Conecte-se conosco

Como descobrir margem do empréstimo consignado

Como descobrir margem do empréstimo consignado

Saber como calcular a margem do empréstimo consignado é um fator importantíssimo quando se pretende solicitar dinheiro emprestado com desconto em folha. Muita gente não presta atenção neste detalhe, mas a margem do empréstimo é o que permite o banco ou financeira liberar um empréstimo dentro deste cálculo.

Ao calcular a margem, você terá uma boa ideia se poderá pegar e quanto irá pagar no empréstimo consignado ou não. Além disso, ela dará uma noção mais clara da negociação. Fazer este cálculo é mais fácil do que você imagina. Para ajudar,  selecionamos algumas informações cruciais na hora de calcular a margem do seu empréstimo.

Existem diversos tipos de empréstimos e possibilidades de tomar crédito. O melhor deles depende de cada caso. Um dos mais procurados é o empréstimo consignado com desconto em folha de pagamento. O crédito consignado, além de ser simples de conseguir, também é mais tranquilo na hora de pagar por ter taxas muito baixas e longos prazos para reembolsar.

Margem do empréstimo: entenda como é no crédito consignado

Esta facilidade ocorre porque o valor das prestações já vem descontado diretamente no seu contracheque. Desta maneira, você não precisa se preocupar em esquecer de pagar a prestação. E atualmente é permitido que o interessado neste tipo de benefício comprometa até 35% da renda mensal do usuário, sendo 30% em forma de empréstimo e 5% em forma de saque no cartão de crédito consignado.
Como descobrir margem do empréstimo consignado
Por ser descontado diretamente do pagamento ou do benefício da pessoa física, ele é muito utilizado por funcionários públicos de todas as esferas. Quem é servidor público possuí algumas facilidades e vantagens na hora de solicitar este tipo de crédito. Logo para conseguir este empréstimo você pode solicitar no RH da sua empresa que o encaminhará para financeiras.

Os funcionários públicos podem solicitar em qualquer banco que possua convênio para esta transação. Lembre-se que, como em todo tipo de crédito, o banco fará uma avaliação para verificar se disponibiliza o dinheiro solicitado ou não – margem do empréstimo é um dos fatores de aprovação.

Saiba o que é a margem do empréstimo consignado e como calcular

Entender o que é a margem do empréstimo consignado é fundamental para conseguir fazer uma negociação mais inteligente e garantida. A margem do empréstimo consignado é o valor limite do que você pode ou não comprometer de sua renda com este procedimento financeiro.

De forma simplificada, a margem é o valor máximo que pode ser descontado todos os meses no seu contracheque ou do benefício no caso dos pensionistas e aposentados do INSS. Por isso, conhecer esta margem faz toda a diferença. Geralmente os especialistas aconselham que ela deve comprometer de 30 a 35% da sua renda mensal.

Para saber a sua margem exata basta entrar em contato com seu órgão pagador, olhar no holerite ou acessar um dos correspondentes bancários que fazem a intermediação entre você e o banco. Desta forma, além de verificarem qual a sua margem para empréstimos, calcularão qual a melhor taxas de juros para liberar mais dinheiro.

Valem mencionar que as fintechs de empréstimos e marketplaces de crédito tem feito um excelente trabalho, com transparência e honestidade na negociações, além de agirem rápido para liberar as solicitações de consignado.

 Não faça negócios ruins! Muito cuidado com empréstimos!

Saber como calcular a margem do empréstimo consignado é muito importante. Vai ajudar você a evitar muitos problemas no futuro e não cair em uma dívida que não pode pagar. No entanto, quando se trata de crédito em consignação, você também deve ter em mente outros detalhes.

Você deve saber exatamente quanto precisa de crédito. Faça os cálculos com cuidado! Estude quanto custará as parcelas e confira se realmente pode arcar com elas por todos os meses futuros sem prejudicar suas finanças.

As taxas de juros são outro detalhe importantíssimo na hora de decidir onde fará seu empréstimo consignado. Verifique se elas não estão acima do valor do mercado e quanto custarão para você. Preste muita atenção neste detalhe! Sendo assim, descubra o melhor lugar para solicitar consignado em folha.

Pesquise financeiras, bancos e outras entidades para avaliar quais oferecem as melhores condições. Escolher bem onde solicitará este empréstimo é fundamental. Tomando esses cuidados e sabendo qual a sua margem do empréstimo você fará o melhor negócio.

O empréstimo consignado pode ajudar você a organizar melhor suas finanças.

Como descobrir margem do empréstimo consignado
Média 544 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo Consignado

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir