Administração & Finanças

Crédito para Empresas do Mercantil do Brasil

Crédito, Descontos e Antecipações para empresas do Banco Mercantil do Brasil é mais uma das modalidades de crédito oferecido na instituição

Crédito para empresas do Banco Mercantil do Brasil é mais uma das modalidades de crédito oferecido na instituição. Para quem ainda não conhece o Mercantil do Brasil, é um banco nacional, originalmente brasileiro de médio porte, sua sede fica na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais. Apesar de pouco conhecido, a instituição atua no Brasil especificamente no segmento financeiro há mais de 65 anos e, está entre os 25 maiores bancos do País.

“Atualmente o Banco Mercantil do Brasil, atua em cerca de 143 localidades, com 3 Plataformas e 2 Unidades de Negócios, 25 Postos de Atendimento Eletrônico e 189 Agências, estratégicamente distribuídas pelos principais centros geoeconômicos do país, com maior concentração na Região Sudeste, onde estão localizadas 80% das agências, especialmente em Minas Gerais, foco geográfico de atuação do Mercantil do Brasil”, de acordo com a Wikipédia.

Capital de Giro e Empréstimos

Para empresas que precisam de dinheiro rápido, a linha de crédito para empresas do Mercantil do Brasil disponibiliza o “Capital de Giro Mercantil do Brasil”, produto criado para financiar o fluxo operacional das empresas. Os recursos necessários do Capital de Giro Mercantil do Brasil, quem define é o contratante podendo ser utilizado para tomar uma série de providências, desde aporte para aumento da produção e/ou para financiar compras ou vendas concentradas em épocas específicas do ano.

As linhas de crédito oferecidas pelo Mercantil do Brasil têm como objetivo atender as principais demandas da crédito de sua empresa. Há soluções para incremento da produção ou comercialização, necessidades de fluxo de caixa e financiamento das compras e das vendas.

Descontos de Recebiveis

As operação de crédito para empresas do Mercantil também oferece a “antecipação de recursos a receber”, são inúmeras modalidades, com ela, o contratante vende a prazo e recebe à vista. A operação é descomplicada, rápida e os valores descontados vão direto para a conta corrente de sua empresa. O empresário conta com as seguintes modalidades: Cheques pré-datados, Duplicatas próprias, Duplicatas de terceiros, Notas promissórias próprias e Notas promissórias de terceiros. Os prazos variam de 3 a 120 dias para pagar e o valores obtidos são definidos conforme o limite de crédito do contratante.

Custódia de Cheques

O Cheque é amplamente utilizado como moeda de troca no comércio, por causa da sua finalidade específica como meio de pagamento o setor bancário também o utiliza com garantia do credor em compras a prazo, o Mercantil do Brasil concede aos seus clientes o serviço de custódia de cheques pré-datados para antecipar valores, conheça as condições no banco.

Pensando em criar mais evidência para seus produtos à pessoa jurídica, o Mercantil do Brasil criou uma campanha publicitária intitulada “Soluções de crédito Mercantil do Brasil. Uma folga para o orçamento da sua empresa”. Na propaganda o anúncio utilizou-se da ilustração o ícone mais conhecido do mundo do empresariado, a gravata, confira o efeito.

Crédito para empresas do mercantil do brasil - infografico

Confira e leia também: Empréstimo banco mercantil, crédito e financiamentos

Crédito para Empresas do Mercantil do Brasil
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário