Skip to content

Criptomoedas – Por que você deve investir no Bitcoin?

Por que você deve investir no Bitcoin?Você tem algumas razões para começar investir no Bitcoin? Bitcoin é um termo que a maioria das pessoas desconhece mas graças a exposição mediática a moeda tenho sido alvo de procura pela maioria de pessoas comuns e também por investidores que desejam saber do que se trata e verificar as possibilidades reais de ganhar dinheiro com essa especulação.

Bitcoin é uma forma de moeda digital também conhecida como criptomoeda. Foi desenvolvida como um software de código aberto por um indivíduo ou grupo de indivíduos usando um pseudônimo de Satoshi Nakamoto. O software foi desenvolvido em 2009. Então, em essência, é uma forma de moeda digital que não tem intermediário bancário na negociação, e é muito diferente das formas físicas da moeda que estamos acostumados a trocar no comercio.

A Bitcoin utiliza criptografia para garantir a segurança e regular o uso e a geração de novas moedas. Ela faz uso de uma tecnologia que esta revolucionando o mercado financeiro chamada de blockchain que registrar cada uma de suas transações.

É como um livro público que registra todas as transações até a data atual. Ele não divulga nenhum registro pessoal, mas exibe transações financeiras para o público visualizar. As transações financeiras de hoje acontecem principalmente através de intermediários, como bancos, gateways de pagamento, redes de pagamento etc. A Bitcoin pode, através de seus sistemas, se livrar dos intermediários e reduzir os custos operacionais da transação.

Algumas das razões para investir no Bitcoin

O Bitcoin tem sido visto nos dias de hoje como uma forma inovadora mas séria de fazer investimentos, e isso tem se comprovado com as muitas pessoas que possuem alto valor líquido em mãos investindo fortemente no sistema.
razões para investir no Bitcoin
Até grandes empresas e multinacionais financeiras estão começando divulgar seus interesse no desenvolvimento de sistemas de blocos (blockhain) e Bitcoin relacionados. A crescente valorização dia após dia da Bitcoin, está fazendo com que esta modalidade seja um investimento muito bom.

Qual a desvalorização ao investir em Bitcoin

Idêntico ao ouro, a Bitcoin também é escasso, é divisível e não pode ser falsificado, mas é melhor que o ouro em termos de utilidade. O aumento nos preços do ouro torna o uso dele pouco atraente para fazer uso em joalharias ou produto para uso industrial, mas a Bitcoin ainda não sofreu qualquer tipo de desvalorização e pode ser usado para transações financeiras de todo tipo.

Abordagem positiva do governo

Enquanto que a maioria dos governos em toda parte do mundo ainda não tomou posição e está observando com cautela, eles não rejeitaram e nem proíbem completamente a idéia. Países como os EUA e a União Européia adotaram uma abordagem positiva ao fornecer concessões sobre a negociação da Bitcoin.

Bitcoin: primeira criptomoeda e mais confiável?

Uma das mais confiável sem dúvida é a Bitcoin, na verdade, a Bitcoin não é a único moeda digital que esta circulando no mercado, quem esta atento sabe que existem muitas outras empresas similares que tentam introduzir o mesmo conceito da primeira criptomoeda.

Mas tem uma vantagem de ser o pioneiro nesse negócio, ela tem a melhor avaliação e base de clientes do que todas as outras empresas juntas. Sua experiência no campo torna a Bitcoin um investimento relativamente mais seguro do que outras moedas que existem e estão surgindo.

Preço de Bitcoin aumentando constantemente

Todos os dias mais e mais pessoas estão negociando com o Bitcoin, e isso está levando os preços da moeda as alturas tornando-a uma oportunidade de investimento melhor, mas não pode ficar olhando a carruagem passar, tem que ser rápido.

O uso do Bitcoin por empresas e no comércio

Bitcoin tem sido usado por muitas empresas atualmente, e a previsão geral é que, no futuro muito próximo, muitas pequenas, médias e grandes empresas o utilizarão para realizar todo tipo de transações comerciais. Isso, por sua vez, também pode aumentar a demanda e o valor da Bitcoin.

Controle da oferta de Bitcoin no mercado

O número de Bitcoin é limitado em 21 milhões. A geração de moeda cessará após o número ter sido alcançado. Uma quantidade limitada de moedas é liberado para quem quer investir no Bitcoin, isso garante que a criptomoeda consiga se manter em um valor aceitável.

Por enquanto, o Bitcoin parece ser a água limpa para beber de um buraco profundo que você olha de cima com sede admirando, mas está apreensivo de entrar no poço para pegar a agua. Mas isso é normal, o Bitcoin é a mudança de paradigmas e uma nova geração de tecnologia que está entra de sola, e até ganhar popularidade suficiente, muitos ficaram apreensivos.

Vale mencionar que lentamente as plataformas para investir no Bitcoin esta ganhando mais popularidade entre pessoas e até instituições influentes. Logo o Bitcoin vai conseguir o reconhecimento oficial necessário dos governos e instituições financeiras.

Estes são definitivamente novas tempos e só vendo ele passar para podermos dizer se Bitcoin vale cada centavo que está sendo comprado pela sua compra. Mas uma coisa é certa, que tem dinheiro para fazer investimento em Bitcoin nesse momento, pode se dar bem até o final de 2018

Criptomoedas – Por que você deve investir no Bitcoin?
Média 441 votos