Dicas para Financiar Veículo Zero Km ou Usado

Financiar veículo normalmente e feito para compra do primeiro carro ou a tão sonhada troca por um veículo zero km ou um mais moderno ...

financiar veículo ou carro
Financiar veículo no Brasil nunca foi tão facilitado quanto agora. Com a redução do IPI, o consumidor mais afoito ou desesperado por oportunidades acabou fazendo dívidas que não podiam, só para aproveitar o desconto concedido pelo governo. O financiamento de veículo normalmente e contratado para compra do primeiro carro ou a tão sonhada troca por um modelo mais moderno ou do zero km.

Não posso deixar de relatar que o único sonho barato é o comprado na padaria, financiar veículo zero km ou o carro dos sonhos não custa pouco. Tenha em mente que ao “financiar um veículo”, o consumidor leva de bônus uma série de despesas como tarifas extras, seguros, ipva, documentação com despachante, IOF (Imposto sobre Operação Financeira), taxa de cadastro e outros encargos.

Antes de assinar o contrato de financiamento do veículo é bom dar uma olhada no CET – custo efetivo total, com as informações unificadas, fica mais fácil fazer comparações das ofertas das inúmeras financeiras e bancos.

De qualquer forma, veja as dicas para financiar veículo.

1 -) Vai financiar o veículo, dê o maior valor de entrada possível;
2 -) Barganhe a isenção da TAC (Taxa de Abertura de Crédito);
3 -) Compare as taxas do financiamento em várias instituições;
4 -) Financie o veículo com o mínimo de parcelas, 24 meses no máximo;
5 -) Não existe “TAXA ZERO”, então fique atento com essas promessas, faça uma simulação de financiamento com o mesmo modelo de veículo numa outra concessionária com o valor à vista, analise se vale a pena;
6 -) “Financiou o carro dos sonhos”, esta com o carnê do financiamento na mão, então cuide para não pagar as parcelas com atrasos, evite os juros e mora adicionais, se não der para pagar mesmo, você têm que ter ciência que poderá perder o veículo.

Dicas para Refinanciar veículo

Esta com o veículo quitado? Precisa de dinheiro imediatamente? Talvez refinanciar o veículo possa ser uma boa solução. Em geral o refinanciamento de veículo é feito para pagar outras dívidas (consolidar dívidas) principalmente quando as taxas de juros são mais altas que a o refinanciamento como por exemplo: dívidas do cartão de crédito e dívidas vencidas rolando juros.

O Refinanciamento de veículo possui taxas de juros bem menores por ser um empréstimo com garantia, desta forma, rejeite qualquer tentativa de ofertas com taxas acima do mercado. Faça sempre a comparação de taxas em diferentes bancos e financeiras.

Portabilidade de financiamento de veículo

A operação de “Portabilidade de Financiamento de Veículo” permite quem já possui uma dívida com um banco, esta pagando uma determinada taxa de juros, possa transferir seu crédito, sem custos extras para outra instituição de crédito que ofereça uma taxa de juros mais baixa.

Com “Portabilidade de Financiamento de Veículo” quem financiou um veículo zero km meses atrás, ou até anos, com taxas mais altas, poderá tentar nas instituições a troca de dívidas por taxas mais baixas.

Comente aqui !