Acesso ao Crédito

Como investir fundos em dinheiro quando começar empreender

Dinheiro é o menor dos problemas para empresas quando há outras maneiras de crescer buscando fundos alternativos ou parcerias..

Quer começar empreender? A Apple é uma das marcas mais importantes do mundo, que ficou conhecida por criar um sistema inovador baseado em telefones celulares, computadores de última geração e aparelhos de música, tudo começou como uma idéia na garagem de Steve Jobs, mas com muito esforço e trabalho, hoje a Apple é um monstro corporativo.

Quando começar empreender e como usar o dinheiro ?

A famosa marca da maçã não é a primeira ou a última empresa nascida em pequenos espaços e com poucos recursos financeiros, o Google é outro exemplo, os dois exemplos são os melhores exemplos nesse momento para abordarmos como você pode também alcançar ótimos resultados sem ter muito dinheiro para investir no inicio do seu negócio. A principal ideia é aproveitar ao máximo o que você tem na mão ou no bolso, esse conceito é conhecida como Bootstrapping.

“Este termo considera ter que usar os menores recursos possíveis nos estágios iniciais de uma empresa, mas eu o descreveria mais como uma mentalidade do uso eficiente dos recursos financeiros disponíveis, independentemente de serem R$ 50 reais ou R$ 1 milhão de reais.

Aprender a viver com o mínimo de recurso realmente não é para qualquer empreendedor ou empresário, no entanto, se você esta pensando em iniciar uma empresa ou uma pequena startup, saber usar bem o dinheiro no inicio do projeto faz toda diferença.

Quais as chaves para ser um empreendedor começar empreender ?

Uma das chaves para ser um empreendedor de sucesso é aprender concentrar todos os recursos disponíveis em dinheiro no que realmente é necessário e não investir somente para ostentar, porque isso não agrega valor ao negócio e não gera lucratividade.
Como investir fundos em dinheiro quando começar empreender
A coisa mais importante em uma empresa que está iniciando seus negócios é ter uma ou mais ofertas de valor, mesmo que você tenha milhares de reais de investimento, contudo você pode criar um produto ou serviço de qualidade que mude a vida das pessoas.

“O dinheiro é o menor dos problemas ao começar empreender, sempre há maneiras de crescer buscando fundos alternativos, fazendo parcerias, ou outras formas”.

Capital humano, é melhor investimento para empresas

Quando se inicia uma empresa em casa é difícil manter o controle fazendo tudo sozinho, é certo que vai chagar a hora de decidir expandir para uma sala ou escritório por causa do prenúncio do crescimento, é um dos melhores investimentos será o de encontrar pessoas talentosas, esse é o coração de toda e qualquer empresa bem sucedida.

Administrar uma empresa não tem espaço para ser mesquinho

Um dos piores erros que podem ser cometidos por um empreendedor quando começar empreender ou está em fase de crescimento, é que na pressa para investir na empresa, ele torna-se mesquinho sobre o custo necessário para se trabalhar com capital humano especializado e serviços básicos de qualidade.

“Você não precisa ser “mão de vaca” na escolha das pessoas ou nos equipamentos que você realmente vai precisar. Muitas vezes o Bootstrapping é confundido com o “eu faço de tudo” ao invés de contratar especialistas, considera que a curva de aprendizado pode ser rápido é um dos piores erros de todos os empreendedores iniciantes. Você não deve perder seu tempo para aprender um coisa que pode ser feita por um profissional.

Com um bom empreendedor Bootstrapping a ideia sempre vai ser conseguir crescimento no mercado, contratar excelentes colaboradores, iniciar rodadas de investimentos e ter grande presença no setor de atividade comercial. O melhor de tudo isso é que pode ser baseado em usar poucos recursos financeiros e fundos de caixa de maneira efetiva.

Como investir fundos em dinheiro quando começar empreender
Média 531 votos

Escreva um comentário