Finanças

Dicas após Solicitar Empréstimo Pessoal ou Operação Financeira

Toda vez que você decide contratar uma linha de empréstimo pessoal ou crédito para conseguir dinheiro emprestado o que é mais prudente?

Solicitar empréstimo pessoal ou contratar um empréstimo é como dirigir um carro em uma estrada ou rua desconhecida. Toda vez que você decide contratar um linha de crédito para conseguir dinheiro emprestado, o mais prudente é ficar atento a todos os letreiros e sinais financeiros.
dicas para solicitar empréstimo pessoalDa mesma forma que ao ultrapassar um sinal (farol) vermelho na rua, a chance de você levar uma multa ou ser parado pela polícia é grande, se você dirigir sem atenção em uma auto-estrada a chance de cometer um deslize no volante e sofrer um acidente também é grande ou quando dirigimos por ruas desconhecidas é sempre bom ter um GPS ou um Mapa para diminuir o risco de se perder. Com o www.portaldoemprestimo.com também é assim!

Quando for “fazer um empréstimo pessoal” é muito importante ler e compreender todos os seus direitos, deveres e obrigações contratuais do contrato ou termo antes de pegar a caneta e assinar a papelada ou a solicitação do serviço bancário. Como dito antes, ao andarmos pela cidade é necessário algo que nos oriente para não nos perdermos nas ruas estranhas, ao solicitar um empréstimo pessoal precisamos ler todo a documentação, todas as letrinhas minúsculas e os termos financeiros nas cláusulas.

Como nas ruas, nunca ultrapasse o sinal vermelho do farol na sua vida financeira, não atrase suas contas ou deixe de pagar na data dos vencimentos, se o fizer, certamente será penalizado com multas, encargos e tarifas excedentes pela imprudência.

Vamos ver como seria na vida financeira o sinais de trânsito, são eles que colocam ordem nas ruas e estradas, facilmente você também vai fazer um caminho mais tranquilo se obedecer a sinalização antes e depois de assinar um contrato de empréstimo.

emprestimo verdeSinal Verde – Se um “mutuário de empréstimo” faz o pagamento integral na data de vencimento, todos os meses no dia correto, seu rating na instituição credora certamente vai ser um dos melhores. O cliente que pagar suas contas em dia, além de ser considerado bom pagador, em muitos casos ganha descontos especiais como: a última parcela ou seguro do empréstimo grátis, concorre a milhares de reais em sorteios, barras de ouro e até carros zero, além claro, de manter seu histórico de crédito sem manchas, principalmente agora com o Cadastro positivo: crédito e financiamentos com facilidades, chegando.

emprestimo verdeSinal Amarelo – Se possui compromisso financeiros com cartões de crédito, empréstimos pessoais e financiamentos e, paga sempre após o vencimento do prestação ou mensalidade, a penalidade será o acréscimo de multa, juros de mora e encargos administrativos, deixando de participar e concorrer a todos os benefício do Sinal Verde. Quando o pagamento é atrasado, as taxas adicionadas ao valor da parcela, faz o saldo aumentar, dependendo da porcentagem (cartões 16% a.m.), o total aumenta podendo causar desequilíbrio financeiro e ruína nas finanças da pessoa.

emprestimo verdeSinal Vermelho – Se um compromisso financeiro como a fatura de cartão, empréstimo pessoal, financiamento, carnê de crediário etc., deixou de ser pago por mais de 30/60 dias a pessoa muda de status e se torna inadimplente, o cliente ou mutuário neste caso fica sujeito a todas as penalizações e sanções contratuais de acordo com a modalidade, perde todos os benefícios de adimplente.

Deixar de cumprir compromissos financeiros justifica o processo de cobrança que é sempre desagradável aqui no Brasil, você e seus familiares irão receber muitas chamadas telefônicas, notificações por carta, e-mails e até SMS. E o gran finale, seu nome é inscrito no SPC/Serasa/CCF ou outros órgão da competência. Se for financiamento de carro, o veículo pode ser apreendido.

Dicas após Solicitar Empréstimo Pessoal ou Operação Financeira
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário