Consignado

Crédito pessoal consignado para Aposentados e Pensionistas

Descobra tudo sobre o crédito pessoal consignado, tipo de empréstimo para aposentados e pensionistas sem consulta e com taxas de juros baixas. Confira!

Crédito pessoal consignado facilitado – Diariamente surgem inúmeras propostas de como ter crédito pessoal consignado para aposentados e pensionistas. Seja pela TV, revista, jornal, sites de empresas de empréstimos ou panfletos, atualmente ficou muito mais simples conseguir realizar empréstimo para aposentado em qualquer situação.

Seja para reformar a casa, fazer uma viagem ou para uma emergência, o crédito pessoal consignado é uma das primeiras decisões a se tomar para realizar qualquer projeto pessoal ou familiar. Por este motivo, o financiamento para aposentados e pensionistas é sempre o mais requisitado.

Neste artigo, você verá como conseguir um crédito pessoal consignado, para saber como funciona o financiamento, como fazer, qual a taxa de juros do crédito consignado e quais as melhores formas de quitá-lo. Vamos entender quais as vantagens, diferenças e melhores condições para solicitar um empréstimo.

Crédito pessoal consignado – o que é?

Provavelmente você já viu este termo em comerciais de TV ou anúncios de jornais, que mostram as condições deste tipo de crédito. O crédito pessoal consignado é uma das modalidades de crédito com menos juros no mercado e com prazo de pagamento de até 72 meses – seis anos.

Crédito pessoal consignado para Aposentados e Pensionistas
Confira tudo sobre o crédito pessoal consignado para aposentados e pensionistas do INSS

Este tipo de empréstimo é concedido para aposentados e pensionistas do INSS. Por ter menos juros do que um empréstimo pessoal, esta é a maior vantagem da contratação do financiamento para aposentado e indicada para quem precisa cobrir alguma emergência financeira. Além disso, é o tipo de empréstimo para aposentado mais seguro, pois garante que não haverá parcelas em atraso, pois o valor do empréstimo para aposentado e pensionista é descontado diretamente do benefício, antes de cair na conta.

Como funciona o crédito consignado

Neste tipo de empréstimo, o solicitante recebe o dinheiro assim que aprovado pela instituição financeira que irá liberar o crédito pessoal para aposentado. Você só efetuará o pagamento depois e em parcelas que estejam de acordo com o que foi negociado com o representante da financeira.

Neste tipo de crédito pessoal consignado, o valor das parcelas é descontado automaticamente do benefício, seja ele aposentado ou pensionista do INSS. Ou seja, assim que chegar o dia de receber o dinheiro da aposentadoria ou pensão, o valor do empréstimo já terá sido descontado do benefício.

Faça um simulação de Consignado

Vantagens em solicitar crédito para aposentados

Quando se deseja solicitar um pedido de empréstimo consignado para aposentados ou pensionistas do INSS, o valor do crédito pessoal é calculado com base no valor do benefício que o pensionista e aposentado recebem. A principal vantagem em solicitar um empréstimo para aposentado, esta na possibilidade de realizar aqueles desejos que você tem sonhado há muito tempo, como reformar a casa, quitar algumas dívidas ou financiar um automóvel.

E mais: por ter a segurança de que os pagamentos das parcelas do empréstimo não atrasarão, os bancos e financeiras costumam oferecer condições mais interessantes para pessoas que atendam a estes requisitos. Desta forma, conseguem oferecer taxas de juros menores e prazos de pagamento maiores – podendo chegar até 72 meses, ou seja, seis anos.

Como fazer um novo empréstimo consignado

Hoje em dia ficou muito mais fácil fazer o primeiro empréstimo consignado INSS para aposentados e pensionistas. Após a criação da Lei 10.820, que permite ao beneficiado ter o desconto direto no valor da aposentadoria. Em casos de crédito pessoal ou consignado, possuem mais vantagens ao adquirir dinheiro emprestado com taxas de juros menores e facilidade de concessão de crédito.

Além disso, existem três modalidades que permitem realizar a consignação de crédito para aposentados e pensionistas, com as melhores taxas de juros e financeiras conveniadas.

1 – Desconto direto no valor da aposentadoria – O valor do empréstimo consignado é descontado diretamente do benefício do aposentado e pensionista do INSS. O próprio Órgão Pagador desconta o valor do crédito pessoal e repassa para a instituição financeira.

2 – Repasse do valor do benefício à instituição financeira – O valor da parcela é retido pelo INSS, conforme a Lei 10.953/2004, que autoriza o INSS a repassar o valor integral do benefício do previdenciário mensalmente, seja aposentada ou pensionista, e o próprio INSS retém o valor do desconto.

3 – Cartão de crédito consignado – O empréstimo consignado para aposentados e pensionistas com cartão de crédito é destinado a pensionistas e aposentados. Todas as transações realizadas com o cartão são apresentadas na fatura mensal, onde consta o valor descontado no contracheque do beneficiário.

Qual a Taxa de Juros do Crédito Pessoal Consignado

De acordo com reportagem no Jornal Agora, o Governo Federal anuncia uma redução na taxa máxima de juros cobrada para os empréstimos consignados. Para aposentados e pensionistas, os juros mensais reduziram de 2,14% para 2,08%.

Essa taxa foi reduzida para acompanhar a taxa Selic, a taxa básica de juros da economia, e também para estimular a concessão de empréstimo para aposentados e pensionistas. Porém, antes de realizar qualquer tipo de consignado, é importante consultar o banco que trabalhe com a menor taxa de juros.

Como quitar o empréstimo consignados

Quitar um empréstimo consignado não é algo difícil. Basta procurar a financeira na qual você requisitou o seu empréstimo e informar que deseja quitar as parcelas restantes do crédito pessoal realizado. Também é possível renovar ou vender a dívida, existem bancos que compram dívidas de empréstimos e ainda é possível portabilizar o crédito.

Deste modo, o banco irá emitir um boleto com o valor total de todas as parcelas que restavam para quitar o empréstimo. Qual a vantagem? Os juros, que seriam cobrados nas parcelas restantes, não serão cobrados.

E mais: antecipar o pagamento é um direito seu, assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor e que garante o desconto dos juros. Nenhum outro tipo de taxa adicional poderá ser cobrado por isso. Como calcular ou simular o valor para quitação do consignado é possível com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de seu banco.

Crédito pessoal consignado para Aposentados e Pensionistas
Média 4.247 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário