Skip to content

Crédito para Adquirir Equipamentos e Maquinários

Sua empresa é seu maior patrimônio, está com pouco capital mas precisa de crédito para adquirir equipamentos e maquinários novos. O que fazer? Manter o maquinário em dia é uma das principais tarefas dos empresários. Quando se trata de micro e pequenas empresas, fazer com que os equipamentos estejam funcionando é ainda mais essencial. Isto faz com que seu negócio funcione de maneira eficaz e consiga oferecer produtos de qualidade para o consumidor.

Obter crédito para adquirir equipamentos

Muitas vezes, principalmente nestas épocas de vacas magras em que nos encontramos, é difícil conseguir os recursos necessários para comprar equipamentos. Para as empresas que estão começando, ter o capital de giro necessário para esta empreitada pode ser o principal desafio para conseguir colocar o empreendimento no mercado.

Existem diversos financiamentos alternativos, microcréditos e outras oportunidades que os empresários e profissionais nesta situação podem utilizar para conseguir o dinheiro.

Financie maquinário e equipamentos com segurança!

Um financiamento para comprar equipamentos pode ser exatamente o que você precisa. No entanto, ele deve ser muito bem pensado. Você não quer acabar ficando com mais despesas que não poderá pagar.
crédito para adquirir equipamentos
Você deve saber se poderá arcar com o novo custo do maquinário e as prestações do financiamento. Verifique antes de qualquer negócio feito, quais as taxas de juros, parcelas, prazos e termos do contrato. Também é bom, antes de solicitar o crédito para adquirir equipamentos e maquinários, pesquisar as marcas acessíveis e o valor exato que você vai pagar.

Entenda como financiar equipamentos para sua empresa

Na hora de procurar onde encontrar recursos para comprar equipamentos para sua empresa, há diversos locais e programas aos quais você pode recorrer.  Existem incentivos do governo federal e até mesmo bancos e empresas privadas que financiam estes equipamentos. Micro e pequenas empresas principalmente, podem se utilizar dos benefícios do governo, que são os mais indicados para estes casos.

Existem diversas maneiras de conseguir um empréstimo para adquirir seu maquinário. Você pode adquirir com o suporte do governo federal, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento, o BNDES, ou pelo FINAME. Tudo dependerá daquilo que você visualiza como sendo o melhor negócio para sua indústria.

Caso você resolva financiar pelos bancos estatais, pode realizar este empréstimo de duas maneiras. Pelo Finame e pelo cartão do BNDES.

Geralmente, o governo financia apenas maquinários produzidos em território nacional. Caso o empresário precise comprar equipamentos internacionais, ele pode utilizar o serviço de Locação financeira, também conhecido pelo termo em inglês leasing. Este tipo de financiamento significa que será feito um contrato através do qual a arrendadora ou locadora (a empresa que se dedica à exploração de leasing) adquire um bem escolhido por seu cliente. A empresa ou entidade então irá alugá-lo para o investidor por um prazo determinado.

Crédito do governo p/ micro e pequenas empresas comprar equipamentos

Os micro e pequenos empresários que necessitam de equipamento nacional, tem financiamentos do governo federal especiais para estes casos. Por não terem tantas exigências e os juros serem mais baixos, podem ser uma mão na roda para quem precisa de crédito para adquirir equipamentos e maquinários, mas tem poucos recursos.

Um dos principais financiadores de equipamentos para empresas brasileiras é o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) . Há a possibilidade de você adquirir o empréstimo através do cartão do BNDES. Você deve solicitar o cartão em qualquer banco estatal.

Ele é indicado para financiar os investimentos das micros, pequenas e médias empresas (MPMEs) e dos microempreendedores individuais (MEIs) Sua taxa de juro é de 1,35% ao mês, mas este valor pode variar.  O limite deste empréstimo é de 2 milhões por cartão emitido

O empréstimo pelo FINAME, sigla que define a Agência Especial de Financiamento Industrial, é outra possibilidade. Este financiamento também é bem simples e pode ser uma solução para você.

A fim de obter este beneficio, o interessado deve ir até um banco estatal, como a Caixa Federal ou o Banco do Brasil.  Além de serem nacionais, os equipamentos financiados devem fazer parte de uma lista que está no site do BNDES. O maquinário que o empresário pode financiar através deste crédito está cadastrado no Credenciamento de Fabricantes Informatizados do BNDES – CFI, disponível para consulta no site do BNDES.​

O prazo de pagamento também é outro atrativo já que ele é bem facilitado. A data de vencimento é definida conforme a necessidade do Investimento, podendo chegar a até 120 meses prazo total, com até 24 meses de carência.

Crédito para Adquirir Equipamentos e Maquinários
Média 4.429 votos