Para Habitação

Crédito Imobiliário da CEF – Caixa Econômica Federal

A obtenção do crédito imobiliário da CEF (Caixa Econômica Federal) não é dífícil de conseguir, primeiramente o solicitante realiza uma análise para o crédito

Crédito imobiliário da CEF especial para compra da casa própria. Um dos maiores sonhos de muitas famílias é a compra do imóvel próprio. Sair do aluguel, ter mais segurança e constituir um patrimônio é um dos maiores objetivos de quem busca uma casa ou apartamento para ser o proprietário. Como nem todo mundo tem condições para realizar este sonho com recursos próprios, é cada vez mais comum a busca por financiamentos e empréstimo específicos junto aos bancos.

Vamos entender um mais um pouco sobre o crédito imobiliário, mais especificamente o crédito da CEF. A Caixa Econômica Federal oferece diversos programas de crédito para a construção, reforma ou compra da casa própria. Dentre estes programas, podemos citar o Minha Casa Minha Vida, que é considerado o maior programa habitacional que o Brasil já teve.

No Minha Casa Minha Vida, famílias com renda de até R$ 5.000,00 podem comprar a casa própria com pagamento no prazo de até 30 anos e ainda receber subsídios de acordo com o valor do imóvel e a renda familiar.
Crédito Imobiliário da CEF – Caixa Econômica Federal

O que diferencia o Minha Casa Minha Vida dos outros programas de habitação da Caixa e dos outros bancos, além da subvenção, é que a estrutura física do imóvel a ser adquirido deve seguir alguns parâmetros pré-estabelecidos de acordo com a Caixa Econômica Federal. Estes parâmetros envolvem, entre outras coisas, níveis de acabamento da obra, alturas mínimas e máximas de pé direito, e tamanho e quantidade de cômodos. Além disso, há uma tabela com os valores máximos dos imóveis que serão admitidos para financiamento, variável de acordo com o número de habitantes daquela região.

A Caixa Econômica Federal também oferece cartas de crédito para compra do seu imóvel, a Carta de Crédito SBPE e a Carta de Crédito FGTS. Na Carta de Crédito SBPE você pode pagar seu financiamento em até 30 anos, e pode ser utilizado para adquirir imóveis novos ou usados, terrenos, ou utilizar como crédito para construção em um terreno já de sua propriedade. A

Carta de Crédito FGTS tem a mesma finalidade, mas você pode usar o saldo do seu FGTS para dar de entrada, pagar integralmente ou abater parcelas do seu financiamento.

Para obter o crédito imobiliário da CEF (Caixa Econômica Federal) você deve, primeiramente, realizar uma análise de credito. Esta análise pode ser realizada na agência da instituição mais perto de você, ou em alguma corretora de imóveis que seja corresponde da Caixa Econômica Federal.

Para esta análise você precisará pagar um valor de cerca de R$ 300, pode ser mais que isso e entregar toda a documentação que solicitarem, além de preencher um formulário. A partir daí você terá a confirmação do valor que você conseguirá obter de crédito. Tendo o crédito aprovado, você tem alguns meses de validade para utiliza-lo na compra do seu imóvel. Mas é importante salientar que o imóvel também precisa estar em dia com as documentações exigidas pela CEF (Caixa Econômica Federal) para que possa ser financiado.

Estando tudo ok você deverá pagar as taxas devidas, assinar o contrato e abrir a conta corrente na Caixa Econômica Federal que é de onde as parcelas do financiamento serão descontadas todo mês. Para maiores informações se dirija até uma agência mais próxima a você e tire todas as suas dúvidas!

Crédito Imobiliário da CEF – Caixa Econômica Federal
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

4 Comentários

  1. Joana Célia ferreira lobo Responda

    Gostaria de saber se ao comprar um imóvel usado com financiamento da CEF, se sou obrigada a adquirir no mínimo dois cartões de crédito/débito para poder conseguir o financiamento da caixa?

  2. Cibele Martins dos Santos Responda

    Boa tarde, o meu CPF não estava em dia para a venda do meu imóvel, arrumei tudo é assim mesmo se passaram, dois meses, hoje o banco me diz que o prazo decaiu e devo pagar 750reais pra começar tudo de novo, é possível que seja assim??

  3. Jozeany deoliveira Responda

    Obrigado ajudou muito, vc pode me informar quais sao as taxas a serem pagas no financiamento de um imovel no valor de 145 mil em sarandi/PR ?

  4. MARCIO RODRIGUES Responda

    informações sobre a carta de crédito em nome desse titular.

Escreva um comentário