Skip to content

Para falta de dinheiro quais as melhores opções de crédito

Ter crédito pessoal para falta de dinheiro? Vamos imaginar essa situação: Helena queria abrir um pequeno negócio próprio, para isso ela resgatou todas as economias que tinha guardado na poupança, mas mesmo assim precisava de mais dinheiro. Faltava fundos para contratar mão de obra qualificada e também matéria-prima para seu comércio, uma loja de roupas. Ela precisava de um financiamento seguro para seu negócio emplacar o quanto mais cedo fosse possível.

Essa realmente não é apenas uma situação que envolve apenas a vida de poucos empreendedores e donos de micros e pequenas empresas, parece ser um fato generalizado que está nos negócios de centenas de empresários que para prosseguir com seus negócios. Para falta de dinheiro, o remédio é buscar financiamentos em bancos, financeiras e meios alternativos.

Quais as opções de crédito para falta de dinheiro ?

Quantas vezes você já deve ter enfrentado um problema semelhante? A falta de dinheiro é uma ocorrência muito comum na vida de todo cidadão trabalhador, seja aqui no Brasil ou em outras partes do mundo, pedir dinheiro emprestado é uma recorrência mundial.

Felizmente existem várias opções de financiamento para os mais diversos tipos de mutuários. Eles são acessados para o socorro financeiro quando você enfrenta uma escassez de dinheiro. Cada opção tem seus prós e contras. Contudo, como você pode reagir diante dessas opções de financiamento? Vamos descobrir:
Crédito pessoal para falta de dinheiro

  1. Limite bancário no Cheque Especial

O cheque especial ou limite de crédito bancário é uma facilidade de financiamento disponível pessoas que possuem conta em banco. Com base nos relacionamento, transações financeiras e movimentações na conta, o banco permite que o cliente tenha acesso a um determinado valor em dinheiro quando seu saldo não está mais positivo. O banco cobra juros sobre o montante descoberto. Além disso, existe um limite de dias que o cliente pode usar o dinheiro sem a cobrança de juros, normalmente 10 dias.

Prós: o limite de crédito do cheque especial ajuda o cliente enfrentar a escassez temporária de dinheiro. As taxas de juros são medianas, desta forma é possível aproveitar os fundos extras sem precisar formalizar um empréstimo, e ainda não pagar juros por alguns dias.

Contras: A facilidade do limite de crédito do cheque especial não está disponível para todos e apenas para quem possui uma conta corrente. Existe um limite que restringe a quantidade de dinheiro acessível para uso imediato.

  1. Cartões de crédito privado

Esta é a fonte de crédito para financiamento de dinheiro mais utilizada atualmente, o cartão de crédito são sem dúvidas a bola da vez no mercado financeiro. Cartões de crédito permitem que você faça uma transação, cujo pagamento é feito posteriormente até 50 dias. Desta forma, você pode comprar bens e serviços a crédito e pagar dias mais tarde quando a fatura do cartão de crédito for gerada.

Os cartões de crédito têm um ciclo de faturamento que geralmente varia de um mês, assim, você pode aproveitar o crédito gratuito por até 50 dias. Além disso, muitos cartões também permitem a facilidade de converter parte de suas grandes em pontos, benefícios e compensações. Em uma falta de dinheiro, você pode comprar um produto ou pagar um serviço usando um cartão de crédito e faturar o pagamento somente para o vencimento.

Prós: cartões de crédito permitem que você faça transações sem pagar com dinheiro via e à vista. Você pode converter os valores das compras em pontos para benefícios próprios, pode parcelas as compras em até 12 vezes sem juros. Tem um ciclo de até 50 dias para pagar o valor gasto em compras.

Contras: Embora os cartões de crédito permitem um período de crédito sem juros de até 50 dias, se você não efetuar seus pagamentos até o prazo de vencimento da fatura, os juros são cobrados e esses juros são muito altos. Os cartões de crédito também têm outros tipos de encargos que aumentam suas despesas como a anuidade e multas por atraso e estouro do limite.

  1. Linha de crédito pré-aprovada

Uma linha de crédito é como um empréstimo pré-aprovado. Bancos e instituições financeiras permitem aos seus clientes um limite pré-estabelecido para eles retirarem quando precisarem com um empréstimo parcelado sem burocracia. Esse limite é chamado de linha de crédito pré-aprovada.

Prós: É uma facilidade simples que lhe permite um limite de crédito rápido e super fácil de obter. É mais barato que as taxas de juros de cartões e são cobrados de acordo com o prazo escolhido pelo mutuário.

Contras: É uma fonte temporária de financiamento que tem de ser reembolsada em um prazo curto. Existe um limite pré-estabelecido para o montante do crédito, acima disto tem que solicitar com o credor.

  1. Empréstimos pessoais

Empréstimos pessoais são os mais comuns e a melhor fonte de financiamento para pessoas físicas. Trata-se de empréstimos multi uso que não exigem qualquer tipo de garantia. O reembolso em parcelas é feito em até 5 anos ou mais e muitas instituições financeiras também permitem flexibilidade nas opções de pagamentos e taxa de juros.

Prós: empréstimo pode ser usado para qualquer necessidade pessoal ou empresarial. Nenhuma garantia é necessária. O empréstimo é de fácil solicitação e aprovação. Pessoas com nome com restrição e negativadas também tem acesso facilitado.

Contras: Por não exigir garantias, os empréstimos pessoais têm geralmente uma taxa de juros alta. O montante do empréstimo depende da capacidade de reembolso do solicitante ou cliente bancário.

Conclusão:

Estas foram algumas das fontes de crédito pessoal para falta de dinheiro. Uma opção de empréstimo pessoal de 12, 18 24 e 48 meses pode ser uma boa fonte de crédito, pois é facilmente disponibilizado por diversas empresas e instituições creditícias e tem prazos de reembolso curtos, médios e mais longos.

Você pode usar um empréstimo pessoal para comprar itens de luxo ou pagar dívidas. Plataformas de empréstimos e crédito, marketplaces de crédito, bancos, cooperativas e instituições financeiras diversas, sempre oferecem ofertas especiais para a contratação de empréstimo pessoal para atrair mutuários e fideliza-los.

Lembra da Helena? Aquela do início desse artigo, ela conseguiu para falta de dinheiro para expandir sua loja de roupas um empréstimo pessoal com um dos nossos parceiros. Você também consegue!

Para falta de dinheiro quais as melhores opções de crédito
Média 524 votos