Crédito e Financiamento Consignado Imobiliário

Crédito consignado imobiliário ou financiamento imobiliário consignado. Financiar imóveis e casa própria vai ficar mais fácil para os servidores

Todo cidadão sonha com a compra do seu imóvel próprio, aliás, esse é um dos maiores e mais importantes passos na vida de qualquer pessoa. No mercado brasileiro dezenas de bancos e instituições financeiras oferecem todo tipo de crédito imobiliário, empréstimo imobiliário e financiamentos para aquisição de imóveis, sistemas financeiros e de amortização diferenciados para perfil de mutuários.

Para contratar esse tipo de operação, você deve ter certeza que vai realizar o melhor negócio, afinal o financiamento vai durar metade da sua vida, em média, de 20 a 35 anos. O seu banco provavelmente possui uma linha de crédito habitacional e com certeza você tem disponível um limite já pré-aprovado, no entanto, você já fez pesquisas para saber quais são as possibilidades que você tem para obter crédito imobiliário para financiar a compra da sua casa?

O interessante é você financiar o seu sonho, a compra da casa própria, com um financiamento que ofereça prazo, juro e condições que sejam para você as melhores, e que não afete negativamente seu bolso, seu orçamento e a segurança de poder pagar todas as parcelas até o final do plano.
Crédito e Financiamento Consignado Imobiliário
Uma das novidades nesse tipo de modalidade de crédito, embora na prática ainda não seja ainda consumida, é o “empréstimo consignado imobiliário” ou “crédito consignado imobiliário” para servidores públicos. A linha de crédito já existe na Europa há bastante tempo, mas apenas há poucos meses passaram a cogitar essa ideia de realizar a operação por aqui no Brasil.

De primeira onze instituições bancárias e financeiras demonstraram grande interesse em integrar esse time e passar a oferecer a linha de crédito consignado imobiliário, entre elas a CEF (Caixa Econômica Federal, BMG (Itaú BMG), Banco Bonsucesso, Banco Cruzeiro do Sul, Daycoval, Banco Fibra, Banco Matone (Bem-vindo Banrisul Serviços Financeiros ), Banco Morada (Sob intervenção), Panamericano e Lecca Financeira. Bancos estes que já possui ampla experiência e atuação no mercado de empréstimo consignado para servidores públicos estaduais, federais e municipais, bem como para aposentados e pensionistas do INSS.

Estima-se que só para os cargos de servidores estaduais, 460 mil pessoas podem ser beneficiadas com essa modalidade de crédito habitacional. A torcida é grande, o interesse dos bancos pode ser facilmente compreendido se analisarmos que quando se trata de um crédito consignado, o desconto da dívida é gerado na folha de pagamento e desta forma, o índice de inadimplência é praticamente nulo.

Quando aprovada essa modalidade de crédito consignado imobiliário, as propostas devem apresentar grandes vantagens tais como financiamentos de até 100% do valor avaliado do imóvel, somando taxas de juros diferenciadas bem mais atrativas e prazos para pagamento que podem alcançar até 420 meses, ou seja, 35 anos.

O “financiamento consignado imobiliário” ou “crédito imobiliário consignado”, prevê também redução de encargos da operação do empréstimo, já que quem será a responsável por todo o processo de cobrança será a Secretaria de Planejamento, repassando a coleta dos descontos diretamente às instituições financeiras.

Para aderir a esta modalidade do “crédito e financiamento imobiliário consignado”, as instituições financeiras não enfrentarão muita burocracia. Comenta-se que bastará incluir um aditivo ao contrato dos bancos que hoje já são habilitados a oferecer empréstimo consignado à servidores públicos de todas as esferas.

4 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !