Estudantil

Crédito Estudantil Privado – Dicas e Cuidados

Instituições de ensino superior, bancos e financeiras oferecem opções de crédito estudantil privado para financiarem estudos de universitários

Quer estudar, mas a parcela da faculdade não cabe no bolso? Não pode solicitar o Fies por não se encaixar nos requisitos exigidos? Então você precisa conhecer as linhas de crédito estudantil para realizar o seu sonho de se formar com juros baixos. e muitas facilidades.

Você gostaria de estudar em uma boa universidade mas não preenche os requisitos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), uma linha de crédito concedido pela Caixa Econômica Federal. Para conseguir o Fies o aluno deve ter uma renda familiar inferior a 20 salários mínimos. Além desse, existem diversas outras possibilidades de crédito estudantil privado oferecido por bancos e instituições financeiras.

Apesar de ser uma ótima opção para alavancar recurso para os estudos, alguns cuidados são necessários antes de contratar o crédito estudantil: Pesquise e compare – Quanto menor o prazo do pagamento, menor os juros e maior a garantia de que você conseguirá quitar o crédito com tranquilidade, por isso, pesquise e tente encontrar as condições que mais se encaixem nas suas possibilidades.
Crédito Estudantil Privado

Ensino de qualidade – o diploma por si só não garante que você terá uma boa formação, por isso, opte por instituições reconhecidas e bem avaliadas. O Guia do Estudante traz uma lista com as principais universidades do país e alguns detalhes sobre o curso escolhido por você.

Organize suas finanças – Existem várias maneiras de se organizar, entre elas, sempre manter um registro de todos os seus gastos. Vale manter um caderno com anotações ou até fazer uma tabela no Excel. Apesar das boas condições oferecidas por esse tipo de crédito, indico para estudantes que trabalhem ou tenham alguma fonte de renda extra, assim é possível manter uma poupança para os tempos difíceis após a formação.

Faça uma reserva – Vale lembrar que o diploma não lhe garantirá um emprego imediato, por isso é importante planejar suas finanças e economizar sempre. Deixe de lado gastos supérfluos, assim você garantirá mais alguns meses de folga até conseguir um trabalho de garanta uma renda legal.

Procure ainda avaliar as notas do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e conversar com alunos daquela universidade. Vale também visitar as dependências do local. A infraestrutura, equipamentos e laboratórios disponíveis são essenciais em diversos cursos, desde os da área da saúde – que exigem boas clínicas, por exemplo – até os mais práticos, como jornalismo, design e audiovisual – que precisam de boas câmeras e equipamentos de gravação, computadores com softwares atualizados, etc.

Não se esqueça dos gastos complementares – Lembre-se que além de estar em dia com a matrícula, a universidade ainda acarreta alguns gastos inevitáveis como: transporte até o local, materiais, papelaria, etc. Por isso, reserve dinheiro. Ainda no caso de quem pretende morar sozinho ou até mesmo em outra cidade, juntam-se os gastos de moradia (incluindo aluguel, contas de luz, água, telefone, internet, etc.), lazer, transporte intercidades e supermercado.

Confira algumas opções de crédito disponíveis:
Pra Valer: Este crédito estudantil atende mais de 260 universidades em todo país, com juros variando de 0% a 3,49% ao mês (dependendo do momento do acordo) e tem o dobro do tempo de estudos para quitar a dívida. É possível fazer simulações online.

Instituições de ensino: Muitas universidades e faculdades particulares oferecem crédito para os seus próprios alunos. Por exemplo: FGV (Faculdade Getúlio Vargas). Valor de 20 a 100% da mensalidade, sem juros e correção monetária IGP-M. INSPER/IBMEC (Instituto de Ensino e Pesquisa). Um semestre parcelado em 12 vezes, juros de 1,2% ao mês.

Santander: Crédito de Educação Continuada, oferece até 100% do valor da mensalidade para pós-graduação com juros de 1,95% ao mês. São 38 instituições conveniadas.

Crédito Estudantil Privado – Dicas e Cuidados
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

1 Comentários

  1. quero solicutar gravaçao da minha conversa com a sabemi na data 08/12/2015 no horario de 11;57 .

Escreva um comentário