Crédito Pessoal

Crédito Pessoal para Dentistas

linhas de crédito para dentistas formados e formandos disponíveis em bancos e insituições financeiras ara montar consultórios ou comprar equipamentos

Crédito pessoal para dentistas? Alguém sabe onde encontrar? Muitas pessoas sempre sonharam com a carreira de dentista, mas quando colocam todos os custos na ponta do lápis, muitos também são os que acabam desistindo. A faculdade em si já tem uma das mensalidades mais caras, além disso, é necessária a compra de materiais e livros de preços bem salgados. Se você conseguiu sobreviver a tudo isso e se formou na faculdade como dentista, meus parabéns! Mas isso não quer dizer que as coisas serão mais fáceis agora, não é?

Depois de formado, o dentista ainda enfrenta outro dilema: ou vai trabalhar como funcionário contratado em alguma clínica e muitas vezes receber um salário menor do que o desejado, ou então abre o seu próprio consultório, onde poderá formar sua clientela e conseguir uma remuneração bem maior. O problema é que para montar um consultório é necessário um investimento bastante alto com aluguel de salas, compra de equipamentos e contratação de mão-de-obra como uma secretária e um protético, por exemplo.

E como não são todas as pessoas que tem acesso a tanto dinheiro, as financeiras viram no segmento odontológico a oportunidade de criar um novo tipo de produto: o crédito pessoal para dentistas. Através deste crédito pessoal para dentistas, é possível adquirir equipamentos, realizar ampliação do espaço físico do consultório ou contratar novos funcionários. Este tipo de produto direcionado, em geral, apresenta condições de pagamento e juros mais satisfatórios do que outras linhas normais de crédito.
Crédito Pessoal para Dentistas

Além dos bancos e financeiras, os dentistas também podem procurar obter crédito através do PROGER – Programa de Geração de Renda do Governo Federal que beneficia pessoas físicas e jurídicas em busca de capital para abrir ou ampliar o seu negócio. No caso do PROGER, o valor financiado pode chegar a R$ 80 mil, ou o equivalente a 90% do projeto que deve ser apresentado para aprovação. O prazo para pagamento pode chegar a 96 meses, com carência de até 12 meses para começar a pagar.

Os juros do PROGER são de cerca de 4% ao ano mais uma taxa de juros de longo prazo, que gira em torno de 6,25% ao ano. Em geral, as taxas de juros do PROGER são bem inferiores se comparadas às oferecidas pelas financeiras, mas o ideal é que você sempre pesquise todas as opções e compare todas as propostas a fim de decidir pelo melhor em questão de prazos de pagamento, juros e cobertura do valor financiado.

Uma dica excelente para que você, dentista, consiga crédito é escrever um Plano de Negócios bem detalhado, com o levantamento de todos os custos necessários para atingir seu objetivo, seja abrir um consultório ou apenas adquirir um aparelho para o seu consultório que já existe.

Também é importante que você informe o retorno financeiro que espera ter como resultado do projeto, em aumento de clientes atendidos, ou o aumento do seu leque de serviços oferecidos. Se não souber como escrever um Plano de Negócios procure um Consultor de Empresas, ele te dará todas as orientações necessárias para garantir o crédito pessoal para dentistas formados e formandos!

Crédito Pessoal para Dentistas
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário