Conecte-se conosco

Você deve usar seu dinheiro para investimentos em Bitcoin ?

Você deve usar seu dinheiro para investimentos em Bitcoin ?

A pergunta do ano de 2018 é – Você faria uso do seu dinheiro para fazer investimentos em Bitcoin? Fala sério, investir em Bitcoin não é uma decisão que você deve pode tomar sem estar devidamente informado sobre todos os riscos potenciais que envolvem a cripto-moeda mais cobiçada do momento. Ainda assim, você pode estar tentado em começar investir no Bitcoin depois de ouvir tanto sobre os altos ganhos que relacionam as transações cryptocurrency realizada no anos de 2017.

A Bitcoin iniciou o ano de 2017 por apenas U$ 1.000 e no final de Dezembro quase, mas agora na primeira semana de Janeiro de 2018 chegou aos incríveis U$ 17.000 dólares americanos. Essa com certeza é uma tendência fenomenal para qualquer tipo de investimento, e o mais incerto é como esse crescimento do Bitcoin seja sustentável no futuro.

Então, se você ainda não comprou suas cripto-moedas Bitcoin, mas está pensando seriamente em fazer isso, aqui estão alguns prós e contras dos investimentos em Bitcoin. Claro que existem algumas razões pelas quais você possa querer investir no Bitcoin, no entanto, sem as devidas precauções, entrar nesse terreno arenoso, pode ser bem perigoso.

2 razões para poder fazer investimentos em Bitcoin

As razões pelas quais os “investidores” que atualmente estão investindo em Bitcoin podem ser resumidos a dois fatores:

  1. O investidor pode fazer dinheiro rápido
  2. O investidor tem dinheiro e recursos para perder

Mas vamos ser honestos, a principal razão pela qual as pessoas estão investindo em Bitcoin é porque eles vêem na cripto-moeda uma grande oportunidade de lucro – ou pelo menos a chance de lucrar – ou, de obter dinheiro rápido sem muito esforço.
dinheiro para investimentos em Bitcoin
Em outro cenário, podemos ver que as pessoas estão se aproximando do Bitcoin para investir como que quase comprando de bilhetes de loteria, ou seja, eles estão colocando seu dinheiro no Bitcoin sabendo que pode obter um grande lucro, mas também podem apenas ver seu dinheiro virar fumaça.

É esse último fator que falei que a maioria das pessoas deveriam considerar se você está pensando na cripto-moeda como um investimento. Hoje, comprar Bitcoin é altamente especulativo, e você só deve colocar dinheiro que você por um acaso pode perder.

Não faça uma hipoteca da sua casa ou compre Bitcoin com seu cartão de crédito, por incrível que possa parecer, pessoas estão fazendo isto, mas isto é financeiramente uma tolice. E por aqui no Brasil – é possível fazer dinheiro rápido com Bitcoin? Sim, definitivamente é um mercado global e muitas pessoas já estão ganham do dinheiro, mas é como o bilhete que falei acima.

Ninguém além de Deus sabe e conhece o futuro. Então se tem alguém que sabe que o Bitcoin poderá dobrar ou triplicar a partir de seu preço atual de hoje é Ele. Por outro lado, a criptomoeda poderia sofrer um abalo tecnológico tão espetacular que deixaria milhares de investidores lamentando o dia em que ouviram a palavra “Bitcoin”.

4 razões para evitar fazer investimentos em Bitcoin

Os “contras” ou as desvantagens de investir em Bitcoin prejudicam basicamente quatro coisas:

  1. A Bitcoin ainda é muito volátil

A Bitcoin apenas começou a negociar na bolsa de futuros no Norte da América no início de dezembro na CBOE. Agora que os Bitcoin estão sendo negociados na bolsa, a volatilidade certamente aumentará ainda mais. Se você não pode suportar as altas dos preços quase selvagens, talvez seja melhor você dizer “não vou investir em Bitcoin”.

  1. A Bitcoin ainda não está regulamentada

A Bitcoin ainda não está regulamentada. Nunca se esqueça desse fato e não pense erroneamente que o Bitcoin esteja regulamentado simplesmente porque esta sendo negociado até na bolsa, pelo contrário, essa é uma chance para permitem que os investidores especulem ainda mais sobre o preço futuro da Bitcoin, mas isso é muito diferente de regulamentar a Bitcoin, no Brasil, estão começando a cogita à ideia.

  1. Bitcoin é um investimento muito novo

O Bitcoin inicio sua trajetória desde 2009. Isso o torna uma alternativa de investimento muito nova, está na infância, em relação a outros tipos de investimentos mais sólidos, há outras classes de ativos que existem há décadas ou outros até mais de um século.

O pensamento entre os detentores do Bitcoin é que, mesmo que a tecnologia blockchain continue crescendo em popularidade – como a maioria das pessoas diz que vai acontecer – isso não garante a sobrevivência do Bitcoin, além disso, há outras cripto-moedas concorrentes.

  1. Você é um investidor novato

A última razão pela qual você deve pensar muito sobre a compra de Bitcoin como investimento é se você é novato nesse negócio. Como um iniciante você deve conhecer apenas os princípios básicos de investimento no Bitcoin e entrar em um negócio tão especulativo como esse de cripto-moedas é extremamente arriscado.

De qualquer forma, seja um investimento em Bitcoin ou qualquer outro como investir em dólar, envolve riscos, só para lembrar – se por acaso você tem dinheiro guardado na poupança, está perdendo dinheiro.

Você deve usar seu dinheiro para investimentos em Bitcoin ?
Média 575 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Finanças

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir