciso disto? Se a resposta for sim, ainda se faça outra pergunta: Eu realmente preciso disto agora? Estipular prioridades de compra é uma maneira inteligente de gastar seu dinheiro naquilo que é realmente necessário e evitar despesas em itens fúteis ou comprados por impulso.

Saúde financeira

O dinheiro é uma moeda de troca, mas não pode ser sinônimo da troca de uma vida tranquila por uma vida cheia de preocupações por causa das dívidas. Siga as dicas que você leu acima e veja o resultado você mesmo! A construção de uma vida financeira saudável e próspera pode ser a chave para um futuro livre de preocupações e cheio de felicidade e realizações.

4 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !