Dicas de como obter Crédito Pessoal

Quer obter crédito pessoal? Saiba como fazer o dinheiro emprestado ser suficiente e o quais aspectos são necessários na hora de contrair seu empréstimo

Dicas de Crédito PessoalQuem possui conta em Banco ou é cliente em Financeiras possuem diversas operações de crédito disponíveis. Optando por uma das muitas operações financeiras, é possível adquirir carros, móveis, imóveis, bens de consumo, realizar sonhos e concretizar objetivos pessoais. Para obter crédito pessoal e conseguir recursos em dinheiro emprestados suficientes, é necessário considerar alguns aspectos imprescindíveis na hora de solicitá-los. Confira abaixo as dicas de crédito mais importantes:

1 -) Veja qual é o valor da parcela mensal que você pode pagar, sem comprometer o planejamento do seu orçamento familiar. Considere também a taxa de juros do empréstimo, que interfere nesse valor e que, muitas vezes, é esquecida na hora de contratar uma operação de crédito pessoal.

2 -) Atente-se ao prazo. Ele também pode interferir na taxa de juros que será aplicada na contratação do crédito pessoal.

3 -) Faça simulações de empréstimos para escolher a melhor parcela. Por meio do telefone ou em sites de financeiras na internet com simuladores de empréstimos, você pode fazer virtualizar algumas operações de crédito antes de negociar com a instituição. Assim, fica mais fácil programar ou até mesmo escolher o tipo de crédito mais adequado para sua situação e seu perfil.

4 -) Mantenha sempre uma reserva de dinheiro para o fim do mês. Para isso, inclua em seu orçamento o valor da parcela do crédito pessoal e se possível reserve uma quantia para emergências de última hora. A sua reserva pode ser aplicada na caderneta de poupança ou em algum investimento financeiro. Verifique a melhor alternativa com seu gerente.

5 -) Calcule quanto tempo você precisará do dinheiro, avaliando a sua real necessidade.

6 -) Faça comparações no mercado para obter a melhor solução de crédito pessoal ou empréstimo.

7 -) Para utilizar o crédito de forma responsável, questione se o que pretende fazer com o dinheiro é realmente importante. É interessante não obter crédito por reação de estímulos contrários à sua vontade (consumismo).

8 -) Certifique-se de seus gastos efetivos antes de assumir o novo compromisso. Se for realmente necessário, veja se esse novo gasto pode ser abatido diretamente de sua renda por meio de consignações ou de benefícios do INSS se for Aposentado ou Pensionista do INSS.

9 -) Nunca aceite a colocação forçada de produtos (venda casada) quando for obter crédito e financiamentos. Você não é obrigado a adquirir algo que não quer.

10 -) Fique atento a ofertas vantajosas feitas nas ruas, na internet ou por telefone via call centers. Antes de assinar qualquer contrato para obter crédito pessoal, certifique-se da idoneidade da empresa que está oferecendo tais produtos e da veracidade das informações fornecidas.

Fique atento, às próximas dicas de crédito pessoal que estaremos postando.

25 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !