Dicas para escolher o melhor Empréstimo pessoal

As instituições financeiras que emprestam dinheiro são inúmeras mas os procedimentos para obtenção são sempre ou quase os mesmos

Empréstimo pessoal, vamos ver algumas dicas de como escolher a modalidade mais acertada de acordo com suas condições. Como você deve solicitar o melhor empréstimo pessoal? As maneiras de solicitar crédito são muitas, em cada caso o candidato à mutuário precisa se colocar em uma posição estratégica para avaliar os custos da transação, os riscos e ainda proteger seus dados e sua vida financeira.

Na atual situação que vivemos não são poucas as pessoas que estão em busca de empréstimo, o dinheiro liberado é utilizado de modos variados, e cada pessoa tem suas necessidades. Hoje além de poder pegar um novo empréstimo, o interessado em crédito tem ainda a possibilidade de transferir seu empréstimo (portabilidade), pode também refinanciar. Se quiser pode vender as dívidas de empréstimos para um banco que estiver disposto em comprar.

As instituições no Brasil que emprestam dinheiro são inúmeras mas os procedimentos para concessão são sempre ou quase os mesmos. Então vamos as dicas para você saber como se comportar e observar quando for fazer um empréstimo em banco ou financeira.
Dicas para escolher melhor Empréstimo pessoal

1 -) Pagamento do empréstimo – antes de solicitar o seu melhor empréstimo pessoal ou crédito bancário, não se esqueça que os pagamentos das parcelas serão descontados do seu salário do mês, portanto esse valor não fará mais parte do seu orçamento pessoal. Pode até parecer repetitivo mas muitas pessoas não fazem as contas na hora de pegar um empréstimo.

2 -) O C.E.T – custo efetivo total: é um extrato que indica o percentual do custo total empréstimo ainda desprezado pelo contratante de crédito no momento de solicitar empréstimo. Fique atento, em geral o gerente não fala para você custos como IOF, Prêmio do seguro (financiado), e em alguns casos TAC para abertura de crédito etc.

3 -) O Contrato de empréstimo – peça o contrato para ler, apesar de ser uma ação extremamente chata pode te livrar de alguma cláusula abusiva, pode também conter informações errôneas do valor exato do empréstimo, da forma de cobrança, da taxa de juros e a indicação correta do C.E.T, além dos custos básicos e comissões se houver.

4 -) Empréstimo negado – Se você solicitou uma operação de empréstimo em uma instituição financeira e ela negou a aprovação do crédito, faça um requerimento para saber o motivo, saiba que você tem direito de esclarecimento das razões da recusa, inclusive se você estiver incluído no Serviço de Proteção ao Crédito.

1 resposta - Faça um comentário

Comente aqui !