Cartão de Crédito

Crédito para Construir e Reformar com Cartão

Não existe nenhum problema em utilizar o cartão de crédito para construir, reformar ou ampliar, o plastico é um excelente meio de parcelamento

https://www.portaldoemprestimo.com/cet-custo-efetivo-total/
Crédito para construir e reformar com cartão? Que tipo de cartão você usa? Já fizemos um artigo com o título “quer reformar ou ampliar conheça o Construcard Caixa, essa inclusive é a melhor forma de parcelamento sem juros para comprar material de construção para essa finalidade, porém segundo uma pesquisa encomendada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), os consumidores dão preferência para parcelar suas compras de material de construção ou reforma de imóveis através do bom e velho cartão de crédito convencional.

De acordo com a pesquisa, 46% dos consumidores usam o cartão de crédito com principal meio de financiar o pagamento das compras de material para construção. A preocupação do “SPC Brasil” com o uso dessa modalidade de crédito é motivada pelo custo dos produto, considerados pelos especialistas como preços de médio para alto custo. O alerta do SPC Brasil aos consumidores é que haja um planejamento bem elaborado dos custos para não cair nas armadilhas do crédito rotativo, conhecidíssimo por aplicar taxas de juros muito altas.

Não existe nenhum problema na utilização do cartão de crédito para construir, reformar ou ampliar, inclusive o plástico é um excelente meio de parcelar compras em várias vezes sem juros, mesmo que o uso seja em detrimento de outras modalidades como o financiamento para construção ou reforma, o “Construcard Caixa“, o empréstimo consignado muito mais barato ou linhas de crédito específicas para a construção, reforma ou a ampliações de imóveis.

Quanto ao uso do cartão, como dito antes, não há problemas, desde que o consumidor efetue o pagamento do valor total da fatura no dia do vencimento, desta forma, não haverá cobrança de multas, juros ou outros encargos financeiros pelo atraso.

Vale dizer que o aumento do uso do “crédito para construir e reformar com cartão” par comprar materiais de construção, esta acontecendo por causa dos juros cobrados em algumas linhas de crédito em bancos e financeiras, principalmente nos empréstimos para reforma e construção, outro fato relevante é o excesso de burocracia e garantias exigidas nas operações.

Na opinião dos especialista do SPC Brasil, o problema maior com o uso dos cartões de crédito para construir e reformar, acontece quando o consumidor não consegue pagar o valor integral da fatura e decide pagar somente o mínimo, consequentemente alguns ônus serão gerados com essa atitude.

O Custo Efetivo total da operação é mais vantajoso se as compras forem feitas no parcelamento sem juros, segundo alguns consumidores, mas, de modo geral, a maioria dos consumidores analisam somente se a prestação do financiamento vai caber no orçamento, se esquecendo muitas vezes de outros compromissos ou encargos.

Uma dica para não sair da linha e perder o controle da finanças é não comprometer mais do que 30% da renda com prestações ou compromisso financeiros, e se possível poupar e investir uma parte dela.

Crédito para Construir e Reformar com Cartão
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário