Quando Usar Crédito Pessoal ?

Muitas pessoas recorrem ao crédito pessoal sempre que precisam de dinheiro para qualquer coisa, e você usa o crédito corretamente?

Quando usar o CRÉDITO pessoal? Muitas pessoas recorrem ao crédito pessoal sempre que precisam de dinheiro para qualquer coisa, como: comprar uma televisão nova LCD 3D, fazer a compra de presentes de Natal para todos, fazer um Tour em outro país ou comprar um presente para os filhos. Com certeza que o acesso ao crédito está muito facilitado hoje em dia, mas será que ficar pegando dinheiro à juros para ser utilizado para qualquer ocasião é legal?
Quando Usar Crédito Pessoal

Quando vão contratar o crédito pessoal, algumas pessoas se baseiam no valor que irão pagar por mês para tirar a conclusão se vale a pena ou não. Esse é um erro muito comum, e também muito grave. Fazendo isso, as pessoas nem sempre prestam atenção nos juros que estarão pagando sobre cada parcela, e que no final o valor pago pode chegar a mais do dobro do que foi emprestado! Sim, mais que o dobro!

Antes de pensar em contratar um crédito pessoal, pare e pense! Será que não é mesmo possível que você faça uma economia, mês a mês, e depois compre o que você deseja à vista, sem ter que pagar juros? Eu sei que para algumas pessoas mais imediatistas isso parece difícil, mas e se você pensar que com o dinheiro que você irá pagar em um empréstimo para comprar uma TV, você conseguiria comprar duas? Faça seu dinheiro render mais sendo mais consciente na hora de comprar!

É claro que há momentos em que o crédito pessoal é mesmo a única alternativa. Gastos inesperados com a compra de remédios para tratar de uma doença, ou algum eletrodoméstico importante que estragou em casa e que precisa urgente ser consertado ou trocado por um novo. Nessas horas em que não se vê outro jeito é que a contratação do crédito pessoal se faz necessária, mas não deixe de pesquisar até encontrar a melhor taxa de juros e só então faça a contratação do serviço.

De qualquer maneira, prevenir é sempre melhor que remediar. Então, você concorda que se todos tivessem como rotina guardar uma parte do seu rendimento em uma poupança, haveria dinheiro para estas emergências e para comprar outras coisas sem ter que apelar para o dinheiro do seu banco ou uma financeira qualquer? Além de o seu dinheiro ficar seguro na poupança, ele renderá durante o tempo que estiver aplicado fazendo o seu recursos financeiros aumentar.

Se utilizado de uma maneira sábia, o crédito pessoal pode sim ser uma boa solução financeira. Mas lembre-se de que manter a sua vida financeira saudável e bem planejada é o primeiro passo para que você consiga fazer sempre as melhores escolhas e cuidar tão bem do seu dinheiro quanto ele merece.

Busque aprender mais sobre finanças, sobre como calcular juros e sobre opções de investimento, é uma ótima dica para quem quer fazer melhor uso do seu dinheiro.

2 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !