Dicas de Economia de Dinheiro Reduzindo Despesas

Dicas de economia para evitar desperdício e economizar dinheiro com simples ações de economia doméstica reduzindo consumo de energia e água

Dicas de Economia de Dinheiro Reduzindo Despesas

Estar endividado não é uma situação muito confortável, ainda mais quando não sobra nada do seu orçamento para que você possa honrar os seus compromissos e quitar de vez aquela dívida que está tirando o seu sono. Para te ajudar a fazer sobrar algum dinheiro no fim do mês, apresentamos a você algumas dicas de economia para diminuir as despesas da sua casa de maneira simples e eficiente, desta forma, você pode usar este dinheiro que estará economizando para se livrar de vez das dívidas.

Vamos começar com uma dica bem simples. Você sabia uma lâmpada fluorescente gasta 75% menos eletricidade do que uma lâmpada incandescente? Agora faça as contas de quantas lâmpadas você tem em casa e veja quanta diferença esta troca pode trazer. Além de gastar menos, as lâmpadas fluorescentes não geram calor como as incandescentes, por isso mantém o ambiente com uma temperatura mais agradável.

Outro vilão no consumo de energia é o ferro de passar. Você já sabe que ele consome muita energia para manter o calor, então acumule uma quantidade significativa de roupas antes de passar, assim você aproveita melhor o calor gerado e estará economizando. Na lista de vilões também está o chuveiro, e tenho certeza que você já ouviu centenas de vezes que é possível tomarmos um bom banho em 5 minutos, então, deixe pra ensaiar seu repertório de músicas fora do chuveiro.

A geladeira também tem picos de gasto de energia quando a porta é aberta e ela precisa recuperar a refrigeração que é perdida com esta abertura. Uma boa dica de economia é pensar no que você precisa antes de abrir a porta, e tirar e colocar todos os produtos de uma vez só. Lembre-se: ficar abrindo a geladeira a toda hora ou ficar filosofando com a porta aberta gasta muita energia, além de prejudicar a conservação dos alimentos.

A conta de água também pode ficar mais baixa com adaptações simples do que você já tem em casa. Para as torneiras, existem os aeradores, que misturam ar na água e dão mais pressão ao jato, diminuindo o consumo significativamente.

Hoje em dia também existem descargas sanitárias que contribuem para a economia de água, elas apresentam dois botões separados, um libera um volume maior e o outro um volume menor de água, conforme a necessidade. No médio e longo prazo estas dicas de economia farão você economizar um bom dinheiro que hoje está, literalmente, descendo pelo ralo.

Com pouco ou nenhum investimento você consegue poupar nas despesas da casa e fazer uma reserva de recursos que podem ser utilizados para quitar as dívidas, pagar empréstimos, liquidar financiamentos e acabar com faturas de cartões, e depois de tudo paga que tal adquirir bens para sua casa ou oferecer algum tipo de lazer para a sua família.

A mudança de atitude é o primeiro passo para que você tenha uma vida financeira mais saudável e feliz!

Comente aqui !