Consignado

Como fazer crédito pessoal consignado privado

Entenda como solicitar um crédito consignado privado, modalidade de empréstimo para quem trabalha com carteira assinada.

Consignado privado: crédito em consignado em folha de pagamento concedido para funcionários e colaboradores de empresas privadas conveniadas com bancos e financeiras para obtenção de empréstimo com juros abaixo do mercado e sem consulta ao órgão de proteção como o Serasa e SPC e Cartórios.

Diversas instituições financeiras costumam ter as melhores condições e tipos de crédito consignado privado para assalariados. Este tipo de contratação esta disponível somente para as pessoas que trabalham em empresa privada e com carteira assinada, desde que a empresa tenha parceria com algum banco. O termo “empréstimo consignado” é bastante comum entre funcionários públicos. Ao solicitar este tipo de crédito pessoal em empresa privada, a cobrança é feita automaticamente na folha de pagamento.

A diferença deste tipo de contratação, comparada com o empréstimo para funcionários públicos, é que você não pode escolher onde fará o empréstimo. Contudo, a única opção disponível para quem deseja adquirir este financiamento é somente com o banco conveniado com a empresa onde você trabalha. Caso não saiba, você deve consultar o Departamento de Recursos Humanos.

O que é Crédito Pessoal Consignado Privado

Muitas pessoas ainda sentem dúvidas sobre a diferença de contratar um empréstimo pessoal ou crédito consignado. O empréstimo consignado é um crédito que costuma ter juros menores do que os praticados no empréstimo pessoal. As pessoas que costumam escolher o crédito pessoal consignado privado para realização de projetos pessoais e realização de sonhos, como viajar de férias, dar entrada em um imóvel, pagar a faculdade dos filhos, entre outras diversas opções.

Como funciona o crédito privado consignado

Como fazer crédito pessoal consignado privado
Saiba como conseguir um crédito consignado privado sem burocracia

Quando alguém decide solicitar um consignado privado, as parcelas deste empréstimo virão descontadas diretamente na folha de pagamento, ou seja, antes mesmo da pessoa receber o salário. Basicamente, segue as mesmas condições que o empréstimo para aposentados e pensionistas. Nessa modalidade de crédito nem todo mundo consegue um empréstimo e nem as mesmas condições oferecidas.

Como é destinado aos trabalhadores, funcionários e colaboradores de empresas privadas, o financiamento tem taxas de juros um pouco mais altas que para aposentados, pensionistas e servidores públicos, visto que não possuem a mesma estabilidade dos beneficiários do INSS.

Qual a vantagem em solicitar um consignado de empresas

A solicitação do crédito pessoal privado deve ser feita diretamente no departamento de Recursos Humanos de sua empresa. Então o departamento fará contato com o banco para que o valor do empréstimo seja liberado.

Quem define o limite de empréstimo que o funcionário poderá ter é a própria empresa, o valor é variável de indivíduo para indivíduo. A principal vantagem de conseguir um consignado com juros mais baixos em folha de pagamento é para resolver seus problemas financeiros pessoais, seja para pagamento de dívidas, usar para fazer uma reforma no imóvel ou empreender em algum negócio.

Simulação consignado privado

Simulador Consignado Online

 

Como conseguir crédito pessoal consignado privado

Agora que vimos que o crédito pessoal consignado privado é um tipo de empréstimo para trabalhadores com carteira assinada, você precisa saber como solicitar este crédito para você.

Neste caso, você deverá comparecer ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa e solicitar o valor desejado. O responsável colherá as informações necessárias para enviar ao banco. O pedido poderá ser negado ou aprovado, dependendo das condições analisadas pelo banco.

Se a proposta for aceita, você receberá o dinheiro no valor integral direto na conta. Mensalmente, o valor acordado do empréstimo será descontado direto da folha de pagamento.

E se o funcionário for demitido?

Se você fez um empréstimo consignado enquanto estava empregado e pediu demissão ou foi demitido não precisa se preocupar, você ainda poderá continuar efetuando o pagamento do valor emprestado.

Neste caso, você precisa procurar o banco que liberou o empréstimo na hora e fazer uma renegociação da dívida ou quitar o valor que restava. Porém, o que pode acontecer, é a taxa de juros aumentar, uma vez que o banco não terá mais o desconto automático em folha, ou seja, a garantia de que o débito será quitado diminuem.

Uma das coisas que muita gente não sabe e pode assustar no momento de receber o valor da rescisão, é que ao realizar um empréstimo há uma cláusula que autoriza descontar até 30% do valor da rescisão para quitar parte do empréstimo consignado. Se você assinou a cláusula, a empresa é obrigada a descontar o valor.

E mais: mesmo se a empresa descontar os 30% da rescisão, é possível que sua dívida ainda continue existindo. Isso irá depender de quanto você solicitou de financiamento. Além disso, é importante sempre manter o pagamento do empréstimo para que o seu nome não ficar negativado nos serviços de proteção ao crédito.

Como fazer crédito pessoal consignado privado
Média 4.458 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário