Crédito para Comprar Carro, o que você precisa saber!

Encontrar crédito para comprar do carro em bancos, financeiras e concessionárias, além das montadoras é fácil, porém antes de concluir o negócio o interessado não pode simplesmente chegar e ir logo comprando na primeira oferta de crédito que encontrar, só porque o vendedor foi persuasivo. Então vamos ver algumas dicas para se livrar de táticas de vendas que os compradores submetem o comprador na hora de comprar e financiar o carro escolhido.

Se você está decidido em comprar um carro novo, ainda mais agora com a redução do IPI, o que não falta são instituições financeiras e bancárias para te oferecer soluções de crédito das mais variadas possíveis. A ideia é oferecer taxas de juros, condições e serviços para deixar o comprador feliz com o carro novo e satisfeito com o crédito automóvel com condições favoráveis.

Com tanta disposição assim é obvio que mais objetivos e intenções se escondem nesse tipo de operação: Para a Instituição financeira – Vender os juros que serão acrescidos no crédito automóvel ou financiamento de veículo. Para o Agente crédito – Fazer de tudo para você ajudá-lo a ganhar a comissão o quanto antes ao fechar o negócio.

As técnicas de abordagem e técnicas de marketing são diferenciadas e muito criativas, os vendedores são treinados para persuadir todos os tipos de clientes, desde os mais leigos aos mais bem informados. No Brasil o crédito automóvel e empréstimo para automóvel são encontrados em praticamente todos os bancos e financeiras existentes, basta estar em condições financeiras e sem restrições no nome que o crédito sai em minutos.
Crédito para Comprar Carro

Vamos as dicas que para serem consideradas na hora de fechar um crédito para comprar carro financiado.

1 -) Pesquisar o modelo e preços do carro: Antes de concluir a compra do carro, procure com antecedência avaliar o modelo e preços em diversos locais de revenda, faça uma pesquisa ampla onde é possível encontrá-lo com preços mais acessíveis, ou seja, tenha uma idéia de preços e condições de financiamentos em pelo menos três revendas e três financiadoras.

2 -) Restrições de crédito: Antes de sair de concessionária em concessionárias a procura do carro ideal, faça uma busca no seu Nome (CPF) nos órgão de proteção ao crédito – Serasa Experian, SPC Brasil, CCF e Cartórios para saber se o seu histórico de crédito está ok, caso contrário, seu pedido de crédito automóvel poderá ser rejeitado e você não passará por constrangimento.

Comparando, você poderá encontrar ofertas muito boas com os revendedores de carros, principalmente por causa da forte concorrência entre as concessionárias e também das empresas fornecedoras de crédito para comprar carro.

3 -) Questione sobre o carro: Depois de se informar através de suas pesquisas sobre os prós e contras do carro, questione o vendedor sobre todos os aspectos do carro que você julgar necessário, não se acanhe em fazer várias perguntas ou pedir detalhes mais técnicos, mesmo que você já tenha posse dessas informações.

Não deixe nenhuma pergunta sua sem resposta satisfatória, concluído essa etapa, pela licença e saia com educação para ir a outra oferta de carro. Não faça nenhum tipo de promessa ou acerto verbal em relação a operação, especialmente se você fez alguma simulação de crédito para financiar o carro, consiga uma proposta escrita em relação ao preço e do financiamento.

4 -) Escolha da financiadora: Se o seu banco não possui taxas de juros acessíveis ou é inflexível para negociação de taxas, a melhor alternativa é procurar dentro da concessionária ou na revenda uma oferta que ofereça melhores condições para você e não para o vendedor. Todos nós sabemos que a maioria das revendas oferece o financiador que paga a maior comissão para eles, portanto barganhe, se não haver acordo, vá a outro vendedor negociar.

5 -) Negociação do carro e crédito: Achou a concessionária com o melhor preço do carro desejado, então é hora de financiar, procure deixar tudo as claras, questione todas as tarifas inclusas, taxas de juros, encargos com impostos etc. Para ter certeza do negócio peça o valor total do CET, exija também que tudo que você pagar seja descriminado no CET ou na nota. É comum haver cobranças de comissão que não são descriminadas. Vale lembrar que é proibido desde 2009 a Taxa de Abertura de Cadastro – TAC ou similar e Taxa de Emissão de Boleto – TEB/TEC, ou qualquer outro tipo de cobrança extra é proibido pelo BC.

Sempre seja um comprador inteligente e consciente para conseguir as melhores condições de crédito para comprar carro.

4 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !