Conecte-se conosco

Crowdfunding para capital inicial ou de negócios

Crowdfunding para capital inicial ou de negócios

O Crowdfunding é um método alternativo de financiamento para pequenos e médios empresários que querem aumentar seu capital comercial (fluxo de caixa) com o auxilio de um grande número de pessoas ou organizações dispostas em colaborar com sua ideia, negócios ou invenção. Nesse artigo vamos saber mais sobre o crowdfunding para capital para empresas e gerir o fluxo de caixa.

Como fazer campanhas de crowdfunding para capital de empresas

Hoje, o crowdfunding tem se tornado um forma cada vez mais popular de financiar planos de negócios – não só para pequenas empresas, mas também para pessoas individualmente, grupos e comunidades. Embora este modalidade de financiamento seja bem sucedido, há uma série de fatores a serem considerados antes de entrar no mundo crowdfunding para financiar seu negócio.

Atualmente os proprietários de pequenas empresas têm uma vasta opção quando se trata de obter crédito para empresa e financiamento comercial para iniciar ou desenvolver seus negócios. Mas isso nem sempre foi o que acontecia.

Nos últimos anos, os proprietários de pequenas empresas tinham poucas opções quando se tratava de obter financiamento. A maneira tradicional era solicitar um empréstimo bancário que muitas vezes não era aprovado.

O que uma pequena empresa precisa saber sobre Crowdfunding ?

Você já conhece o crowdfunding? Sua pequena empresa deve acessar o crowdfunding como alternativa de financiamento? Crowdfunding é apenas uma maneira de aumentar o capital de empresas e pequenos negócios.
Crowdfunding para capital inicial ou de negócios
No entanto, apesar da popularidade recente na mídia desta modalidade, especialmente entre as startups e empresas iniciantes, esta pode não ser a melhor opção de financiamento para o seu negócio. É sempre uma boa idéia considerar usar seu próprio capital em dinheiro para começar ou desenvolver um negócio antes de assumir qualquer outra forma de empréstimo e financiamento comercial.

Por exemplo, os empréstimos bancários chegam a ter um custo alto, incluindo juros e taxas, muitas vezes, não valem a pena para atender alguns tipos de objetivos da empresa ou metas financeiras. Da mesma forma, quando você busca por capital através de empréstimos com amigos e familiares, pode haver consequências negativas nas relações interpessoais se o negócio não der certo e dívidas ficarem para trás.

Quanto ao crowdfunding, destina-se a ajudar empresas médias ou relativamente pequenas que têm um propósito definido e um plano de negócios bem estabelecido. Há muitos passos que devem ser tomados para garantir a obtenção de capital através do crowdfunding que podem ser revisados nos sites e plataformas exclusivas para essa modalidade de financiamento.

Encontrar sites de Crowdfunding confiável e seguro para suas necessidades

Se estiver decidido em usar o crowdfunding como mais apropriado no momento, o proprietário do negócio precisa encontrar um site ou plataforma que permite buscar o financiamento para ser o negociador ou intermediário para facilitar a alavancagem do capital.

Esta plataforma ou site intermediário serve para muitos propósitos, além de diversos recurso, suporte, o monitoramento da elegibilidade dos vários investidores com base em sua renda individual ou patrimônio líquido.

Proteja suas patentes e marcas antes de acessar o Crowdfunding

Eu sou um grande defensor do proteção da propriedade intelectual das empresas – quanto mais rápido o empreendedor patentear ou proteger sua marca melhor. Depois de ter feito isso, será muito mais difícil para uma empresa ou oportunista usar sua ideia, projeto ou produto que você criou ou está desenvolvendo.

Também vale mencionar que quando você escolhe levantar capital para sua empresa com o crowdfunding, você está vendendo parte das suas ações da empresa. Isso significa que muitas pessoas e outras empresas estarão examinando seus negócios de perto.

Para saber mais sobre o crowdfunding para capital de giro e fluxo de caixa, o Portal tem uma série de artigos relacionados e relevantes sobre essa modalidade de financiamento de baixo custo, leia:

1. Para financiar: crowdfunding, capital de risco e capital de giro
2. Crowdfunding para aumentar capital de giro com custo baixo
3. Vantagens do Crowdfunding para empresas e empresários
4. Porque Empresas e Startups precisam de Crowdfunding
5. Crowdfunding a melhor maneira encontrar investidores
6. Para pagar estudos empréstimo Peer-to-Peer X Crowdfunding
7. Crowdfunding vaquinha para financiar seu negócio ou empresa
8. Catarse Crowdfunding e Financiamento Coletivo – Comece seu projeto!
9. Kickante – Crowdfunding e Financiamento Coletivo
10. O que é empréstimo coletivo crowdfunding

Para terminar, proteja sua marca ou ideia antes de abrir a porta do crowdfunding para capital inicial. Isso faz sentido para você?

Crowdfunding para capital inicial ou de negócios
Média 4.7324 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Coletivo

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir