Skip to content

Crédito pré-aprovado: O que é? Quais cuidados você deve ter!

O crédito pré-aprovado pode ser uma boa solução para quem está procurando melhorar sua vida financeira. No entanto, na hora de solicitar este tipo de empréstimo, você deve saber exatamente o que está fazendo para que seus débitos não acabem virando uma bola de neve.

Cuidar para não solicitar um empréstimo indevido ou crédito acima do que você pode pagar é uma das primeiras lições que você deve aprender para manter seu dinheiro trabalhando para você. Em momentos em que a situação pede um crédito, no entanto, o ideal é que você saiba muito bem na hora de solicitar este crédito pré aprovado.

Não faça feio. Compreenda o que é e como funciona o crédito pré aprovado e como ele pode ajudar você a sair do sufoco com segurança. Informação é o que poderá salvar você no fim do mês!

O que é o crédito pré-aprovado?

O crédito pré aprovado é uma espécie de empréstimo oferecido pelo banco. Diferentes de outros tipos de empréstimos, ele não tem tanta burocracia e pode ser utilizado pelo cliente a qualquer hora.  Este é um empréstimo que, diferente dos créditos comuns, não necessita de análise prévia e não possui comprovação a ser feita.
crédito pré-aprovado: O que é? Quais cuidados você deve ter!
Ele é muito parecido com um cheque especial. No entanto, diferente deste tipo de crédito, o crédito pré aprovado não é um empréstimo que ocorre automaticamente. Você deverá se dirigir até o caixa eletrônico toda vez que precisar fazer a solicitação.

Preste atenção, pois esta é mais uma dívida que você fará. O beneficiário vai ter de pagar em um prazo, com reajustes e juros. Apesar disto, este empréstimo é realizado conforme uma análise de crédito prévia feita pelo banco. Desta forma, o valor não fugirá da sua renda. Conheça o crédito pré aprovado e aproveita para dar uma arrumada na sua vida financeira. Não deixe que ela fuja do seu controle!

Como conseguir o crédito pré- aprovado

Conseguir o crédito com pré aprovação antecipada é muito simples. Para isto, basta você ir diretamente ao seu banco. O crédito pré-aprovado pode ser solicitado no banco de diversas maneiras. Você só deve decidir qual a melhor para você. E o melhor de tudo é que não é necessário falar com o gerente.

O interessado em ter acesso a esse tipo de empréstimo pode realizar sua solicitação tanto no caixa eletrônico quanto pela internet, através do aplicativo do seu banco. Não é necessário falar com o gerente ou ir até a boca do caixa.

Antes de solicitar o crédito pré-aprovado com seu banco, é importante que você pesquise em outras financeiras e entidades para verificar a taxa de juros e as condições deste empréstimo. Muitas pessoas já solicitam este serviço ao abrir a sua conta-corrente, esta também é uma possibilidade para quem está procurando felicidade.

Lembre-se que o crédito pré-aprovado pode tanto ser aceito quanto rejeitado. O beneficiário, na grande maioria das agências, deverá passar por uma análise de crédito antes de ter o pedido concedido.

Pesquise com seu banco e com outras entidades financeiras e verifique qual a melhor opção de crédito para você. Suas contas não irá mais deixar você tão nervoso no final do mês.

Pesquisa e tome alguns cuidados na hora de solicitar empréstimo

Solicitar um crédito com aprovação prévia requer muito cuidado e muito estudo. Você deve ter em mente que este é um empréstimo como qualquer outro. Por ser muito fácil de ser realizado, ele ainda deve ser feito de forma mais cuidadosa. É preciso que se tenha cuidado para não acabar se endividando ainda mais.

Conheça bem as condições do contrato e do empréstimo antes de fechar qualquer negócio. Preste atenção nas taxas de juros. Isto é muito importante para que você não acabe pagando mais do que deveria. Faça bem o cálculo e verifique o prazo de pagamento das prestações. As condições do empréstimo devem ser plausíveis e o empresário deve ter como arcar com elas.

É necessário que você também saiba exatamente o valor da prestação que pode pagar e o quanto de renda poderá investir neste pagamento. Se programe para que o pagamento das prestações não afete a vida do seu negócio e não fique no vermelho.

Tenha em mente esses cuidados na hora de solicitar dinheiro emprestado e não se endivide. Sua vida financeira merecer esta tranquilidade.

Crédito pré-aprovado: O que é? Quais cuidados você deve ter!
Média 4.839 votos