Fui demitido, Pago o Empréstimo?

trabalhadores formais de empresas privadas podem fazer consignado em folha, o que acontece se pedir a conta, for demitido ou trocar de emprego? Para saber você vai ter que ler o artigo..

Tenho que pagar o empréstimo se eu for demitido? Claro, qual a dúvida. O empréstimo consignado é uma das modalidades de crédito mais baratos do Brasil, só que apenas algumas classes de cidadãos podem solicita-lo, os aposentados, pensionistas, servidores públicos e militares podem obter dinheiro emprestado com condições especiais. Além de poder fazer novos empréstimos, tem ainda acesso a refinanciamentos ou a venda de dívidas dos empréstimos com taxas muito baixas.

E trabalhadores formais de empresas privadas, podem fazer o consignado em folha? Sim, desde que a empresa que trabalha tenha convênio com um banco, financeira ou instituição de crédito que conceda a operação de consignação no salário.

Tudo bem! Pude fazer o empréstimo consignado no salário, só que fui demitido da empresa, e ficou um saldo devedor com muitas parcelas, o que acontece?

O empréstimo consignado é famoso por suas facilidades, não é questionável que a modalidade é uma excelente opção para quem quer dinheiro emprestado para resolver questões pessoais ou aproveitar as vantagens do empréstimo para eliminar dívidas caras.

No consignado as parcelas são reembolsadas diretamente no salário do contratante, é descontado pelo empregador e direcionado ao banco credor, aquele que emprestou o dinheiro.Fui demitido Pago o EmpréstimoPara o banco é ótimo, um vez que tem a garantia que vai ser reembolsado a quantia emprestada. É por isso que as taxas de juros aplicadas são baixas.

Voltando a demissão, caso o trabalhador privado seja demitido ou decidir sair do emprego, é obvio que o saldo devedor terá que ser pago. Na hora do acerto da rescisão a empresa empregadora desconta até 30% do valor devido. Esse desconto é usado para liquidar a dívida do consignado. Esse desconto só pode acontecer se previsto no contrato firmado com o credor.

Mais um detalhe, se o desconto feito pelo empregador de 30% da rescisão não quitar a dívida totalmente, você vai ter que negociar com a instituição como vai reembolsar o restante do saldo.

Quero mudar de emprego, como fica meu consignado? Se resolveu sair do emprego para se empregar em outro, certamente sofrerá o desconto já citado de 30% na rescisão. Vale mencionar que neste caso a dívida pode ser transferida para a próxima empresa, desde que ela tenha convênio com o mesmo banco que fez o empréstimo. Outra forma é mudar a conta salário para o banco credor.

Quer saber mais detalhes mais sobre demissão tendo empréstimo consignado, fale com seu RH e sane suas dúvidas!

21 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !