Fraudes de crédito online, cuidado!

Com a chegada de Janeiro, as dividas e faturas a serem pagar por milhões de brasileiros batendo as portas, a agenda das falsários devem ficar cheias novamente.

fraudes de crédito onlineFraudes de crédito online – O crédito pessoal online é uma excelente oportunidade de obter todo tipo de empréstimo, mas, nos últimos meses os interessados em dinheiro emprestado deve tomar o máximo cuidado com as dezenas de sites que estão praticando fraudes de crédito pela internet. Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro são os meses campeões nesse tipo de estelionato.

Com a chegada de dos primeiros meses do ano, além da férias, certamente com as dívidas e faturas a serem pagar por milhões de brasileiros batendo as portas, isso faz a agenda dos falsários ficar cheias novamente. As fraudes de crédito pessoal online em empréstimos deve ter aumentando em torno de 70% nesses últimos anos.

Nosso conselho, cuidado! Fique atento com empresas que oferecem empréstimo com a solicitação de dinheiro antecipado. Já reparou que existem anúncios para a concessão de empréstimos pessoais por toda a parte, agora ficou ainda pior, recentemente a Google liberou as páginas do “mercado livre relacionadas com empréstimos” na searchsearch orgânica, nelas você vai encontrar todo tipo de oferta de empréstimo pessoal que não vai te levar em lugar nenhum.

Crédito online

Na Internet, todos sabem que esta inundado com todo tipo de ofertas, folgo em dizer que a grande maioria é somente para fraudar o internauta e o consumidor. É fácil encontrar anúncios, classificados ou links patrocinados para diversos sites que convidam você a tomar um empréstimo pessoal sem consulta, com restrição e nome sujo.

É possível que você já esteja esperto de tanto se deparar com sites como esses que estamos falando, mas leve em conta que há milhares de pessoas que caem nessas armadilhas todos os dias por puro desconhecimento, desespero ou ganância.

Estas ofertas de crédito são em geral sensacionais, as concessões dos empréstimos são oferecidos com taxas de juros baixas, mas atenção, se pedirem adiantamento em dinheiro para cobrir supostas taxas, tarifas ou impostos, é 100% fraude.

Não deixe que o desespero ou a ânsia de conseguir dinheiro com facilidades acima da média pregue uma peça em você. Primeiro entenda que não existe banco ou financeira que oferece empréstimos online para pessoas com nome sujo na praça com apenas contatos telefônicos, scanner de documentos e contratos por e-mails.

Evite cair nessas armadilhas: O primeiro passo no cuidado com fraudes de crédito pessoal online é não enviar nenhuma quantia em dinheiro por depósito ou transferência antes de receber o empréstimo solicitado na sua própria conta.

Veja também: Conselhos para evitar fraudes com o cartão de crédito e Por que as fraudes nos empréstimos estão aumentando?

32 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !